Principais praias próximas de Londres - Bate Papo Blog

Principais Praias Próximas de Londres

Se você está buscando informações sobre as melhores e principais praias próximas de Londres, leia este artigo e saiba onde encontrá-las.

Principais praias próximas de Londres | Melhores praias próximas a Londres | Turismo em Londres | Vida de Imigrante | Turistando em Londres | Dicas de Praias | Praias no Reino Unido

Geralmente Londres é associada à uma cidade cinza e que chove muito, bom isso não é bem verdade… Rs

Na realidade, a cada ano que passa os dias de verão estão ficando mais quentes e consequentemente muitas pessoas andam buscando quais são as principais praias próximas de Londres.

Vale lembrar que Londres fica à beira do Rio Tamisa e não está necessariamente próxima ao mar…

Por essa razão, não temos praias em Londres e sim lidos*, lagos e praias próximas ao centro de Londres.

Vem comigo para saber tudo sobre as principais praias próximas de Londres. 

Mapa para mostrar distância entre Londres e a costa.

Principais Praias Próximas ao Centro de Londres

  • Southend on Sea
  • Brighton 
  • Margate
  • Hastings
  • Dover
  • Little Hampton
  • West Wittering
  • Botany Bay – Broadstairs
  • Camber Sands
Praia de Margate - Bate Papo Blog

Praia de Margate

O que esperar das principais praias próximas ao centro de Londres?

Vale destacar que todas essas praias acima mencionadas ficam a cerca de 1:30h e 2:30h de distância de carro do centro de Londres.

Assim como as praias do Brasil, aqui no Reino Unido as praias tem prós e contras e diversas da lista acima.

Um dos principais problemas é achar estacionamento e mesmo assim quando se tem geralmente a tarifa é cobrada por hora. Além de muitas horas de engarrafamentos para chegar até elas.

Frequentemente as praias estão localizadas em áreas rurais ou até mesmo cidades pequenas que não tem infraestrutura para a demanda nos dias quentes de verão.

Logo a cidade fica superlotada e é comum não encontrar local para realizar uma refeição disponível.

Ah! Uma curiosidade inglesa é que os britânicos frequentam as praias mesmo durante o inverno e nos dias de chuva para realizar caminhadas e passear com seus animais de estimação.

Comparando as praias do Brasil com as praias do Reino Unido

Outro detalhe importante para ser mencionado é que as praias do Reino Unido são completamente diferentes da experiência de praia no Brasil e eu vou te contar o porque.

Geralmente nós frequentamos as praias do Brasil para  nos refrescar do sol e do calorão que faz por lá. A maioria das praias possuem areia e é muito comum ter um calçadão e vendedores ambulantes para te dar aquela moral.

Me desculpem mas não resiste em usar uma gíria da minha cidade natal RIO DE JANEIRO para dar mais sentimento sobre a experiência da praia.

Primeiramente já te digo que dependendo do dia, sua roupa de praia não será roupa de banho, isso porque nas praias daqui ventam bastante, neste caso é recomendado utilizar o quebra vento (vou colocar uma foto dele mais abaixo) para se proteger e aproveitar melhor a praia.

Do mesmo modo que a maioria das praias não tem vendedores ambulantes, somente em algumas delas possuem um calçadão e outras contam ainda com opções de entretenimento, restaurantes, sorveterias, farmácias aos seus usuários.

Sem contar que a água é super fria e não é todo que consegue entrar e encarar o frio.

Na realidade, as principais praias próximas de Londres são mesmo para visitar e ter uma experiência completamente diferente do Brasil.

Praias com areia próximo a Londres

  • Margate
  • Hastings
  • Little Hampton
  • West Wittering
  • Botany Bay
  • Camber Sands
Praia de Botany Bay

Praia de Botany Bay

Para quem está planejando ir com crianças, é muito melhor visitar uma praia de areia já que isso por si só já distrai a maioria das crianças.

Vale destacar que em algumas dessas praias, dependendo da área que você ficar pode ser que você encontre um misto de pedras e areia, bem diferente das praias com areia do Brasill.

As praias de Margate, Hastings, Little Hampton e Southend on Sea possuem muitas opções de entretenimento: bares, restaurantes, piers com parque de diversões, calçadão e muitas lojas com diversos produtos.   

