Jack the Ripper - Quem era Jack Estripador - Bate Papo Blog Jack the Ripper - Jack Estripador - Inglaterra - Turismo no Reino Unido - Turismo em Londres - Turistando em Londres - batepapo.blog

Jack the Ripper – Quem era Jack Estripador?

Saiba mais sobre o assassino em série mais famoso do mundo, quem foram suas vitimas e informações de passeios nos dias atuais.

Jack the Ripper – Quem era Jack Estripador? | Quem foi Jack Estripador? | História de Londres | História do Reino Unido | Cultura Inglesa | Curiosidades Inglesas | Assassinatos feitos por Jack Estripador | Crimes do Jack Estripador em Londres | Tudo sobre Jack Estripador | Turistando em Londres | Turismo em Londres |

Jack The Ripper – Mais conhecido no Brasil como Jack Estripador foi um assassino que viveu em Londres, seus crimes chocaram o mundo da forma brutal em que eles aconteceram.

Vale lembrar que apenas 5 assassinatos foram confirmados e atribuídos a Jack Estripador e os crimes aconteceram entre Agosto de 1888 e Novembro de 1892

Por outro lado, é bom lembrar que durante esse período no bairro de Whitechapel aconteceram muitos outros crimes similares ao dele e a maioria das pessoas devido a pressão popular acabaram atribuindo os crimes ao Jack Estripador.

Ainda mais que infelizmente naquela época a polícia não possuía a tecnologia ou ajuda da ciência como  temos hoje em dia. Naquela época não existiam testes de DNA, impressões digitais ou qualquer outro tipo de banco de dados, impossibilitando saber quantos crimes foram realmente cometidos por Jack Estripador. 

Como aconteciam os crimes de Jack Estripador?

Afinal, tudo que se sabe é que foram pelo menos 5 vítimas, mortas praticamente da mesma maneira: estrangulamento, cortes na garganta e com órgãos removidos ou revirados nos corpos de suas vítimas.

Placa de Quem era Jack Estripador/ Who was Jack the Ripper?
Placa de Quem era Jack Estripador/ Who was Jack the Ripper?

Vale lembrar que todas as vítimas tinham algumas características em comum: todas eram mulheres entre 38/48 anos, trabalhavam como prostitutas,  foram mortas em ambientes com pouca iluminação e eram moradoras do bairro Whitechapel, localizado na região de East End de Londres.

Vale destacar, que a única exceção foi sua última vítima, que tinha 29 anos de idade e foi morta em sua própria casa mais especificamente em sua própria cama.

Como era o bairro onde Jack Estripador cometia seus crimes?

Essa região era considerada uma região pobre durante o período vitoriano (1837-1901) e muitas pessoas moravam dentro de uma mesma casa compartilhada, poucas pessoas tinham casas, o bairro era um local boêmio com bares e com pouco pontos de iluminação.

Vale destacar, que esse tipo de residência mencionado era chamado cortiço ou em inglês Court. E por isso que pareça ainda existem locais como esses atualmente porém as pessoas moram no local diferentemente do que acontecia naquele período.

Como Jack Estripador encontrava suas vítimas?

Existem muitas teorias que Jack Estripador encontrava suas vítimas enquanto elas estavam trabalhando pelas ruas do bairro e as convidava para um local mais isolado onde eles pudessem ter mais privacidade.

Em seguida, Jack Estripador estrangulava suas vítimas para evitar que elas pudessem pedir por socorro, para então golpear com sua faca e extirpar suas vítimas.

Infelizmente duas dessas vítimas, além de terem sido estranguladas também tiveram suas gargantas cortadas e todas elas tiveram seus corpos brutalmente mutilados. 

Mapa com a localização e nomes das vítimas de Jack Estripador - Jack the Ripper
Mapa com a localização e nomes das vítimas de Jack Estripador – Jack the Ripper

Repercusão dos crimes feitos por Jack Estripador nos jornais

Conforme mais crimes foram acontecendo, logo eles começaram a chamaram a atenção do público que queriam saber mais detalhes sobre o crime, o que a polícia sabia e assim foram surgindo muitas matérias em jornais da época com especulações sobre quem poderia ser o criminoso, ou até mesmo informações sobre suas vítimas.

Logo depois, a repercussão dos crimes começou uma era com os primeiros recordes de vendas de jornais, diariamente mais de 1 milhão de cópias de jornais eram impressos sobre o assassino e suas vítimas.

Afinal de contas, todos os jornais tinham o objetivo de tentar acabar com a curiosidade da população, e dia após dia as vendas cresciam não só no Reino Unido mas também em muitos outros países.

Do mesmo modo os Estados Unidos da América também começaram a publicar jornais sobre os crimes e claro o numero de vendas foi altíssimo. 

Jornal da época relatando os crimes de Jack Estripador / Reprodução Internet

O que dizia a Polícia sobre os crimes de Jack Estripador?

De acordo com relatos policiais da época, a assassino passou a enviar algumas cartas para a delegacia debochando do trabalho da policia e da incompetência para solucionar o caso.

Assim com muitos outros detalhes que chamavam a atenção dos policiais e também da imprensa era a violência que o crime que cometido, a remoção de órgãos internos das vítimas e a velocidade em que cada assassinato acontecia.

Carta original enviada a polícia escrita por Jack Estripador – Letter to the Police sent from Jack the Ripper / Reprodução Internet

Tradução da carta

“Vinda do Inferno

Senhor Lusk,

Estou mandando metade de um rim que peguei de uma mulher e o preservei para você, a outra metade eu fritei e comi, e estava delicioso. Talvez eu te envie minha faca ensangüentada que eu utilizei mas somente se você esperar um pouco mais

Assinado

Pegue-me se puder senhor Lusk”

Segundo relatos essa se tratava de uma carta original, afinal de contas realmente continha metade de um fígado humano.

