Catedral de São Paulo em Londres - Bate Papo Blog - Turistando em Londres

Catedral de São Paulo em Londres

Descubra se vale a pena visitar o interior da Catedral de São Paulo em Londres e algumas curiosidades sobre esse local fascinante.

Catedral de São Paulo em Londres | St. Paul’s Cathedral em Londres | Principais catedrais em Londres | Arquitetura em Londres | Principais Atrações Turísticas em Londres | Guia de Viagem Londres | Dicas de Londres | Viajar para Londres | Turismo em Londres | Turistando em Londres.

Não podemos negar que Londres tem dezenas de atrações turísticas, mas quando se trata em imponência e arquitetura espetacular, a Catedral de São Paulo em Londres está no topo da lista do que fazer em Londres.

Vale destacar que esta belíssima catedral é uma das principais catedrais de Londres e o melhor de tudo é que ela é repleta de história para contar. E você vai saber de tudo aqui.

Curiosidades sobre a Catedral de São Paulo em Londres

A Catedral de São Paulo ou St Paul ‘s Cathedral (em inglês)  é a segunda maior catedral do mundo, atrás apenas da Basílica de São Pedro no Vaticano em Roma.

Essa catedral foi construída por Christopher Wren, um importante arquiteto que transformou dezenas de atrações turísticas em Londres com os anos.

Vale destacar que por aqui aconteceram diversas celebrações e momentos importantes para a nação, como por exemplo o casamento do Príncipe Charles com a Princesa Diana e nesta semana a comemoração e celebração da missa de ação de graças durante o Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II. 

A catedral já passou por muitos momentos de adversidade e parcial destruição como aconteceu no Grande Incêndio de Londres e também durante as guerras.

Bem como ainda é possível ver marcas do incêndio que aconteceu em 1666 nas paredes da cripta da catedral de São Paulo em Londres.

Como visitar a Catedral de São Paulo de Londres?

Catedral de São Paulo em Londres - Bate Papo Blog - Turistando em Londres

A Catedral de São Paulo é uma das principais atrações turísticas de Londres e você pode visitar esta belíssima catedral de duas maneiras: pagando ingresso ou assistindo à missa.

Quanto custa visitar a catedral de São Paulo de Londres?

Para visitar o interior, as criptas, a cúpula, as salas e ter acesso ao terraço, você precisará pagar ingresso para visitar a catedral de São Paulo em Londres.

O ingresso custa em média de 17 libras por pessoa e existem maneiras de conseguir desconto para visitar e explorar o interior da Catedral de São Paulo de Londres.

Como conseguir desconto para visitar a catedral de São Paulo em Londres?

Você pode conseguir desconto no seu ingresso para visitar o interior da Catedral de São Paulo comprando com antecedência aqui no nosso link ou utilizar o 2×1 day out em Londres oferecido pela empresa de trem de Londres.

Se você tiver interesse, te convido a ler um artigo dedicado em como conseguir descontos nas atrações turísticas de Londres, neste artigo explico como eles funcionam, como comprar e como ter acesso aos descontos e explorar Londres da melhor maneira possível.

Como assistir a missa na Catedral de São Paulo?

Catedral de São Paulo em Londres - Bate Papo Blog - Turistando em Londres

Durante os dias de semana acontecem em média de 4 ou 5 missas curtas com duração média de 30 minutos e aos Domingos além das missas tem apresentação do Coral e missas extras.

Vale destacar que para ter acesso e se planejar para assistir uma missa, clique no link abaixo e confira em tempo real o dia e o horário das missas da Catedral de São Paulo em Londres.

https://www.stpauls.co.uk/worship-with-us

Leia também:

Cafeterias instagramáveis em Londres

Tradicional Chá da Tarde Inglês em Londres

Restaurantes instagramáveis em Londres

5 Principais Praças que você deve conhecer

O que fazer em Covent Garden

Quanto tempo dura a missa na Catedral de São Paulo em Londres?

Geralmente as missas na Catedral de São Paulo duram em média de 30 minutos, salvo quando acontece alguma celebração especial.

História da Catedral de São Paulo em Londres

Catedral de São Paulo em Londres - Bate Papo Blog - Turistando em Londres
Os três últimos edifícios da catedral de São Paulo em Londres

Frequentemente as pessoas pensam que a Catedral de São Paulo foi construída recentemente, mas na realidade essa catedral já passou por muitas reformas com o passar dos anos e esta estrutura é a quinta a ser erguida no local.

