Top 10 locais incríveis em Londres Bate Papo Blog

O que fazer em Londres? 10 lugares que você precisa visitar!

10 Lugares que você precisa conhecer durante seu turismo em Londres!

O que fazer em Londres | Turismo em Londres | Turistando em Londres | Lugares imperdíveis em Londres | Guia Completo de Londres em 2 dias | Conhecer Londres | Dicas de Turismo Londres

O que fazer em Londres, com certeza deve ser uma das maiores dúvidas de quem está planejando visitar a capital britânica com poucos dias para explorar Londres.

Londres é uma cidade lindíssima e atrai mais de 65 milhões de turistas por ano. Com mais de 180 opções de atrações turísticas espalhadas pela cidade, fica difícil descobrir o que fazer em Londres sem nenhuma ajuda. Londres tem muito mais a oferecer do que apenas Big Ben e London Eye como muitas pessoas pensam e por essa razão pode ser mais difícil do que parece escolher o que fazer em Londres.

Então vamos começar, rs…

Já preciso te dizer que Londres tem mais de 2000 mil anos de existência, é considerada um museu a céu aberto com sua linda arquitetura, uma cidade cosmopolita com muitas opções de culinária e claro muitas atrações turísticas.

Mas aí você deve estar se perguntando: “ok, mas o que fazer em Londres em 02 dias”

Na realidade esse artigo tem como objetivo te dar dicas e te contar todas as opções disponíveis na cidade. Por exemplo:

  •  Se você gosta de museu ou galeria de arte, Londres tem mais de 170 museus disponíveis na cidade com diversos temas aleatórios. (entre eles museus gratuitos e pagos). 
  • Se você gosta de explorar a natureza sem sair do conforto da cidade, Londres tem dezenas de lindos parques e bosques repleto de animais silvestres. Tenho certeza que você vai se apaixonar por eles!
  • Se você gosta de atrações turísticas famosas: Temos o Big Ben, London Eye, Abadia de Westminster, Trafalgar Square, Torre de Londres e Catedral de St Paulo entre tantas outras que vou citar mais abaixo.
  • Se você gosta de fazer turismo a pé: Londres tem bairros super charmosos e encantadores para explorar e se apaixonar pela cidade.
  • Se você gosta de arquitetura, você vai se impressionar com a quantidade de edifícios históricos próximos a edifícios modernos convivendo em plena harmonia.

Como você pode ver, escolher o que fazer em Londres é realmente bem difícil. Para tentar te ajudar, criei uma lista de locais que você não pode deixar de visitar durante seu turismo em Londres e deixar que você escolha apenas o opcional da cidade, ou seja, locais por opções de gosto. 

Nesse artigo vamos falar um pouco dos 10 pontos turísticos que você não pode deixar de visitar em Londres.

  1. Big Ben
  2. London Eye
  3. Tower Bridge
  4. Tower of London
  5. Buckingham Palace
  6. St. Paul’s Cathedral
  7. Piccadilly Circus
  8. Oxford Street 
  9. Sky Garden
  10. Camden Town

Nesse roteiro turístico incluímos verdadeiros símbolos de Londre e do Reino Unido. Algumas atrações são pagas mas são impressionantes mesmo pelo lado de fora caso você não tenha tempo ou queira investir em todos os ingressos. 

Se você decidir entrar em todos os pontos turísticos certamente irá precisar de pelo menos 2 dias para completar este roteiro, mas se você tiver apenas um dia disponível e está disposto a selecionar apenas 1 atração para conhecer por dentro você pode visitar a lista completa em apenas 1 dia.

Big Ben

O segundo ponto turístico mais fotografado do mundo de acordo com a Expedia, você não pode conhecer Londres sem conhecer o Big Ben. Marca registrada da cidade e com mais de 160 anos de história, a Elizabeth Tower, torre gótica que abriga o sino chamado Big Ben, pode ser visitada apenas por residentes do Reino Unido. Turistas podem visitar o complexo que abriga o Parlamento Britânico.

Os ingressos custam em média de £16 por adulto, mas devido a vasta reforma em todo o complexo de Westminster, os passeios estão temporariamente suspensos. Uma boa notícia para turistas do mundo inteiro é que as obras estão previstas para acabar em 2020 e acredito que turistas poderão visitar o interior da Elizabeth Tower na sua re-inauguração, pois foram feitos diversos investimentos em infraestrutura e acessibilidade como elevadores e banheiros. 

