Torre de Londres - uma das principais atrações turísticas de Londres - Bate Papo Blog

Torre de Londres – Principais Atrações Turísticas em Londres

Descubra todas as informações importantes e essenciais para planejar sua viagem para Londres e visitar a Torre de Londres.

Torre de Londres principais atrações turísticas em Londres | Tower of London Londres | TOP 10 Atrações turísticas em Londres | O que fazer em Londres | Turismo em Londres | Turistando em Londres

A Torre de Londres é uma das principais atrações turísticas de Londres e está presente na maioria das listas de lugares importantes para se visitar durante o turismo em Londres.

O que muitas pessoas não sabem é que esse lindo edifício que tem sua arquitetura mais parecida com um castelo medieval, tem muita história para contar e irá te fazer viajar no tempo caso você decida entrar e visitar.

A Torre de Londres tem mais de  900 anos de existência e embora no passado tenha sido sinônimo de terror, hoje em dia é uma das atrações turísticas mais populares da cidade. Essa enorme fortificação que funcionou ao longo da sua história como residência real, arsenal, fortaleza, zoológico e por incrível que pareça até mesmo como prisão.

Felizmente tudo isso ficou no passado e hoje em dia você encontrará um museu riquíssimo, com muitas armaduras usadas pelo Rei Henrique VIII, poderá visitar as Jóias da Realeza além de passar algumas horas em um lugar lindíssimo com um visual espetacular da cidade.

Visitando a Torre de Londres

Eu super recomendo uma visita ao seu interior, mas entendo que devido a alta do câmbio muitas pessoas acabam decidindo por apenas visitar o lado de fora.

Não me entenda mal, visitar o lado de fora já será impressionante e inesquecível, mas posso te garantir que o visitar o seu interior deste castelo irá te conquistar e dizer que o investimento super valeu a pena.


Você deve estar se perguntando porque eu disse “investimento” acima né!? Essa atração turística de Londres é uma atração paga e diga-se de passagem custa bem caro… O ingresso para visitar a Torre de Londres, comprado com antecedência custa em média de £28 por adulto (no câmbio de hoje 10/02/2022 seria R$198.30).

Vamos combinar que se você estiver fazendo turismo com sua família ou apenas acompanhado por algum amigo, ainda assim o passeio acaba se tornando um local muito caro para visitar tendo em vista que Londres possui muitas atrações turísticas gratuitas além de parques e jardins extraordinários.

Pensando nisso, criei esse artigo para te contar um pouco do que você encontrará lá dentro da Torre de Londres, dessa forma, você pode decidir se vai entrar nessa atração turística de Londres ou não.

A Torre do Terror na Torre de Londres

Aqui era o lugar onde ficavam todas as pessoas que eram presas ou ainda estavam aguardando para serem condenadas. A Torre do Terror era o local destinado especialmente aqueles que ofendiam qualquer membro da monarquia.

A maioria dos presos que permaneciam na torre do terror viviam em péssimas condições e a grande maioria deles foram torturados antes de serem executados na Tower Hill (Colina da Torre).

Infelizmente muitas pessoas consideradas famosas para época ou de grande relevância tiveram o azar de passar pelo portão dos traidores e sofrer graves consequências como torturas e muitos nunca mais saíram de lá para contar história.

Entre os mais famosos entre os que foram executados foram a rainha consorte Ana Bolena (mãe da futura rainha Elizabeth I), a rainha Jane Grey, o barão William Hastings e o pensador e escritor Thomas Moore. 

Isso sem contar os reis que foram derrotados, aristocratas e clérigos que foram acusados de traição.  

