Londres no Outono - Bate Papo Blog

O que fazer no Outono em Londres? | 10 coisas imperdíveis no outono Londres

Sua viagem para Londres não estará completa no outono sem essa lista. Confira nosso TOP 10.

Turismo em Londres | Turistando em Londres | Outono em Londres | 10 Dicas de Londres | Parques em Londres | O que fazer em Londres | Dicas de Londres

Se você está na dúvida de qual época do ano deseja visitar Londres, neste artigo vou te contar algumas coisas para te ajudar a planejar o roteiro dos seus sonhos e se apaixonar ainda mais por essa cidade incrível.

Independente da época do ano escolhida, eu tenho certeza que a sua experiência em Londres será incrível. Essa cidade tem algo no ar que nos contagia de uma maneira indescritível e você já irá sentir esse sentimento ao sair do aeroporto. (Se você desejar receber mais dicas de como chegar em Londres, opções de transportes e outras informações importantes sobre a cidade confira os nossos outros artigos).

A primeira coisa que você precisa saber é que o outono começa no dia 21 de setembro e dura até o dia 21 de dezembro, quando oficialmente se inicia o inverno.

Durante o outono as temperaturas oscilam bastante durante todo o dia, geralmente permanecem entre máxima 19 graus de e mínima de 05 graus especialmente durante a madrugada.

Londres é uma cidade linda e durante o outono a cidade ganha um charme a mais, eu sou suspeita para falar, pois o outono é a minha estação do ano favorita. Adoro ver quando as folhas começam a mudar de cor, fico sempre admirando os diferentes tons de cada árvore, já vi tons alaranjados, roxos, avermelhados e amarelados. Confesso que me sinto em um filme todas as vezes que olho as folhas caindo das árvores com o vento e aquele tapete de folhas espalhadas pelo chão.

 Ah! Sem contar que as cores que ficam expostas no céu é de deixar qualquer um apaixonado. Cada hora do dia tem uma coloração diferente, especialmente perto do pôr do sol, que vamos combinar é imperdível!

Cores do Outono no céu de Londres – Bondinho de Londres

Quero deixar aqui uma dica dos melhores parques em Londres para você tirar lindas fotos e viver um pouco mais dessa estação do ano apaixonante.  Os principais parques de Londres se chamam Hyde Park, ST James Park e Green Park.

 Nesses parques é comum ter muitos animais como pássaros de diferentes espécies, esquilos, cisnes, pelicanos e muitos outros. Os animais do parque estão acostumados com pessoas por perto e se você oferecer alguma fruta, amendoim ou um pedaço de pão  com certeza eles irão buscar o alimento na suas mãos.

Os esquilos, sem sombra de dúvidas, são os queridinhos dos turistas e eles sabem disso, eles sobem nos turistas, brincam, pedem comida e depois vão embora.

Os pelicanos são enormes, tenho que dizer que quando adultos podem chegar a ter a altura de um humano e ao se deparar com ele ao seu lado, sem nenhuma proteção pode ser assustador para algumas pessoas.

Se você desejar encontrar com eles, já anota aí que eles estão sempre no lago localizado no St James Park, bem ao lado de onde acontece a Troca da Guarda Real no Palácio de Buckingham. Geralmente, eles são alimentados diariamente por funcionários do parque às 11am e logo depois eles vão embora para o zoológico para serem alimentados por lá de novo.

Pelicano sendo alimentado no Parque St James em Londres

Se você nunca viu um corvo e só conhece a espécie através de filmes de terror, já te digo que você encontrará com muitos pela cidade. Eu confesso que tinha um pouco de receio por eles estarem sempre relacionados a filmes e séries assustadores. No meu caso, que sou fã de Resident Evil (jogo de videogame), cresci com eles na tela atacando pessoas, então todas as vezes que ouvia eles “gritando/cantando” sentia um arrepio na alma…rs

Corvo em Londres

Lembre-se que esses animais são animais selvagens, vivendo livremente no habitat deles que é o parque, geralmente eles não atacam mas se eles se sentirem ameaçados por qualquer razão, eles podem sim atacar e machucar alguém. Caso algo aconteça não hesite em chamar os serviços de emergência.

Mas não temos somente parques e animais em Londres durante o outono. Essa é uma excelente época do ano para visitar a cidade e fazer turismo em Londres, pois a temperatura ainda está bem amena, o pôr do sol acontece por volta das 19h e com alguns eventos acontecendo pela cidade.

