O que fazer na primavera em Londres - Turistando em Londres - Bate Papo Blog

Hyde Park em Londres

O Hyde Park é o maior parque do centro de Londres e um dos mais famosos também. Local de pontos de encontro, shows, protestos, piqueniques e contato com a natureza.

Hyde Park em Londres | Hyde Park Principal Park em Londres | Hyde Park o mais famoso parque de Londres | Guia de Viagem em Londres: Hyde Park | Turismo em Londres | Dicas de Londres | Turistando em Londres

O Hyde Park é considerado o parque mais antigo da cidade e passou por muitas transformações com o passar dos anos, desde a sua criação o Hyde Park em Londres foi cenário de duelos, manifestações e shows. 

Atualmente Hyde Park ainda possui a tradição de celebrar festas ou eventos relacionados com a realeza britânica.

Geralmente essas celebrações costumam contar com o disparo de 41 canhões ao meio-dia encantando turistas de todos os lugares do mundo. 

O que fazer no Hyde Park em Londres?

Aqui você vai poder passear pelos lindos bosques e jardins que tomam conta deste imenso parque. Especialmente se o seu turismo em Londres for durante o outono você irá se apaixonar pelas cores e tons que o Hyde Park em Londres tem para te oferecer.

Geralmente as pessoas buscam visitar o Hyde Park em busca de refúgio para tentar esquecer a correria do dia a dia na cidade de Londres.

Dessa forma, a grande maioria das pessoas realiza piqueniques ou até mesmo uma pequena parada para almoço em algum dos muitos bancos do parque.

Vale lembrar que as pessoas também param para aproveitar para respirar um ar puro durante o dia corrido na cidade, além de ter a opção de alugar bicicletas, cadeiras de sol  ou até mesmo um barco de remos no lago central chamado Serpentine.

Por que devo visitar o Hyde Park em Londres?

O que fazer na primavera em Londres - Turistando em Londres - Bate Papo Blog

Frequentemente o Hyde Park está na lista de lugares para visitar em praticamente todos os visitantes que diariamente chegam na cidade.

Além de encontrar um local fantástico para aproveitar o contato com a natureza, você poderá alimentar animais selvagens e se divertir com eles.

É muito comum você encontrar pessoas alimentando esquilos, cisnes, gansos, patos e até mesmo pombos.

Vale destacar que eles não comem qualquer tipo de alimento como frituras e biscoitos…

Caso você deseje alimentar um deles também opte por frutas, pães ou amendoim.

Ah! Também quero destacar que no Hyde Park também é possível encontrar um pequeno oásis com muita vida selvagem habitado por uma variada fauna especialmente aquática.

Durante o verão acontecem vários eventos no parque, a maioria musicais. E durante o inverno acontece o Winter Wonderland

Qual é o tamanho do Hyde Park?

Hyde Park em Londres é um parque gigante e um dos mais famosos parques da cidade também. Ele é maior que os outros quatro parques reais localizados no centro de Londres e juntos eles formam o pulmão de Londres.

Bem como o Hyde Park em Londres é enorme e só para se ter uma ideia o parque começa desde a entrada do Palácio de Kensington, passando pelos Jardins de Kensington, Hyde Park Corner e Green Park, chegando até a entrada principal do Palácio de Buckingham. 

Muitas pessoas comparam o Hyde Park com o Park em Nova York nos Estados Unidos.

O Hyde Park possui dois grandes lagos que também servem como fronteiras para os outros parques da cidade de Londres. Os lagos se chamam Serpentine e Long Water.

Quantos hectares possui o Hyde Park?

Hyde Park possui 142 hectares e o Jardim de Kensington cobre 111 hectares, dando uma área total de 253 hectares.  Durante o dia, os dois parques fundem-se perfeitamente um com o outro, mas Kensington Gardens fecha ao anoitecer.

Leia também:

Londres Top 5 Pontos Turísticos: Informações importantes e como chegar

Razões para visitar Covent Garden

As 5 Principais Praças em Londres

Informações Importantes e Planejamento Antes de Viajar

TOP 5 Museus Gratuitos em Londres

TOP 5 Galerias de Arte em Londres

Comidas Típicas de Londres

Mercado de Comida de Rua em Londres

Principal Galeria de Arte em Londres

A História do Hyde Park em Londres

O que fazer na primavera em Londres - Turistando em Londres - Bate Papo Blog

O parque ganhou fama quando o rei Henrique VIII em 1536, assim que ele rompeu relações com a igreja católica, ele removeu as terras que antes pertenciam à Abadia de Westminster e o local passou a ser utilizado para fins de caça. 