Ainda não saiu nenhuma informação oficial mas acredito que será aberto ao público para ajudar a recuperar o enorme investimento nas reformas. Como eu disse a previsão de conclusão da obra era para o final de 2020 mas já estamos em 2022 e a torre ainda está coberta de andaime porém eles já começaram a remover parte dos andaimes, acredito que no verão o Big Ben já esteja completamente pronto.

Se você tem interesse em saber mais sobre o primeiro ponto turístico de nossa lista, eu tenho um artigo super completo contando a história e muitas curiosidades do Big Ben aqui no site.

London Eye

Com mais de 3 milhões de turistas visitando essa verdadeira roda gigante anualmente, a London Eye virou sinônimo de turismo em Londres, é um dos lugares mais visitados e tornou-se símbolo da cidade. Tem 135 metros de altura e 120 metros de diâmetro, possui 32 cabines climatizadas e um volta completa leva em média 30 minutos, tempo o suficiente pra você tirar centenas de fotos e admirar a cidade por um ângulo diferente.

Uma curiosidade é que as 32 cabines representam o número de bairros da cidade, mas como não existe a cabine número 13, você pode passear na cabine número 33. Quando foi inaugurada no ano 2000, a Roda Gigante do Milênio (Millennium Wheel)  era a roda gigante mais alta do mundo. Atualmente ela é somente a roda gigante mais alta da Europa e está entre as 5 mais altas do mundo.

Antes do COVID-19 era possível comprar ingressos na hora mas atualmente é necessário fazer um agendamento online para garantir seu ingresso, porém assim você pode escolher o dia e também o horário desejado para a visita e não tem que enfrentar as filas enormes que existiam antes. Para mais informações e reserva de ingressos é só clicar aqui.

Tower Bridge

A ponte mais bonita e famosa de Londres e provavelmente do Reino Unido. Foi construída entre 1886 – 1894 durante a época vitoriana, tem 244 metros de comprimento, é levadiça, ou seja, ela se abre quando uma embarcação mais alta precisa passar.

A ponte consiste de duas torres de arquitetura gótica, em sua parte superior ligadas por algo que se assemelha a um corredor para pedestres com um chão de vidro, muitas pessoas se aventuram a conhecer a Tower Bridge por esse ângulo bem diferente, olhando  para baixo e vendo os carros passando e claro também o rio Tâmisa.

É possível visitar todo o maquinário da ponte que funciona desde sua inauguração até os dias de hoje, o ingresso para conhecer o interior das torres custa em média £10 por pessoa, mas é possível conseguir descontos.  Para mais informações e reserva de ingressos favor clique aqui.

Tower Of London – Torre de Londres

A Torre de Londres é um dos mais bonitos pontos turísticos de Londres, hoje parece um castelo, porém já foi um forte e também uma prisão onde a mãe da rainha Elizabeth I foi presa e executada por traição.

Fica bem ao lado da Tower Bridge e super recomendo uma visita. Lá você terá acesso ao castelo, ao museu com muitos artefatos históricos como as armaduras do rei Henrique VIII e você ainda poderá ver as jóias da rainha (Crown Jewels) e de todos os monarcas antes dela, mas infelizmente não é permitido tirar fotos das jóias. Nem tente o famoso jeitinho brasileiro para tentar conseguir uma foto, eles ficam em cima e se te pegarem tirando fotos irão exigir que você exclua a foto de uma maneira nada discreta.

Aqui você também irá aprender sobre a história do Reino Unido, falando sobre o  Ricardo III (Richard III) que foi acusado de matar seus dois sobrinhos ainda crianças para se tornar rei. O passeio é bem longo, pode levar até 3 horas para visitar todas as exposições, mas você poderá viajar no tempo visitando esse castelo.

O ingresso custa £25 por adulto, £12,50 por criança, mas crianças de colo tem gratuidade. Super recomendado para todas as idades e um bom passeio para famílias. Para mais informações e reserva de ingressos favor clique aqui.

Palácio de Buckingham – Buckingham Palace

Local onde mora a família real, onde ocorrem os banquetes reais para convidados ilustres e local de trabalho da rainha. Foi inaugurado em 1703 pelo Duke de Buckingham e comprado pelo Rei George III em 1761 para ser a residência da Rainha Charlotte.

Durante o século 19, o palácio passou por algumas reformas, onde acrescentaram as laterais do prédio que estão lá até hoje. Em 1837 passou a ser residência oficial da monarquia britânica com a Rainha Victoria. O Palácio conta com 775 ambientes e um enorme jardim de inverno que é muito utilizado para as recepções no Palácio.

Durante as guerras, o Palácio foi bombardeado algumas vezes, inclusive com membros da família real estando lá dentro, mas ainda bem que ninguém se machucou.