10 dicas do que fazer durante o outono em Londres

  1. Visitar um PUB e experimentar um English Breakfast ou Sunday Roast 
  2. Visitar qualquer um dos parques em Londres
  3. Visitar qualquer um dos museus
  4. Assistir o pôr do sol
  5. Assistir uma peça de teatro
  6. Ir a alguma festa de Halloween em Londres
  7. PYO visitar uma fazenda e colher sua própria abóbora
  8. BonFire Night*
  9. Assistir o festival de Diwali*
  10. Tomar um delicioso chocolate quente

*  Esses são eventos que acontecem sempre no início de novembro e temos artigos explicando cada um deles. Não perca para saber mais sobre a cultura inglesa e as tradições do país.

Agora vou te contar mais detalhes sobre a lista acima.

Visitar um PUB e experimentar um English Breakfast ou Sunday Roast – Para esse Pub, eu te recomendaria visitar o The Anchor. Ele é um dos pubs mais tradicionais da cidade, super charmoso, bem decorado, visual da cidade, comida boa e com preço acessível.

The Anchor Pub

Visitar qualquer um dos parques em Londres – Londres possui diversos parques que valem a pena visitar. Eles estão por todos os lados e eu tenho certeza que você irá encontrar um deles durante o seu turismo na cidade.

Hyde Park Londres

Visitar qualquer um dos museus – Londres possui mais de 170 opções de museus, os principais museus da cidade são gratuitos, mas se você busca algo com um tema mais específico como por exemplo o Museu de Transporte de Londres você irá encontrar porem nesse caso, esse museu necessita de compra de ingressos.

Museu Britânico Londres

Assistir o pôr do sol – Um dos melhores locais para ver o por do sol é em alguma das atrações turísticas que esteja no alto como: London Eye, Sky Garden, restaurantes com Rooftops, parques ou na beira do rio Tâmisa.

Pôr do sol em Londres

Assistir uma peça de teatro em Londres – Com muitas opções em cartaz no teatro, Londres pode ser comparada com a Broadway da Europa e muitos turistas querem experimentar e assistirem uma peça no estilo britânico. Se você gosta de teatro, também posso te recomendar o Shakespeare Globe que é um teatro no estilo Tudor, exatamente como era durante o reinado da rainha Elizabeth I.

Shakespeare Globe – Teatro em Londres

Ir a alguma festa de Halloween em Londres – Durante todo o período de Outubro, muitas festas acontecem sob o tema de Halloween. Caso você queira saber mais da história do Halloween, clique aqui.

Halloween celta - Bate Papo Blog
Decoração de Halloween / Reprodução Internet

PYO visitar uma fazenda e colher sua própria abóbora – Aqui no Reino Unido é muito comum durante o mês de outubro as famílias irem para fazendas e colherem suas próprias abóboras para a decoração de Halloween. PYO quer dizer em inglês Pick Your Own ou em português “pegue você mesmo”

Fazendas para colher sua própria abóbora – Londres

BonFire Night – Essa é uma tradição britânica e também de todos os países que fazem parte da Commonwealth, nós temos um artigo super completo sobre esse tema. Saiba mais aqui.

Bonfire Night - Guy Fawkes - Bate Papo Blog
Re-encenação do BonFire Night

Assistir o festival de Diwali – Todos os anos na Trafalgar Square acontecem eventos para celebrar o Diwali. Esse evento marca derrota do espírito maligno e coincide com a celebração do ano novo da cultura Hinduísta. (em breve um artigo sobre esse tema)

Celebração de Diwali – Reprodução Internet

Tomar um delicioso chocolate quente – Londres possui muitas lojas de cafeterias espalhadas pela cidade que oferecem os tradicionais chocolates quentes, mas se você gosta de experimentar algo extraordinário já vou deixar aqui o nome de uma cafeteira especializada em chocolate quente que é uma delícia. Em breve um artigo de onde encontrar o melhor chocolate quente de Londres.

Chocolate Quente na loja Said dal 1923 Londres

Essas são apenas algumas opções do que você pode fazer em Londres durante o outono.

Se você desejar, temos a opção de criar roteiros personalizados em Londres e também em todo o Reino Unido.

Não perca os outros artigos falando sobre as outras estações do ano em Londres, dessa forma você irá escolher a época certa para realizar a viagem dos seus sonhos em Londres.

Similar Posts

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.