 Vale destacar que essa catedral foi construída primeiramente em madeira no ano 604 no ponto mais alto da Cidade de Londres na época.

Posteriormente foi um dos muitos edifícios afetados pelo incêndio que destruiu a Cidade de Londres em 1666 e precisou ser reconstruída mais uma vez.

Atualmente a fachada da Catedral de São Paulo  foi construída entre 1676 e 1710.

Desde a sua construção, a St Paul ‘s Cathedral foi lugar da celebração de importantes acontecimentos, como o funeral de Winston Churchill, o casamento do príncipe Charles e Lady Diana e agora o Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II. 

Vale a pena visitar a Catedral de São Paulo em Londres?

Definitivamente te diria que sim, mesmo que seja apenas do lado de fora. Se for possível, visite o interior e se não tiver interesse de pagar o ingresso, visite a Catedral durante uma missa e te garanto que você não irá se arrepender!

Recomendamos realizar a visita com a ajuda do audioguia gratuito que é entregue na entrada e que irá te ajudar a entender todos os detalhes interessantes sobre cada espaço no interior da catedral. 

O que fazer dentro da Catedral de São Paulo?

A Catedral de São Paulo é uma enorme igreja, em seu interior tem o formato de uma cruz e sua grandiosidade, arquitetura e as pinturas em seu interior impressionam a qualquer pessoa que a visite. 

A cúpula da Catedral de São Paulo

Catedral de São Paulo em Londres - Bate Papo Blog - Turistando em Londres

Provavelmente o maior atrativo dessa catedral seja sua grande cúpula, composta por três galerias circulares. 

Galeria dos Sussurros na Catedral de São Paulo

Outro local super interessante para visitar dentro da catedral, já que trata-se de um lugar com uma acústica incrível onde se pode escutar o menor som produzido no extremo oposto da cúpula.

Já parou para pensar que existiam muitas intrigas e fofocas dentro de igrejas antigamente? Se alguém fizesse isso nesta galeria estaria “frito”

Depois de subir 257 degraus você chegará a primeira delas, a Galeria dos Sussurros, com 30 metros de altura acima do altar. Depois de subir mais 376 degraus você encontrará a Galeria da Pedra, que oferece agradáveis vistas do exterior da cúpula, embora a Galeria Dourada, a 85 metros de altura, seja ainda melhor para ver a cidade. 

A cripta da Catedral São Paulo

Frequentemente as pessoas não pensam em ir para um país novo e visitar criptas, não é mesmo?!

Mas definitivamente visitar a cripta da Catedral de São Paulo é algo que você deve por em sua lista de locais para visitar em Londres para poder explorar e vivenciar a transformação desta catedral com o passar dos anos.

Vale destacar que ainda é possível observar alguns fragmentos dos templos anteriores e diferentes monumentos e memoriais, além dos restos de alguns grandes nomes que foram personagens importantes para os britânicos, como Nelson, Wellington ou Churchill. 

Informações Importantes Catedral de São Paulo

Embora a visita à St. Paul’s Cathedral e à sua cripta seja completamente recomendada, subir à cúpula pode ser um pouco complicado para algumas pessoas, já que as escadas são super estreitas e mal iluminadas, não  sendo muito acessíveis a alguns turistas.

Catedral de São Paulo em Londres - Bate Papo Blog - Turistando em Londres
Vista do topo da catedral de São Paulo em Londres

Como chegar na Catedral de São Paulo em Londres?

Metrô: St Paul´s, linha Central.

Ônibus: linhas 4, 11, 15, 23, 25, 26, 100 e 242.

Localização da Catedral de São Paulo em Londres

Horário de Funcionamento da Catedral de São Paulo

De segunda a sábado, das 8:30 da manhã às 4:30 da tarde.

Preço do ingresso da Catedral de São Paulo

Adultos: £20 (£17 online).

Estudantes e maiores de 60 anos: £17,50 (£15 online).

Crianças de 6 a 17 anos: £8,50 (£7,20 online).

Ingresso para a St. Paul’s Cathedral £17

Compre aqui seu ingresso com desconto.

Endereço da Catedral de São Paulo

St. Paul’s Churchyard, London EC4M 8AD

Catedral de São Paulo em Londres - Bate Papo Blog - Turistando em Londres

Leia também:

O que fazer em Camden Town?

Big Ben e Palácio de Westminster

Principais Comidas Típicas de Londres

Tower Bridge a Ponte mais famosa de Londres

Como visitar o Estádio do Chelsea em Londres?

ArcelorMittal Orbita em Londres – Maior tobogã do mundo

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.