Grávida em Londres: Guia Completo com Dicas e Informações | Guia Completo do Imigrante | Vida de Imigrante na Europa | Gravidez no Reino Unido | Grávida em Londres | Como ter filhos em Londres | Como ter filhos no Reino Unido | Filhos no Reino Unido | Vida de Imigrante.
Se você assim como eu também é um imigrante em Londres ou ainda está planejando vir morar no Reino Unido vou te dar algumas dicas que poderão facilitar sua vida a respeito desse assunto: Gravidez em Londres.
Muitas pessoas têm a sorte de ter familiares ao redor nesse momento, aconteceu comigo quando tive minha primeira filha no Brasil.
Por outro lado, quando fiquei grávida em Londres do meu segundo filho, tinha apenas meu marido e minha filha ao meu lado. E não foi nada fácil lidar com o medo e a insegurança neste momento delicado.
Justamente por isso decidi criar este e outros artigos contando e explicando a vida de um imigrante em Londres para que as pessoas pudessem saber como enfrentar a vida na terra da rainha.
Bem como, vou te contar o passo a passo com um GUIA COMPLETO sobre estar Grávida em Londres: Dicas e , nomes importantes usados e o que eles significam.
Ainda mais se você tiver alguma dificuldade com o idioma.
Ah! Vale destacar que eu moro em Londres há quase 10 anos e vou contar minha experiência aqui para você.
Acredito que seja da mesma maneira em todo o Reino Unido, mas como sempre morei em Londres não posso afirmar com 100% de certeza.
O que você vai ver aqui
Acho que estou grávida em Londres, qual o primeiro passo?
O primeiro passo é fazer um teste de farmácia e assim que ele der positivo, você deve se encaminhar ao GP (posto de saúde do seu bairro) para marcar um exame de sangue para confirmar.
*** GP = GENERAL PRACTICE = Local para consultas com enfermeiros, médicos (clínico geral) e exames de rotina.***
Fiz o teste de gravidez de farmácia e deu positivo, qual o próximo passo?
Não se assuste se no momento que você for falar com a recepcionista do GP que você está grávida e precisa marcar um appointment (agendar uma consulta) ela irá te perguntar se você deseja continuar com a gravidez ou se você deseja fazer um aborto.
Vale destacar que os abortos são legalizados aqui em Londres e você pode fazer até algumas semanas de gravidez, se não me engano por volta de 12/15 semanas.
Após o exame de sangue, você terá uma consulta com uma enfermeira/ assistente social para o preenchimento do Green Book (Livro com todas as informações importantes e que irá te acompanhar em todas as consultas até o final da gravidez).
A primeira consulta grávida em em Londres
Frequentemente essa conduta leva em média de 2:30h até 3h dependendo de cada caso.
Essa primeira consulta a assistente social lhe fará muitas perguntas, muitas delas super íntimas e desconfortáveis.
Vale lembrar que se você não fala o inglês, você pode pedir por um tradutor no momento que você for marcar sua consulta.
Outro detalhe importante, vá sozinha ou com alguém que você não tenha vergonha de falar abertamente assuntos íntimos.
Vou colocar algumas das perguntas aqui para que você saiba o nível das perguntas e avalie quem você poderia levar com você.
- Quantos parceiros você já teve na vida?
- Quantos parceiros você teve no último ano?
- Se você for casada, ainda vão te perguntar se o filho é do seu marido ou de outra pessoa
- Te perguntam se você já teve DST’s
- Quando e qual foi a DST que você teve
- Se seu marido te bate ou já bateu algum dia
- Se você teve ou mantém relações fora do seu relacionamento
- Se você e o pai da criança tem algum grau de parentesco
- Se você aceitaria transfusão de sangue
- Sua religião
- E muitas outras…
Sinceramente eu me senti em um interrogatório mas entendi que eles precisavam saber de tudo para não precisar perguntar todas aquelas perguntas constrangedoras novamente em outro momento.
