Londres Pontos Turísticos - Bate Papo Blog - Turistando em Londres

Londres Pontos Turísticos

Pensando em viajar para Londres? Descubra 5 locais e pontos turísticos que são imperdíveis na terra da rainha.

Londres Pontos Turísticos | TOP 5 Principais Pontos Turísticos em Londres | Atrações Turísticas em Londres | Quais os Pontos Turísticos de Londres? | Turistando em Londres | Turismo em Londres | Guia de Viagem Londres

Se você está planejando uma eurotrip e tem poucos dias para visitar e explorar Londres Pontos Turísticos, vou te dar a dica do que você precisa visitar para dizer que conheceu Londres.

Vale lembrar que Londres possui dezenas de atrações turísticas, museus gratuitos e museus pagos, galerias de arte gratuitas e pagas.

Assim como parques, jardins, palácios e locais históricos.

Confira nossa lista de 5 locais imperdíveis em Londres Pontos Turísticos

Big Ben – Londres Pontos Turísticos

Londres Pontos Turísticos - Bate Papo Blog - Turistando em Londres

O Big Ben dispensa qualquer apresentação, não é mesmo?

A famosa torre do relógio chamada de Elizabeth Tower ou Torre Elizabeth fica localizada dentro do Palácio de Westminster.

Ambos são um enorme edifício que fica localizado à beira do rio Tamisa.

Antigamente funcionou como residência oficial da realeza inglesa e justamente por isso atualmente ele ainda é chamado de Palácio.

Atualmente ele é o símbolo da capital e geralmente quando um filme ou seriado que se passa em várias locações deseja mostrar que está em Londres, geralmente é a imagem do Big Ben e do Palácio de Westminster que aparecerá na sua tela.

Segundo o site Expedia, o Big Ben & o Palácio de Westminster é o segundo lugar mais fotografado do mundo, perdendo apenas para a Torre Eiffel em Paris. 

Se você deseja saber mais sobre o Big Ben, te convido a ler dois artigos A HISTÓRIA DO BIG BEN E BIG BEN E PALÁCIO DE WESTMINSTER, ambos foram dedicados a Londres Ponto Turístico

Para comprar ingressos com desconto, clique aqui

Como chegar no Big Ben e Palácio de Westminster

Estação de Metrô: Westminster: linhas Circle Line, District Line e Jubilee Line.

           Embankment: Linhas Bakerloo Line, Northern Line, Circle Line e District Line.

London Eye

Londres Pontos Turísticos - Bate Papo Blog - Turistando em Londres

London Eye – É a atração turística paga mais visitada da cidade de Londres, recebe mais de 3 milhões de visitantes ao ano. 

Vale destacar que ela também já virou marca registrada de Londres com seus 135 metros de altura, possui 32 cabines climatizadas e uma volta completa dura 30 minutos. 

Foi inaugurada em 31/12/1999 e seu nome oficial é Millennium Wheel. Justamente por ter sido criada na virada do milênio.

Para visitar é necessário a compra de ingresso com o horário marcado.

O preço do ingresso é a partir de £30 por pessoa, porém nós temos ingressos com desconto no link abaixo.

Compre seu ingresso para a London Eye aqui com desconto

Como chegar na London Eye em Londres

Localizada no Riverside Building, County Hall – SE1 7PB. 

As estações de metrô mais próximas são Waterloo e Westminster.

Torre de Londres

Londres Pontos Turísticos - Bate Papo Blog - Turistando em Londres

A Torre de Londres é uma das principais atrações turísticas de Londres e está presente na maioria das listas de lugares importantes para se visitar durante o turismo em Londres.

O que muitas pessoas não sabem é que esse lindo edifício que tem sua arquitetura mais parecida com um castelo medieval, tem muita história para contar e irá te fazer viajar no tempo caso você decida entrar e visitar.