Durante alguns meses do ano é possível visitar o interior do Palácio, sempre enquanto a rainha estiver utilizando alguma de suas outras residências oficiais. O ingresso custa £26,50 por adulto e a visitação está disponível de Julho a Agosto e depois novamente de Setembro a Outubro. Horário de funcionamento é das 9:30 às 18:30h com a última entrada permitida sendo às 16:15h.

Um curiosidade é que quando a bandeira da realeza está hasteada significa que a Rainha se encontra no Palácio, se for a bandeira do Reino Unido significa que ela não está em casa.

E ainda temos a famosa Troca da Guarda Real – sempre às Segundas, Quartas, Sextas e Domingos das 11:00h, saindo do Palácio de St. James com destino ao Buckingham Palace. Por volta das 10:30h as pessoas já começam a se aglomerar em busca do melhor lugar para assistir o desfile. Vale lembrar que devido a pandemia, a Troca da Guarda Real está suspensa por enquanto e ainda não se sabe a data do retorno. É impossível conhecer Londres sem conhecer o Buckingham Palace, para mais informações e reservas de ingressos favor clique aqui.

Dentro do Palácio de Buckingham também é possível visitar a Galeria de arte da Rainha e as Carruagens usadas pela família real.

Catedral de São Paulo

Uma belíssima catedral repleta de história. Sobreviveu ao Grande Incêndio de Londres de 1666 e ainda é possível ver as marcas deixadas pelo fogo.

Com mais de 1400 anos, já passou por 4 grandes reformas durante todo esse período. Foi a primeira catedral a ser construída depois da reforma religiosa que aconteceu no país durante o reinado de Henrique VIII. Celebrou diversos eventos religiosos importantes para a nação, com o casamento da Princesa Diana com o Príncipe Charles e os velórios do Sir. Winston Churchill, que foi Primeiro Ministro e ajudou o país a vencer a Segunda Guerra Mundial, e também de Margaret Thatcher que também foi Primeira Ministra.

Possui uma vista linda da cidade se você optar por visitar o interior da catedral e decidir subir os 528 degraus até o topo do Domo. Esta subida não é recomendado para todos por ser um lugar estreito e em alguns momentos escuro. Para visitas guiadas, os ingresso custam £17 por adulto e também é possível fazer o tour em português. Você pode entrar apenas para assistir uma missa, esse não custa nada porém você não terá acesso a catedral como um todo. Para mais informações e reservas de ingresso favor clique aqui.

Piccadilly Circus

Conhecida por ser a Time Square da Europa, é muito visitada por turistas de todo mundo. Com muitos artistas de rua, bares e restaurantes como o Hard Rock Cafe, a Piccadilly Circus é o perfeito lugar para descansar por alguns minutos, pedir um café ou algo para comer e recarregar as energias para continuar com o seu passeio.

É um bom lugar para ser visitado mais para o final do dia devido ao telões gigantescos de publicidade. Possui as saídas do underground (metrô\Tube) mais fotografadas de Londres por blogueiros de todos os cantos do mundo. O lugar tem uma vibe incrível e merece ser aproveitado especialmente para prestigiar o trabalho dos artistas de rua.

A Piccadilly já foi cenário de muitos filmes famosos como 007, Missão Impossível e Harry Potter. Além de contar ainda com a livraria mais antiga do Reino Unido datada de 1797.

Oxford Street

Principal rua de comércio da cidade. Se a sua idéia de turismo em Londres incluí fazer umas comprinhas, a Oxford Street é uma parada obrigatória. 

Lá você vai encontrar todos os tipos de lojas que imaginar, de seções de lojas caríssimas como Chanel, Ralph Lauren, Louis Vuitton, a seções de lojas de marcas famosas mas acessíveis ao público em geral como GAP, Nike, JD, Sports Direct. A famosa loja de brinquedos Hamleys, com milhares de brinquedos divididos em seus 5 andares e onde o cantor Michael Jackson gravou um de seus clipes, fica na Oxford Street, que conta também com outras lojas muito procuradas como a Disney Store e claro dezenas de lojas de souvenir e muitos restaurantes.

Famosa no mundo inteiro por sua decoração de natal, transformando Londres num lugar ainda mais bonito e especial durante essa época do ano, a Oxford Street merece ser visitada mesmo se você não goste de fazer compras. Esse ano temos uma decoração especial para homenagear os funcionários do NHS (Sistema Nacional de Saúde) em agradecimento a tudo que eles fizeram pelo país na luta contra o COVID-19.