Confira abaixo uma lista do que você vai encontrar lá dentro da Torre de Londres

  • As Jóias da Coroa (Crown Jewels): Composta por coroas, espadas e cetros de incalculável valor tanto material como histórico e religioso. A coleção de Jóias da Coroa é uma das atrações preferidas pelos visitantes. Sem contar que além de todas as jóias você ainda encontrará algumas roupas utilizadas pela realeza em momentos históricos como coroações, casamentos, batizados e etc.
  • A Torre Branca (White Tower): Esse é o edifício central e também o mais antigo dentro da Torre de Londres, além de ser o que dá nome à fortificação. A Torre Branca foi construída entre os anos 1078 e 1100 e funcionou como residência real por algum tempo e depois como depósito de armas e prisão.
  • Os Corvos (ravens): Os corvos são os residentes mais famosos da Torre de Londres. Segundo a lenda, se os corvos desaparecessem de dentro da Torre de Londres o reino cairia em desgraça e para evitar que isso pudesse acontecer,  um dos guardas que protegem a torre, conhecido como Ravenmaster (Mestre dos Corvos), cuida e alimenta diariamente todos os corvos que existem por lá, além de cortar os extremos de uma das asas para evitar que eles escapem.
  • Palácio Medieval (Medieval Palace): Um local incrível além de ser uma imponente fortaleza, a Torre de Londres também foi uma confortável residência para os membros da realeza. Na zona do Palácio Medieval ainda se conservam alguns restos do mobiliário que exibem o luxo e a imponência que se tinha naquela época. Você vai encontrar quartos e ambientes decorados exatamente como funcionam naquela época.
  • Capela de São Pedro (Chapel Royal of St Peter and Vincula): Essa capela foi construída em 1520, aqui é o local onde estão conservados os restos mortais de alguns dos prisioneiros mais famosos que foram executados na Torre de Londres. Hoje em dia a capela continua sendo um lugar de oração para as mais de 150 pessoas que vivem e trabalham na Torre de Londres. Os guardas e seus familiares moram no local com seus familiares.
Top 10 locais incríveis em Londres Bate Papo Blog
Minha primeira visita ao interior da Torre de Londres

Estas são apenas alguns dos locais que mais se destacam dentro da Torre de Londres, você ainda vai encontrar armaduras e espadas que foram utilizados pelo rei Henrique VIII, cafeteria, lojas de suvenires, um jardim fantástico e um visual incrível da cidade de Londres. Te recomendo a separar no mínimo 2 ou 3 horas do seu dia para visitar esse castelo com calma e aproveitar cada detalhe do seu passeio em Londres.

Recomendo também que você compre seu passeio com antecedência, pois durante o verão as filas ficam gigantes. Para comprar seu ingresso com desconto, clique aqui.

Vou deixar outras informações importantes para que você possa se programar para essa visita.

Horário de Funcionamento da Torre de Londres

De Março a Outubro:

De Terça a Sábado, das 9:00 às 17:30 horas.

Domingos e Segundas, das 10:00 às 17:30 horas.

De Novembro a Fevereiro:

De Terça a Sábado, das 9:00 às 16:30 horas.

Domingos e Segundas, das 10:00 às 16:30 horas.

Preço da entrada Torre de Londres

Adultos antecipado: £25

Ingresso da Torre de Londres na entrada £28.90

Menores de 16 anos: £10,75.

Estudantes e maiores de 60 anos: £19,30.

Menores de 5 anos: entrada gratuita.

Entrada gratuita com London Pass.

Como chegar na Torre de Londres

Metrô: Tower Hill Station: Linhas Circle Line, District Line e DLR.

Também é possível chegar utilizando a estação Monument (Circle Line e District Line) e London Bridge (Victoria Line, Piccadilly Line e Jubilee Line)

Linhas de ônibus que passam por perto da Torre de Londres: 8, 9, 11, 15, 15B, 22B, 25, 133 e 501.

Atrações turísticas próximas à Torre de Londres

Tower Bridge, HMS Belfast, City Hall, The Monument, The Shard e Borough Market. 

Você com certeza ira colocar na sua lista a Torre de Londres como atrações turísticas imperdíveis para visitar enquanto você estiver por aqui.

E aí ficou com vontade de visitar? Compartilhe esse artigo com alguém que está planejando vir para Londres ou que você queira levar com você.

Leia também nossos outros artigos sobre Londres.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.