Sem contar que você poderá ver de perto as As Jóias da Coroa (Crown Jewels): Composta por coroas, espadas e cetros de incalculável valor tanto material como histórico e religioso. A coleção de Jóias da Coroa é uma das atrações preferidas pelos visitantes. Sem contar que além de todas as jóias você ainda encontrará algumas roupas utilizadas pela realeza em momentos históricos como coroações, casamentos, batizados e etc.

Compre seu ingresso para a Torre de Londres aqui com desconto

Como chegar na Torre de Londres

Metrô: Tower Hill Station: Linhas Circle Line, District Line e DLR.

Também é possível chegar utilizando a estação Monument (Circle Line e District Line) e London Bridge (Victoria Line, Piccadilly Line e Jubilee Line)

Ônibus que passam por perto da Torre de Londres: 8, 9, 11, 15, 15B, 22B, 25, 133 e 501.

Tower Bridge Londres Pontos Turísticos

Londres Pontos Turísticos - Bate Papo Blog - Turistando em Londres

A Tower Bridge é um dos símbolos mais reconhecidos da capital inglesa, e sem dúvidas uma das atrações turísticas mais fotografadas e visitadas de Londres. Essa chamativa ponte levadiça, foi construída em estilo vitoriano em 1894 e até os dias de hoje deixa todas as pessoas suspirando por sua beleza e arquitetura.

Além da beleza em seu exterior, a Tower Bridge também funciona como museu pago em Londres e é possível visitar seu maquinário que funciona desde sua inauguração.

Vale destacar que também é possível atravessar uma passarela de vidro na parte mais alta da ponte, por onde era feita a travessia antigamente.

Compre seu ingresso para a Tower Bridge aqui com desconto

Como chegar na Tower Bridge

Para chegar na Tower Bridge basta utilizar qualquer uma dessas opções de transporte público em Londres

Metrô: Tower Hill, linhas Circle, District e DLR.

Ônibus: 8, 9, 11, 15, 15B, 22B, 25, 133 e 501.

Palácio de Buckingham 

Top 10 locais incríveis em Londres Bate Papo Blog

O Palácio de Buckingham é uma das atrações turísticas mais visitadas do Reino Unido, além de ser o local onde acontece a Troca da Guarda.

Ambos são super procurados por turistas e esses dois juntos estão ou estarão em todo roteiro de viagem feito em uma viagem a Londres.

Atualmente é a residência oficial da Rainha Elizabeth II e alguns membros da família real.

Afinal, possui 775 quartos, incluindo 19 quartos para Chefes de Estado, 52 quartos reais e de hóspedes, 188 quartos para funcionários, 92 escritórios e 78 banheiros e muitas salas para recepcionar os convidados, muitos desses hóspedes possuem suas próprias comitivas.

O Palácio foi construído em 1703 para o então Duque de Buckingham, porém antigamente era apenas uma casa muito grande.

Segundo historiadores, em 1761 a casa foi comprada pelo Rei George III, que realizou algumas reformas e foi dada de presente para sua rainha Charlotte.

Dessa forma a casa passou a ser conhecida como a “Casa da Rainha”.  Exatamente como mostra no seriado “Os Bridgertons” na netflix

Felizmente também podemos visitar o interior do Palácio Buckingham, que é a residência oficial da Rainha Elizabeth II em Londres.

Infelizmente poucas pessoas sabem dessa informação  ou quando descobrem não conseguem realizar por não coincidir com o período de férias da rainha.

Compre seu ingresso para a visitar o Palácio de Buckingham aqui com desconto

Como chegar no Palácio de Buckingham Londres Pontos Turísticos

Estação de metrô mais próxima: Green Park, Hyde Park Corner ou St. James Park 

Leia também:

Praças imperdíveis em Londres

O que fazer em Covent Garden

Roteiros turísticos em Londres

Guia de Viagem Londres

15 Dicas para explorar Londres como Local

Principais parques e jardins em Londres

Similar Posts

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.