Logo depois alguns policiais acreditavam que o criminoso possuía conhecimentos básicos cirúrgicos e da anatomia humana, além de sugerir que ele comia os órgãos das suas vítimas.

Teoria de conspiração sobre Jack Estripador

Muito se especula sobre a identidade de Jack Estripador, alguns historiadores sugerem que ele possa ter sido um barbeiro ou açougueiro já que essas profissões antigamente lidavam com facas, sangues e noções de anatomia. 

Ao mesmo tempo, existe outra teoria que envolve um escândalo na família real britânica, pois o Príncipe Albert William, neto da Rainha Victoria era frequentador assíduo da região de Whitechapel atrás de diversão com prostitutas.

Frequentemente o assunto mais comentado era que uma dessas prostitutas engravidou do Príncipe Albert William e tentou chantagear a família real para conseguir dinheiro.

Afinal quem é que não quer mudar de vida, não é mesmo?

Dizem que todos esses crimes estão interligados para encobrir o escândalo com a Família Real para evitar que a história do bebê que era membro da família real com um prostituta não se tornasse público. Já que todas elas era “supostamente amigas”e sabiam do segredo

O que se sabe sobre identidade de Jack Estripador?

Jack Estripador - quem foi e Onde morava - Bate Papo Blog - Turistando em Londres

Infelizmente até os dias de hoje ninguém sabe o que realmente aconteceu, seu nome, seu rosto, nem quantos crimes foram realmente cometidos por ele ou que aconteceu com ele depois.

A única coisa que sabemos que os crimes realizados por Jack Estripador entraram para história e viraram lenda urbana.

Justamente por isso, devido a essa enorme curiosidade sobre o tema muitos filmes, livros, séries, jornais foram publicados falando sobre  Jack The Ripper ou Jack Estripador e muito pouco foi falado sobre suas vítimas.

Filmes sobre Jack Estripador

Muitos desses filmes tentam oferecer conjecturas sobre a verdadeira identidade do assassino e as circunstâncias que cercam os crimes.

From Hell - Filme que fala sobre o Jack Estripador/ Reprodução Internet
From Hell – Filme que fala sobre o Jack Estripador/ Reprodução Internet

Talvez o filme mais famoso sobre Jack Estripador tenha sido The Lodger (1913) de Marie Adelaide Lowndes, que inspirou vários outros filmes, entre eles o  The Lodger: A Story of the London Fog, de Alfred Hitchcock (1927).

Vale destacar que outro filme leva para uma outra narrativa onde o assassino age de forma para proteger a Família Real From Hell (1991-96), que mais tarde foi adaptada para um filme (2001)com o ator Johnny Depp. 

Justamente devido a todo esse mistério em torno do assassino e dos crimes nunca terem sidos desvendados, hoje os locais onde aconteceram os crimes viraram atrações turísticas e atraem milhares de pessoas de muitos lugares do mundo especialmente durante a época do Halloween

Passeios turísticos no bairro de Jack Estripador

Hoje é possível visitar o museu do Jack Estripador, realizar passeios turísticos a pé pelas ruas e locais onde ocorreram os crimes e também visitar o PUB onde foi o local que as últimas vítimas foram vista com vida.

Passeios do Jack Estripador e entrada do museu com desconto

The Ten Bells - Pub que as duas últimas vítimas de Jack Estripador foram vistas com vida.
The Ten Bells – Pub que as duas últimas vítimas de Jack Estripador foram vistas com vida.
Fachada do museu sobre Jack Estripador - Jack the Ripper Museum
Fachada do museu sobre Jack Estripador – Jack the Ripper Museum

Passeios pelas ruas onde aconteceram os crimes

Veja aqui quem eram os principais suspeitos de ser Jack Estripador?

Montague Druitt – um advogado e professor com interesse em cirurgia que foi considerado louco e que desapareceu após o último crime e mais tarde foi encontrado morto; 

Michael Ostrog, um criminoso e médico russo que foi colocado em um asilo por causa de suas tendências homicidas; 

Aaron Kosminski, um judeu polonês e residente de Whitechapel que era conhecido por ter grande animosidade por mulheres (principalmente prostitutas) e que foi hospitalizado em um asilo vários meses após o último assassinato. Vários londrinos notáveis ​​da época, como o pintor 

Walter Sickert , Sir William Gull e o Príncipe Albert William esses eram membros da alta sociedade inglesa na época e que também eram suspeitos por frequentarem o local.

Curtiu esse artigo? Que tal compartilhar ele com algum amigo ou parente que esteja planejando visitar a cidade de Londres.

Aproveito para lhe convidar a ler nossos outros artigos sobre essa cidade incrível que é Londres.

Confira também nosso perfil nas mídias sociais: no Instagram: @turistandoemlondresoficial , Facebook @turistandoemlondres , Pinterest @turistandoemlondres & @batepapoblog Youtube @turistandoemlondres

Leia também:

A História do Halloween

Quem foi Jack Estripador?

Como é celebrado o Halloween em Londres?

Guy Fawks e BonFire Nigth

O que fazer em Outubro em Londres?

Quem foram as vítimas de Jack Estripador?

Pubs para visitar durante o Halloween em Londres

Locais Assombrados em Londres

ˆ6 Atrações Turísticas assombradas em Londres

O que fazer no Halloween em Londres

Filmes e séries para assistir no Halloween

5 Razões para visitar Covent Garden em Londres

Museus Pagos que devem ser visitados em Londres

5 Museus Gratuitos em Londres

Top 5 Galerias de Artes em Londres

A História do Big Ben

Como os Europeus aproveitam suas férias

Outros passeios que talvez possa te interessar

Similar Posts

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.