Tower Bridge a ponte mais famosa de Londres - Bate Papo Blog - Turistando em Londres

Tower Bridge: a ponte mais famosa de Londres

Conheça uma das atrações turísticas mais visitadas na capital inglesa além do preço, horário e localização da Tower Bridge em Londres

Tower Bridge: a ponte mais famosa de Londres | Tower Bridge em Londres | Tower Bridge ou Ponte da Torre? | Tower Bridge x London Bridge | Turismo em Londres | Guia de Viagem Londres | Principais Atrações Turísticas em Londres | Principais Pontos Turísticos de Londres | Dicas de Londres | Turistando em Londres 

Quando estamos planejando uma viagem para algum país que nunca visitamos antes, corremos para a internet para saber mais sobre o local, não é mesmo?!

Por outro lado, existem muitas informações copiadas e erradas na internet e hoje eu vou te contar mais sobre a Tower Bridge: a ponte mais famosa de Londres.

Frequentemente, muitas pessoas confundem a LONDON BRIDGE com a TOWER BRIDGE.

Afinal, Londres tem muitas pontes para travessia de automóveis e uma exclusiva para pedestre: A MILLENIUM BRIDGE (vamos falar sobre ela em um outro artigo).

Ainda mais que até mesmo o Google confunde as duas pontes, aí realmente não é um trabalho fácil corrigir isso.

Dessa forma, se você pesquisar no Google “London Bridge ou ponte de Londres” ele irá te mostrar fotos da Tower Bridge: a ponte mais famosa de Londres.

Assim, neste artigo você vai saber todas as informações sobre a Tower Bridge que é uma das principais atrações turísticas em Londres.

Tower Bridge – Principais atrações turísticas em Londres

A Tower Bridge é um dos símbolos mais reconhecidos da capital inglesa, e sem dúvidas uma das atrações turísticas mais fotografadas e visitadas de Londres. E o melhor de tudo é que ela está bem ao lado da Torre de Londres (Tower of London)

Vale destacar que essa ponte foi construída em 1894 e ainda hoje deixa seus visitantes de queixo caído pela beleza, arquitetura e por ser uma ponte levadiça.

Ainda mais que é possível passar tanto por cima (visitando o museu) ou por baixo da ponte (em um passeio de barco) para se apaixonar ainda mais pela Tower Bridge: a ponte mais famosa de Londres.

Como visitar a Tower Bridge em Londres ?

Frequentemente os turistas de modo geral, tiram fotos em um dos lados da beira do rio Tamisa, outros tiram fotos atravessando a ponte ao lado dos carros, outros realizam passeios de barco ou visitam o museu que fica dentro da Tower Bridge.

Qualquer que seja a maneira que você escolha visitar e tirar suas fotos, posso te garantir que suas fotos ficarão incríveis…

Afinal de contas a Tower Bridge além de ser a ponte mais famosa de Londres também é um dos lugares mais instagramáveis em Londres.

Ou seja, combinação perfeita para bombar no seu perfil do instagram, rs.

Visitando o Museu na Tower Bridge

Durante sua visita a Tower Bridge: a ponte mais famosa de Londres, será possível ver como funcionava e ainda funciona o sistema de elevação da ponte desde a sua construção em 1894.

Vale destacar que até o ano de 1976, o sistema que alimentava a abertura da ponte era feito através de uma máquina a vapor.

Posteriormente, o sistema foi modernizado e passou a funcionar com um motor de sistema elétrico.

Por outro lado, o interior do museu irá te impressionar  e te contar a importância da Tower Bridge na história da cidade. 

Ah! Outro detalhe que se destaca neste Museu da  Tower Bridge: a ponte mais famosa de Londres, é que ao longo das passarelas superiores você passará por um chão de vidro e terá uma vista aérea de Londres com 42 metros de altura acima do Rio Tâmisa. E literalmente você terá Londres aos seus pés.

Tower Bridge a ponte mais famosa de Londres - Bate Papo Blog - Turistando em Londres

Segundo os engenheiros e especialistas em segurança, o chão de vidro é totalmente seguro e tem a capacidade de aguentar o peso de um elefante e dois táxis. 

Dessa forma você poderá aproveitar o seu turismo na  Tower Bridge: a ponte mais famosa de Londres sem medos.

Vale destacar que algumas pessoas não se sentem confortáveis passando por cima de um chão de vidro com a altura de mais de 40 metros de altura, justamente por isso também há a possibilidade de atravessar a ponte com um piso comum.

Compre aqui seu ingresso com desconto.