Praias de pedra próximo ao Centro de Londres

  • Brighton
  • Dover
Praia de Brighton ao pôr do sol

Praia de Brighton ao pôr do sol

Existem muitas outras  praias próximas de Londres com pedras, mas como esse artigo apenas está focando nas principais praias elas não estão nesta lista.

Vale lembrar que a experiência em uma praia de pedra é completamente diferente das praias de areia, já que há desconforto em permanecer sentado na praia por muito tempo, caminhar na praia sem o sapato apropriado também é um problema especialmente para as crianças. Mas nem isso consegue diminuir a beleza do local.

Outras Praias que não são tão próximas ao centro de Londres que valem a pena visitar

  • St Ives Bay 
  • Durdle Door
  • Rhossili Bay
  • Weymouth Beach
  • Woolacombe Beach
  • Porthminster Beach
  • Sandbanks Beach
  • Entre tantas outras
Principais praias próximas de Londres - Bate Papo Blog

Se você estiver disposto a viajar mais que duas horas de carro ou de trem para mais longe do que as principais praias próximas de Londres, definitivamente essa lista acima não irá te decepcionar.

E então qual dessas praias próximas de Londres você gostaria de visitar?

Se você gosta de saber informações sobre turismo em Londres, leia nossos outros artigo ou nos acompanhe pelo Instagram @turistandoemlondresoficial

Vale destacar que essas praias foram consideradas uma das praias mais bonitas de todo o Reino Unido e você não pode deixar de visitar cada uma delas.

Se você estiver pensando/ planejando em se mudar para o Reino Unido ou já está recém chegado confira nossos outros artigos na seção de imigrantes que tem dicas importantes sobre matrícula em escolas, abrir conta no banco, saúde e muito mais.

Confira também outros artigos bem bacanas sobre praias abaixo:

Viaje com Norma – Boipeba: como chegar e o que fazer

abcdosviajantes – Duas praias imperdíveis do Caribe brasileiro

Descobrir Viajando- As melhores praias da Ilha de São Miguel nos Açores 

Viaje24h – Tudo o que você precisa saber sobre a Praia da Pipa: como chegar, melhor hotel, o que fazer

Leia também:

Como matricular crianças na escola em Londres

Informações importantes sobre crianças na escola em Londres

Como os locais aproveitam suas férias de verão na Europa

Remembrance Day – Broche vermelho

Como é celebrado o Halloween na Inglaterra

Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II

Como abrir uma conta no banco em Londres

Similar Posts

10 Comments

  1. Que lindas e diferentes essas praias próximas de Londres, né? Achei bem bacana a Botany Bay, já quero conhecer! Sou dessas que vê algo novo e diferente já quer ir (rs).

  2. Quando visitei Londres estava tão empolgada em visitar tudo que não ponderei sequer visitar qualquer das praias próximas. Mas também visitei em pleno Inverno. Quem sabe da próxima não visito no Verão e não vou conhecer essas praias inglesas?

  3. Nunca liguei Londres a praia. Também nunca li um post que desse dicas sobre as praias próximas a Londres, por esse motivo acho o seu post muito útil. Confesso que praia pra mim tem que ter areia,kkk. Então a Botany bay foi uma das que mais me atraiu. Adorei o post.

  4. Realmente quando penso em Londres, já penso em dias chuvosos e cinzentos…mas as praias próximas a Londres são lindíssimas! A praia de Brighton já é bem famosa né, acho que foi onde o Fatboy Slim fez um clip super polular!

  5. Adorei suas sugestões das principais praias p´róximas à Londres, pelas fotos fiquei encantada, adoraria incluí-las em uma visita à Inglaterra, país que infelizmente ainda não tive o prazer de conhecer, mas que pretendo, em breve.

  6. Completa novidade esse post para mim. Realmente não pensava em conhecer praias em uma viagem para Londres. Adorei as dicas! Fiquei encantada com a foto da Botany Bay.

  7. Uaaal! a Útima coisa que eu pensaria em uma viagem para Londres, é de ver praias que são próximas e fui surpreendida!! Quanta beleza!!! amei Botany Bay

  8. Já estive em Londres algumas vezes e nunca visitei praia. Fiquei muito curiosa para conhecer. Quem sabe numa próxima viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.