O Hyde Park em Londres foi oficialmente aberto ao público em 1637 e rapidamente se tornou muito popular, principalmente para os desfiles em suporte ao Rei que aconteciam na época. 

Vale destacar que o parque passou por grandes melhorias durante o início do século XVIII, e infelizmente foi palco de diversos duelos durante este tempo, muitas vezes esses eventos envolviam membros da nobreza ou da alta sociedade de Londres. 

Por outro lado, devemos destacar que a liberdade de expressão e as manifestações têm sido uma característica fundamental do Hyde Park em Londres desde o século XIX.

Ainda mais em certos locais que ficaram famosos como ” O Speakers Corner” , este local foi estabelecido como um ponto de liberdade de expressão, debates e muitos protestos no Hyde Park em Londres. 

Hyde Park e os eventos importantes em Londres

Durante a Grande Peste de Londres em 1665, o Hyde Park foi utilizado como acampamento militar para tentar controlar a epidemia na cidade. Outro fato curioso foi que após a Restauração da Monarquia em 1660, Carlos II (Charles II) retomou a propriedade do Hyde Park ele repovoou o parque com muitos animais e hoje sendo possível encontrar o Buck Hill localizado no Kensington Gardens. 

 Antigamente o Hyde Park e os Jardins de Kensington eram um só e em 1728 eles foram separados pela então rainha Caroline os dividiu. 

Para comprar seu ingresso com desconto e visitar o Palácio de Kensington e seus jardins, clique aqui.

Posteriormente, já no final do século XX, o parque ficou conhecido por abrigar shows de rock gratuito em grande escala, apresentando grupos musicais super famosos como Pink Floyd, The Rolling Stones e Queen. 

Assim, foram considerados como eventos que fazem parte do calendário anual do país.

Em síntese, esses principais eventos do parque continuam acontecendo até os dias de hoje e além de possuir o festival de inverno mais famoso do Reino Unido, Winter Wonderland que acontece anualmente desde 2007.

Horário de Funcionamento do Hyde Park em Londres

O Hyde Park permanece aberto durante todo o ano das 5h da manhã até à meia-noite

Hyde Park Tradução e História do Nome do Parque

O nome do principal parque em Londres vem de Manor of Hyde, que era a subdivisão da mansão de Eia e acredita-se que o nome seja de origem saxônica, que significa uma unidade de terra que era para o sustento de uma única família e seus dependentes. 

Durante a Idade Média, quando o terreno ainda era propriedade da Abadia de Westminster, os bosques da mansão eram usados ​​tanto como fornecimento de lenha, quanto como abrigo para caça. 

O nome HYDE PARK em uma tradução livre em português Parque de Hyde, já que esse era o nome da mansão que existia no local.

Muitos locais em Londres e em todo o Reino Unido foram nomeados através dos nomes de seus antigos proprietários como é o caso do Palácio de Buckingham 

Localização do Hyde Park

No centro de Londres.

Preciso pagar entrada para visitar o Hyde Park?

Não é necessário pagar nada para visitar o Hyde Park em Londres, já que o parque tem entrada gratuita.

Como chegar de Transporte Público no Hyde Park

Estação de Metrô: Knightsbridge, Hyde Park Corner, Lancaster Gate, Queensway e Marble Arch e Victoria.

Ônibus: linhas 2, 6, 7, 8, 9, 10, 14, 15, 16, 19, 22, 30, 36, 38, 52, 73, 74, 82, 137, 148, 274, 490, 414 e 436.

Lugares interessantes próximos ao Hyde Park 

Kensington Gardens , Harrods, Palácio de Buckingham, Piccadilly Circus,Museu da Ciência, Victoria and Albert Museum, Apsley House, Monumento de Albert e Casa de Entretenimento.

Leia também:

O que fazer no verão em Londres?

O que fazer na primavera em Londres?

Principais Rooftops em Londres

Pubs Históricos em Londres

Principais atrações turísticas de Londres

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.