As outras consultas do cotidiano de uma grávida em Londres
Antes de mais nada, as consultas normais que são feitas mês a mês para acompanhar o desenvolvimento da gravidez em Londres é feita com uma MIDWIFE (enfermeira/parteira).
Você apenas passará por algum médico ou especialista caso elas julguem que seja necessário durante a sua gravidez em Londres.
Frequentemente elas checam seu peso, sua pressão arterial, o tamanho da sua barriga, fazem exames de urina para saber se você está com alguma infecção, te escutam e te explicam tudo que você precisa saber sobre estar grávida em Londres e para suas próximas consultas.
Bem como escutar o coração do feto, infelizmente para quem está no primeiro trimestre da gravidez não é possível ouvir o coração do embrião.
Leia também:
- Como matricular crianças na escola em Londres
- Informações importantes sobre crianças na escola em Londres
- Como os locais aproveitam suas férias de verão na Europa
- Remembrance Day – Broche vermelho
- Como é celebrado o Halloween na Inglaterra
- Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II
- Como abrir uma conta no banco em Londres
Quando são realizadas as ultrassonografias durante a gravidez em Londres?
Em síntese, apenas 3 ultrassons são realizadas durante todo o tempo que você estiver grávida em Londres:
- 12 semanas para saber se a criança tem possibilidade de ter síndrome de down e outras doenças
- 20 semanas para saber se o feto está se formando corretamente como deveria e em alguns casos dá para saber o sexo do feto.
- 30 semanas para saber se o feto já se virou, peso, medida e outras informações importantes para auxiliar no nascimento (parto)
Como escolher o hospital para fazer o parto em Londres?
Na realidade você terá acesso ao hospital mais próximo da sua residência em Londres.
Converse com a sua enfermeira sobre dúvidas e sobre a escolha do hospital.
No meu caso eu tive meu filho no hospital de Croydon e muitas pessoas me falaram coisas ruins sobre ele.
Mas quando eu perguntei para a enfermeira a respeito, ela me falou que a direção do hospital havia mudado e consequentemente muitos funcionários também.
Esse hospital ficava apenas 10 minutos de carro da minha casa, o outro hospital ficava cerca de 40 minutos de distância.
Assim por comodidade decidi fazer em Croydon mesmo e fiquei muito feliz por isso!
O atendimento foi exemplar, todos os médicos e enfermeiros foram super atenciosos comigo e com minha família. Nos ajudaram e esclareceram dúvidas…
Enfim se eu tivesse deixado me levar por influência dos outros poderia não ter tido uma experiência tão boa quanto eu tive.
Melhor fazer o parto em hospitais particulares ou hospitais públicos em Londres?
Eu tinha plano de saúde no momento da minha gravidez mas optei por fazer o parto em hospital público, mais uma vez por comodidade.
O tratamento no hospital público em Londres é excelente, especialmente se você estiver em trabalho de parto.
Confesso que a única parte ruim foi ter que dividir o quarto com outras 3 mulheres e seus bebês. Especialmente quando eles começaram a receber visitas e eu me lembrei que não iria acontecer comigo 🙁
O lado positivo era que sempre tinha alguém para conversar e o lado ruim era tentar dormir com toda falação e muitas visitas nos leitos ao lado do meu, mas foi super tranquilo.
Se você é cidadão europeu ou possui o direito de viver legalmente no Reino Unido, você não precisa pagar absolutamente nada.
Caso você não seja cidadão mesmo tendo seu filho em hospital público você terá que pagar a conta após sair do hospital.
Frequentemente as pessoas que precisam pagar por partos em hospitais públicos precisam pagar cerca de 70 mil libras para cobrir todas as despesas dos dias de hospital.
Bem como se você decidir fazer o parto em hospital particular sem um plano de saúde, se prepare para pagar no mínimo 100 mil libras.
Qual o tipo de parto oferecido à grávida em Londres?
Geralmente durante todas as suas consultas com as midwives, se você estiver Grávida em Londres elas irão falar para ter seu filho de parto normal, especialmente se esta for sua primeira gravidez.
Não me entenda mal, eu nunca fiz um parto normal e não posso falar por ele, mas o trabalho de parto por aqui leva em média 12/20 horas.
Afinal eu conheço pessoas que tiveram seus partos super rápidos enquanto outras levaram praticamente o dia inteiro em trabalho de parto.
Se esse for seu primeiro filho, você terá apenas 2 opções: Parto Normal e Parto Humanizado. (aquele que a mãe tem o filho dentro de uma banheira/piscina)
A cesariana aqui é feita somente em caso de emergência para mamães de primeira viagem.
Quais os tipos de partos existentes para uma grávida em Londres?
- Parto Normal
- Parto Humanizado
- Cesariana por escolha
- Cesariana de Emergencia
- Parto em Casa
Qual o tempo de recuperação de cada parto em Londres?
Primeiramente o tempo de recuperação varia de mulher para mulher, algumas se recuperam mais rápido que as outras.
Também precisamos levar em consideração que algumas podem ter complicações no parto ou até mesmo pós parto que podem alterar a recuperação de uma forma geral.
- Parto Normal – até 2 dias no hospital
- Parto Humanizado – até 2 dias no hospital
- Cesariana por escolha até 3 dias no hospital
- Cesariana de Emergência até 3 dias no hospital
- Parto em Casa
Eu tive uma cesariana por opção, pois já havia feito uma cesariana antes e fiquei apenas dois dias no hospital.
Vale lembrar que sai antes por decisão minha, e o hospital aprovou pois mostrei para eles que estava bem e os meus exames também estavam normais.
O que o hospital exige para te liberar para casa após o parto?
Logo depois do parto você irá para uma área de recuperação, permanecerá por lá por algumas horas e só depois voltará ao quarto.
Nesse momento você terá enfermeiras, verificando se você está bem, além de checar sua pressão arterial, temperatura e algumas outras coisas.
Você vai precisar usar meias de compressão em suas pernas e tomar umas injeções para evitar que seu sangue coagule.
No meu caso, como fiz uma cesariana, eu precisei andar pelo hospital, fazer xixi a cada 3 horas em uma jarra para mostrar que o sangue estava diminuindo e também fazer cocô.
Pode parecer estranho a exigência de fazer cocô, mas há casos de mulheres que abriram ou romperam os pontos ao fazê-lo.
Justamente por isso, essa também é uma exigência do hospital.
Segundo dia do hospital e se preparando para ganhar alta nos hospitais em Londres
As enfermeiras precisam ver que a criança está conseguindo mamar, seja por amamentação materna ou por mamadeira.
Você e o seu bebê irão passar por médicos para avaliar se está tudo bem com a saúde de vocês.
Seu bebê também fará um teste para saber se ele escuta bem, não se preocupe se ele não passar, alguns casos o bebê ainda possui resíduos do parto em seu organismo.
Caso ele não passe, será marcado um outro dia para ele ser examinado novamente.
Ah! Vale destacar que eles não costumam dar banhos nos recém nascidos.
Segundo recomendações médicas aquele sebo e gordura que ficam na criança assim que ela nasce fazem bem para a pele do bebê e o protege de muitas coisas.
Ganhando alta do hospital e voltando para casa com o seu bebê em Londres
Agora que você já passou por fortes emoções e tem seu lindo bebê nos braços, se prepare para novos desafios e conquistas que te transformaram em uma excelente mãe dia após dia.
Agora você irá trocar o seu GREEN BOOK por um PURPLE BOOK e também irá receber o RED BOOK.
O purple book funciona exatamente como o green book e nele terá suas informações sobre o parto, recuperação, resultados de exames e medicamentos caso você precise tomar em casa.