Tower Bridge – Diversão para toda a família

Geralmente quem viaja em família e tem crianças pequenas deixam de visitar algumas atrações turísticas dos locais ou países visitados devido às restrições de altura ou idade mínima.

Aqui na  Tower Bridge: a ponte mais famosa de Londres isso não irá acontecer!

Ainda mais que a Tower Bridge incentiva, encoraja e despertam a curiosidade nas crianças com aplicativos e experiência interativa.

Dessa forma um passeio em família se torna uma experiência incrível, onde aprender a história fica ainda mais divertido.

Não confunda LONDON BRIDGE E TOWER BRIDGE

Tower Bridge a ponte mais famosa de Londres - Bate Papo Blog - Turistando em Londres

Londres é uma cidade muito antiga e possui mais de 2000 anos de história. A cidade foi criada pelos romanos e se chamava Londinium e eles foram os responsáveis pela criação e instalação da LONDON BRIDGE.

Justamente por seu nome ser London Bridge – a ponte de Londres – as pessoas confundem as duas pontes.

A London Bridge é uma ponte simples, enquanto a Tower Bridge: a ponte mais famosa de Londres.

Leia também:

Londres Top 5 Pontos Turísticos: Informações importantes e como chegar

Razões para visitar Covent Garden

As 5 Principais Praças em Londres

Informações Importantes e Planejamento Antes de Viajar

TOP 5 Museus Gratuitos em Londres

TOP 5 Galerias de Arte em Londres

Comidas Típicas de Londres

Mercado de Comida de Rua em Londres

Principal Galeria de Arte em Londres

A História da Tower Bridge

Tower Bridge a ponte mais famosa de Londres - Bate Papo Blog - Turistando em Londres

À medida em que Londres foi se expandindo como cidade, foi necessária a construção de várias pontes que unissem as duas margens do rio Tâmisa.

Por outro lado a primeira ponte que foi construída foi a Ponte de Londres (London Bridge), que foi erguida nos tempos dos romanos, e logo em seguida muitas outras pontes também foram construídas na região oeste, com o objetivo de não obstruir a zona portuária. 

Posteriormente durante o século XIX houve um grande crescimento na zona leste da London Bridge e se tornou necessária a construção de uma nova ponte na cidade. 

Dessa forma a  Tower Bridge: a ponte mais famosa de Londres foi pensada e desenhada de uma maneira que não afetasse o crescente tráfego fluvial na cidade. Justamente por isso foi resolvido que deveriam criar mais uma ponte que funcionasse bem para o transporte terrestre quanto o fluvial.

Assim, durante o período vitoriano, onde a cidade estava crescendo devido os trens a vapor, veio a ideia de fazer uma ponte que fosse levadiça por máquinas a vapor. 

Logo depois de 8 anos de construção, a ponte foi inaugurada em 1894.

Na construção original da  Tower Bridge: a ponte mais famosa de Londres, as pessoas deveriam atravessar a ponte utilizando as passarelas da parte de cima da ponte (onde hoje funciona o museu).

Já em 1910, as passarelas da parte superior da ponte foram fechadas ao público, já que a maioria das pessoas optavam por atravessar na parte inferior e quando a ponte estava aberta para grande embarcações passarem, as pessoas decidiam esperar a ponte finalizar todo o processo e só depois fazer a travessia.

Em 1982, as passarelas foram cobertas e desde então fazem parte da exposição no interior da Tower Bridge.

Localização da Tower Bridge em Londres

Tower Bridge Rd, London SE1 2UP

Ao lado da Torre de Londres.

Horário de funcionamento da Tower Bridge em Londres

De abril a setembro, das 10:00 às 18:00 horas.

De outubro a março, das 9:30 às 17:30 horas.

Preço do museu na Tower Bridge em Londres

Entrada à exposição: £9,80.

Crianças de 5 a 15 anos: £4,20.

Estudantes e maiores de 60 anos: £6,80.

Menores de 5 anos: entrada gratuita.

Entrada gratuita com London Pass.

Como chegar na Tower Bridge em Londres

Metrô: Tower Hill, linhas Circle, District e DLR.

Ônibus: 8, 9, 11, 15, 15B, 22B, 25, 133 e 501.

Pontos Turísticos próximos da Tower Bridge em Londres

Torre de Londres, City Hall ,HMS Belfast, Hays Galleria, The Shard, The Old Operating Theatre, Borough Market, Sky Garden e Monumento do Grande Incêndio de Londres

Leia também:

Praças imperdíveis em Londres

O que fazer em Covent Garden

Roteiros turísticos em Londres

Guia de Viagem Londres

15 Dicas para explorar Londres como Local

Principais parques e jardins em Londres

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.