Regent Park em Londres

Foto destaque do artigo
Foto do autor

Jessica Soares

28/11/2024

O Regent ‘s Park é um dos parques mais bonitos de Londres e com uma localização privilegiada. Saiba mais sobre esse parque extraordinário.

O Regent Park e o Hyde Park são um dos parques londrinos mais conhecidos e queridos pelos seus cidadãos e turistas para estar em contato com a natureza.

Dessa forma, aqui você encontrará um lugar incrível para praticar esportes, se apaixonar por uma enorme variedade de flores, acredite eles tem mais de 400 variedades delas espalhadas pelo parque e claro por sua arquitetura fantástica.

O que fazer no Regent Park em Londres?

Definitivamente o Regent ‘s Park é um parque super famoso justamente por ser um parque aberto com uma ampla gama de entretenimento, jardins, lago , aves aquáticas exóticas, uma área para aluguel de passeios de barco, campos esportivos e parques infantis.

Vale destacar que existem vários jardins com flores e centenas de espécimes de plantas diferentes, incluindo Queen Mary ‘s Gardens, o Open Air Theatre, os formais Jardins Italianos e os Jardins Ingleses.

Ainda mais que no Regent Park em Londres ainda temos uma outra área muito famosa do parque e que merece ser visitada é a Primrose Hill, um espaço aberto que tem uma visão clara e espetacular do centro de Londres.

Ainda mais durante o verão e a primavera, onde é possível ter dias claros e pode-se realizar picnics e aproveitar uma linda vista de Londres.

O que esperar encontrar nos arredores do Regent Park ?

O lado norte do parque é a casa do Zoológico de Londres e a sede da Sociedade Zoológica de Londres.

Sem contar que aqui também estão a Regent ‘s University London, casa da European Business School London, Regent’ s American College London (RACL) e Webster Graduate School, entre outros.

Além de tudo isso ainda está bem próximo do museu de cera Madame Tussauds, ou seja esse parque merece uma visita.

Leia também:

Uma breve história do Regent Park em Londres

Durante a idade média, o Regent Park em Londres era apenas um terreno que fazia parte da Abadia de Barking. Como o então rei Henrique VIII resolveu romper com a igreja Católica, muitos locais que antes pertenciam ao domínio da Igreja passaram a ser de propriedade do Rei.

Dessa forma ele começou a transformar a cidade de Londres e desfez de muitas igrejas e mosteiros na década de 1530 transformando a região em um enorme parque de caça.

Logo depois, em 1649, a região foi alugada como pequenas propriedades para produção de feno e produtos lácteos.

Durante o início de 1800, o então príncipe regente teve a ideia de transformar a região que antes era de trabalhadores em uma região mais requintada.

Além do lindo parque, ainda é possível encontrar uma linda arquitetura com um dos edifícios mais bonitos da região como Cornwall Terrace, York Terrace, Chester Terrace, Clarence Terrace e as vilas do Inner Circle.

Justamente por isso o esquema foi considerado um dos primeiros exemplos de um subúrbio espetacular com jardins de decoração, e esse design continuou a influenciar o design dos subúrbios até os dias de hoje

O parque foi aberto ao público em geral em 1835 e foi nomeado em homenagem ao Príncipe Regente George IV, que teve a ideia de construção do parque. 

Curiosidades sobre o Regent Park

O Regent Park em Londres e o bairro foram construídos em equipe com o Príncipe Regente George IV, por John Nash, James Burton e Decimus Burton.

Dessa maneira eles criaram uma das regiões mais bonitas de Londres, com destaque Regent Street e Carlton House Terrace em um grande planejamento urbano que se estendia de St. James’s Park à Primrose Hill.

Em 15 de janeiro de 1867, quarenta pessoas morreram afogadas quando a cobertura dos barcos dentro do lago desabou e mais de 200 pessoas caíram dentro do lago. Felizmente a maioria conseguiu se salvar.

Logo depois o lago foi drenado e sua profundidade reduzida para quatro pés antes de ser reaberto ao público.

Os Jardins Queen Mary, no Inner Circle, foram criados na década de 1930. O local havia sido originalmente usado como viveiro de plantas e mais tarde foi alugado para a Royal Botanical Society.

Mapa do Regent Park em Londres

Horário de Funcionamento do Regent Park

Todos os dias da semana até o final do dia. ( hora em que o sol nasce até o sol se pôr).

Como chegar no Regent Park em Londres

Metrô: Regent’s Park, Great Portland Street, Baker Street, Warren Street Station e Marylebone.

Ônibus: linhas 2, 13, 18, 27, 30, 74, 82, 113, 139, 189, 274, 453 e C2.

Lugares interessantes próximo ao Regent Park

Museu do Sherlock Holmes, Madame Tussauds, Camden Town, The Wallace Collection, Museu Britânico e o Jardim Zoológico de Londres.

Vale a pena se hospedar próximo ao Regent Park?

Sim vale muito a pena se hospedar próximo ao Regent Park em Londres, essa região tem fácil acesso a diversos transportes públicos, região com muitas atrações turísticas e excelente para fazer turismo a pé pela cidade.

É perigoso andar nos parques durante a noite em Londres?

Não é perigoso andar pelas ruas de Londres nem durante o dia e nem durante a noite. Em Londres não costuma ter assaltos e sim furtos.

Muitas pessoas utilizam os parques e jardins de Londres para cortar caminho e chegar mais rápido ao seu destino. Geralmente os parques tem policiais a cavalo ou até mesmo caminhando por toda a região. Especialmente pois durante o inverno que às 16h já está escuro.

Não tenha medo e se algo acontecer não hesite em visitar a delegacia mais próxima mesmo sem falar o idioma, eles possuem tradutores e farão o possível para lhe ajudar.

Curtiu esse artigo? Que tal compartilhar ele com algum amigo ou parente que esteja planejando visitar a cidade de Londres.

Aproveito para lhe convidar a ler nossos outros artigos que são super interessantes e estão disponíveis aqui em nosso website.

Leia também: