Descubra os 5 melhores Mercados de Street Food em Londres e se apaixone pelas cores, diversidade e pelo aroma dos mercados em Londres. Leadenhall Market - Bate Papo Blog

TOP 5 Mercados de Street Food em Londres

Descubra os 5 melhores Mercados de Street Food em Londres e se apaixone pelas cores, diversidade e pelo aroma dos mercados em Londres.

Top 5 Mercados de Street Food em Londres | Onde comer em Londres | Turismo em Londres | Turistando em Londres | Street Food em Londres | Mercado de Comida de rua em Londres

Se você ama experimentar comidas que não estão no seu cotidiano, esse artigo foi feito especialmente para você! O Street Food (comida rua) é uma solução ideal para quem quer comer bem e gastar pouco durante o turismo em Londres.

Viajar e dizer que conheceu um país é muito mais que apenas visitar suas atrações turísticas. Fazer turismo, no meu ponto de vista, é tentar mergulhar na cultura local em pouco tempo e a melhor maneira é experimentar os diferentes sabores e aromas de cada país, não é verdade?!

Sempre que eu viajo, eu tento viver como uma local por poucos dias, visitando os supermercados, bairros pouco visitados e claro a comida. Na realidade serão essas lembranças que irão ficar marcadas na sua viagem.

Londres por ser uma cidade multicultural, nós temos a sorte e a oportunidade de experimentar comidas tradicionais britânicas e também a culinária de países exóticos. Se você adora comer, prepare-se para embarcar em uma viagem fantástica de cores e sabores nos mercados de comida abaixo.

  • Borough Market
  • Camden Town Market
  • Portobello Market
  • Leadenhall Market
  • Greenwich Market

Borough Market  – Mercado de Street Food em Londres

O Borough Market é o mercado de street food (comida de rua) mais antigo da Cidade de Londres e está localizado bem ao lado da London Bridge que antigamente era a única ponte que ligava as margens do Rio Tamisa.

Esse mercado existe há mais de 1000 anos e a cada ano que passa se solidifica mais como uma atração turística em Londres por oferecer um local onde ainda é possível comprar produtos frescos e de pequenos agricultores e produtores de produtos orgânicos.

O local é simplesmente incrível, há muitas opções de restaurantes, peixarias, culinária de muitos países diferentes e com um preço super acessível, além de ter uma linda arquitetura.

A primeira vez que visitei o Borough Market foi em 2014 e ainda me lembro que eu fiquei super impressionada com o valor da comida por lá. Eu comprei um Mac & Cheese com lagosta por apenas 5 libras. Wow!

Até hoje eu fico tentada a pedir a mesma comida, mas eu procuro comer comidas diferentes todas vezes que eu vou, justamente para que eu tenha a oportunidade de experimentar sabores e temperos diferentes.

Eu super recomendo uma visita por aqui e tenho certeza que você vai amar!

Como chegar ao Borough Market?

Borough Market está localizado próximo a muitas atrações turísticas na cidade de Londres como por exemplo a London Bridge e o The Shard.

A estação de metrô mais próxima é a London Bridge com as linhas Jubilee Line e a Northern Line.

Horário de Funcionamento do Borough Market

  • Segunda a Quinta das 10am às 5pm
  • Sextas: 10am às 6pm
  • Sábados: 8am às 5pm
  • Domingos: 10am às 2pm

Camden Town Market – Mercado de Street Food em Londres

Camden Town Market como o próprio nome já diz, o mercado fica localizado no bairro de Camden Town. Neste bairro você também encontrará outros pequenos mercados espalhados pelas ruas do bairro.

Como é o caso do Inverness Market, Stables Market, Camden Lock Market, Camden Lock Village entre outros.

O bairro é considerado um bairro alternativo com muitas opções de produtos diferentes com os mais variados estilos, design e preços.

Aqui você encontrará muitas opções de souvenir, bolsas, produtos de marca e também os produtos não oficiais com preços abertos para negociação. Lembre-se de pedir um desconto, na maioria das vezes funciona e você pode economizar.

Uma das coisas que mais chama a atenção nesse bairro é a arquitetura que a maioria das lojas na rua principal localizadas são bem extravagantes, impossível não notar. 

Outro motivo que o bairro é super famoso é porque possui muitos artistas de rua, diversas opções de bares/ restaurantes, ruas decoradas com pessoas de todas as tribos convivendo em plena harmonia em um mesmo ambiente. Confesso que esse bairro transmite uma vibe indescritível que quando você estiver em Londres saberá exatamente do que estou falando, tenho certeza que você vai sentir também.

Esse é um dos bairros mais visitados de Londres, onde vivem muitos famosos e dentre eles estava a cantora Amy Winehouse. Ela era moradora e frequentadora assídua do bairro, inclusive seu último show foi realizado em uma casa de shows do bairro apenas dois dias antes de sua morte.

Aqui você terá a oportunidade de viver um pouco mais da cultura inglesa em sua essência, experimentar os mais diversos tipos de culinária e com certeza não pode deixar de experimentar uma pint em um pub tradicional da cidade.