Já o RED BOOK é o livro que vai acompanhar seu bebê desde do nascimento até ele completar 5 anos de idade.
Dessa forma ele terá todo o registro de vacinas, acompanhamentos médicos, evolução de peso e altura…
Enfim, todas as informações necessárias que os médicos precisam saber sobre a criança.
Bom como esse artigo tem como tema principal a gravidez em Londres e vou encerrar ele por aqui.
Caso você tenha alguma dúvida ou precise de alguma ajuda com outras informações, basta entrar em contato comigo através do email.
Será um prazer ajudar!
Te convido a ler o outro artigo falando sobre os primeiros dias com o seu bebê em casa em Londres.
Curtiu esse artigo? Que tal compartilhar ele com algum amigo ou parente que esteja planejando visitar a cidade de Londres.
Aproveito para lhe convidar a ler nossos outros artigos que são super interessantes e estão disponíveis aqui em nosso website.
Confira também nosso perfil nas mídias sociais: no Instagram: @turistandoemlondresoficial , Facebook @turistandoemlondres , Pinterest @turistandoemlondres & @batepapoblog Youtube @turistandoemlondres
Visite nossos outros sites: www.turistandoemlondres.com , www.travelrglobal.com , www.travelrmedia.com www.travelr.com.br
Leia também:
Big Ben e Palácio de Westminster
Principais Comidas Típicas de Londres
Tower Bridge a Ponte mais famosa de Londres
Como visitar o Estádio do Chelsea em Londres?
ArcelorMittal Orbita em Londres – Maior tobogã do mundo
Outros passeios que talvez possa te interessar
Olá, Jéssica! Depois me fala qual é o seu GP porque nem comigo, nem com outras grávidas o início foi assim. Não teve nenhum exame de sangue. Somente o exame de farmácia. A médica que fez uma consulta por telefone comigo me disse que nesse país não se faz exame de sangue para constatar gravidez e apenas me orientou a procurar um hospital onde eu teria o acompanhamento de uma parteira.
Olá tudo bem? sim eu levei o exame de farmácia e assim que mostrei para a recepcionista ela me pediu para fazer o exame de sangue, eu fiz no dia seguinte para agilizar tudo o mais rápido possível.
Meu GP ficava no bairro de Purley que fica dentro de Croydon em South London. Comigo e com todas as minhas amigas brasileiras e estrangeiras aconteceu exatamente a mesma coisa, exame de farmácia e logo em seguida exame de sangue.
Eu participava de alguns grupos de mães e crianças na região e todas nós passamos pelo mesmo processo. Tenho amigas fora de Londres em cidades como Liverpool e Manchester que foi exatamente como aconteceu comigo. Não sei te dizer porque eles não te pediram, até porque a recepcionista me informou que eles precisavam ter certeza do meu exame já que mulheres grávidas tem acesso ao dentista gratuitamente por um período.
Meu filho nasceu há 7 anos atrás, pode ser que alguma coisa tenha mudado desde que o Reino Unido saiu da União Europeia.
Olá, tudo bem? O que acontece quando a mulher entra em trabalho de parto e não tem o valor necessário para pagar o parto? Quais as formas de pagamento? Obrigada!
Olá Luisa tudo bem? Quando a mulher entra em trabalho de parto e vai para a emergencia, o hospital irá realizar o procedimento normalmente e você irá receber a conta com todas as despesas gastas depois. Você pode optar por parcelamento da dívida mas cada caso é estudado de forma diferente. Essa correspondência, muito provavelmente você receberá em casa com todas as informações para você entrar em contato e solucionar o pagamento da dívida. Não sei te dizer quando custa hoje cada parto mas já ouvi relatos de pessoas que pagaram 30 mil libras e outras que pagaram mais de 100 mil. Tudo depende de como é feito o atendimento, a sua saúde e a do bebê. Boa sorte e que você e seu bebê tenham muita saúde.