Eu amo visitar esse bairro por diversos motivos: Amo a vice que ele transmite, não dá para explicar em palavras, você precisa ir para sentir também; Amo a diversidade cultural; Amo as opções de bares e restaurantes e claro amo uma pechincha.

Esse bairro é considerado um bairro boêmio, então se v

Como chegar a  Camden Town?

Estação de Metrô: Camden Town

 Horário de funcionamento: Depende do local que você vai visitar. O bairro funciona 24h e alguns lugares como bares e restaurantes fecham mais cedo por volta 01am.

Portobello Market – Mercado de Street Food em Londres

Portobello é um ‘mercado de rua’ mais tradicional, porém aqui o foco são as antiguidades, depois passando para comida, roupas e bugigangas.

A Portobello Road é provavelmente o mercado mais conhecido do mundo. É um paraíso para os amantes da moda, comida, livros e música; quem adora encontrar algo único ou adora uma pechincha durante a viagem.

A rua percorre quase toda a extensão do bairro de Notting Hill. Aos sábados é o lar do Portobello Road Market, um dos notáveis ​​mercados de rua de Londres, conhecido por ser um brechó ao céu aberto com suas roupas de segunda mão, doces e antiguidades.

Esse mercado de street food em Londres, fica localizado em Notting Hill que é um bairro de West London, no Royal Borough of Kensington e Chelsea. Notting Hill é conhecido por ser um bairro cosmopolita e multicultural, e é aqui que também acontece o famoso Carnaval de Notting Hill.

O nome Portobello é incomum para a língua inglesa, o seu nome deriva de uma casa chamada Portobello Hut. Essa casa foi construída em 1742 por um marinheiro chamado George Hamilton.

Aqui em Notting Hill você também vai encontrar o cenário do filme “Um lugar chamado Notting Hill”, cafeterias super charmosas, fábrica da bebida Gin e muito provavelmente algum artista na rua.

O melhor dia para visitar a feira ou o mercado de Portobello Road Market é sábado. Chegue cedo se você não gosta de lugares lotados! O mercado também está aberto das de segunda a quarta-feira, quando você encontrará as icônicas barracas de frutas e legumes de Londres, ao lado de vendedores de utensílios domésticos e quinquilharias.

Como chegar a  Portobello Market?

Estação de metrô: Notting Hill 

Horário de funcionamento:

  • Segundas a Quartas 09am às 18h
  • Sábados das 9am às 19h (melhor dia)

Leadenhall Market – Mercado de Street Food em Londres

O Leadenhall Market foi construído em 1321 e está situado no local que onde era o centro da Londres romana (Londinium). Originalmente o mercado vendia carnes, couro, aves e caça, agora abriga uma série de butiques, restaurantes, cafés, bares de vinho e um pub que já foram premiados.

O mercado Leadenhall de Londres é um lugar incrível que merece uma visita. Aqui você vai encontrar um mercado elegante com telhado de vidro vitoriano e há barracas que vendem flores, queijos, carnes e outros alimentos frescos. 

O mercado de comida fresca funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h. Há também lojas, pubs e restaurantes no edifício do mercado.

O Leadenhall Market já apareceu em muitos filmes ou como local de filmagem e pode ser visto em Tinker, Tailor, Soldier, Spy, Lara Croft: Tomb Raider, The Imaginarium of Doctor Parnassus, Hereafter e Love Aaj Kal e Harry Potter.

O local é simplesmente fantástico em qualquer época do ano, mas durante o natal ele fica completamente decorado e com neve artificial. Um paraíso repleto de magia para adultos e crianças nesta época do ano.

Como chegar a  Leadenhall Market?

Estações de metrô: Monument, Bank ou Liverpool Street.

Horário de funcionamento: Todos os dias da semana 24 horas por dia

Greenwich Market – Mercado de Street Food em Londres

Greenwich Market – Mercado de Street Food em Londres funciona todos os dias da semana, porém para os turistas eu recomendaria visitar entre quinta e domingo. Estes são considerados os melhores dias para visitação pois possuem mais barracas abertas com mais opções de escolha de produtos artesanais, culinária local e de outros países. Se você está com vontade de comer churros brasileiro, lá é o local ideal para isso. 

O cheiro toma conta do local e com certeza você será atraído para a lojinha dos brasileiros que existe lá.

Vale lembrar que nem todas as lojas do mercado funcionam aos domingos.

Leia o artigo sobre o que fazer em Greenwich com muitas opções de passeios para você explorar e se apaixonar por esse bairro fantástico de Londres.

Como chegar a  Greenwich Market?

Greenwich tem excelentes ligações de transportes públicos e fica apenas a 8 minutos da estação ferroviária London Bridge e a 20 minutos da estação Bank via DLR. Os visitantes podem escolher entre uma variedade de opções de viagem, incluindo barco fluvial, Docklands Light Railway (DLR), trem, metrô, ônibus ou até mesmo um teleférico.

Horário de funcionamento: De segunda a domingo e feriados: das 10h às 17h30. 

Confira nossos outros artigos sobre Londres.

Similar Posts

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.