SKY GARDEN

Jardim Suspenso de Londres – um dos lugares mais bonitos da cidade na minha opinião. Eu sei que já disse isso de alguns lugares. Tem uma arquitetura moderna incrível e apesar de ser um dos prédios mais altos de Londres, o elevador leva apenas 20 segundos para chegar ao 35 andar onde você pode apreciar uma vista panorâmica de 360 graus da cidade.

Muitos pontos turísticos importantes da cidade estão marcados nas janelas do Sky Garden para fácil a localização. Possui uma cafeteria e um restaurante. Lugar incrível para ser visto a qualquer hora do dia ou da noite mas acho que é bem especial poder assistir o entardecer com um lindo por sol.

É necessário agendar a sua visita com antecedência, muitas vezes 3 semanas antes da data escolhida, porém o ingresso é grátis. Você precisará mostrar a confirmação da sua reserva quando chegar, a entrada e pela lateral do prédio e costuma ter uma fila pequena pois você irá passar por um detector de metais, por isso recomendo chegar com um pouco de antecedência para evitar qualquer transtorno.

Durante a sua visita você irá notar que não poderá sair na varanda utilizando “pau de selfie – selfie stick” ou com qualquer tipo de comida/bebidas devido ao risco de cair algo lá de cima. Existe uma caixa de doações assim que você sai do elevador para encorajar as pessoas a contribuírem de alguma forma com o prédio e ajudar na manutenção. Então quando você começar a planejar a sua viagem para Londres, não esqueça de agendar também sua entrada para o Sky Garden. Para mais informações e reserva de ingressos favor clicar aqui.

Camden Town

Um dos principais pontos do turismo alternativo em Londres, Camden Town também é super popular entre os turistas jovens.  Tem ruas e lojas super decoradas até mesmo uma com guarda-chuvas (como você pode ver na foto). Possui mercados de roupas e também de comidas (conhecidas como “Street Food”), tem muita moda alternativa, artistas de rua, além de muitos bares, restaurantes e muitas lojinhas de souvenir.

O Chapeleiro Maluco, personagem do filme Alice no País da Maravilha, é um dos artistas de rua mais procurados por lá, o melhor de tudo que esse artista especificamente também é brasileiro.

Localizado bem ao lado do Canal Regent, tem uma vibe incrível em contato com a natureza. Tem uma vida noturna bem agitada e em muitos lugares você encontrará shows ao vivo de vários gêneros musicais. 

Antigamente o bairro era conhecido por ser o mais boêmio da cidade, era frequentemente visitado pela cantora Amy Winehouse que ganhou até uma estátua em sua homenagem pois ela ajudou na divulgação do nome do bairro pelo mundo. Por essas e outras razões Camden Town merece estar incluída nessa lista.

Quer saber mais sobre outras cidades pelo mundo? Confira aqui embaixo perfis de nossos parceiros:

1. Descobrir Viajando- Dicas de Corfú – Grécia 

2. Viaje com Norma – Dicas de Salvador com crianças

3. Pegadas de uma Viagem – Dicas de Gramado – Sul do Brasil 

4. Viajando com a Cintia – Dicas de Pomerode

5. Flor na Cabeça – Dicas do Rio de Janeiro com chuva

6. Elizabeth Werneck – Dicas deLuxor, Egito

7. ABC dos Viajantes – Dicas de Lisboa com chuva

Similar Posts

22 Comments

  1. Eu sou alucinada por Londres, já tive a oportunidade de visitar 5x a cidade e você deu ótimas sugestões de lugares que temos que visitar. Eu acho o Sky Garden, sensacional! tem uma vista tão linda da cidade de Londres, é realmente um dos pontos imperdíveis, além é claro do palácio.

  2. Incrível este post com 10 dicas de lugares que eu preciso visitar em Londres! Vou usar as suas dicas e montar o roteiro perfeito! Obrigada!

  3. Texto incrível e completo, fotos incríveis. Seu post de indicação de 10 lugares para visitar em Londres ficou maravilhoso. Concordo plenamente e quero muito voltar a esses lugares. Deu muita saudade.

  4. Eu preciso voltar a Londres para conhecer esses lugares incríveis! Se eu estava na dúvida sobre o que fazer em Londres, agora não estou mais. Obrigada pela partilha.

  5. Adorei teu artigo!! De todos os lugares que você citou, o Sky Garden foi o que mais me encantou! Ainda não conheço Londres e não vejo a hora de isso acontecer!

  6. Já sabia que há muito o que fazer em Londres, voce deve ter tido muita dificudade para encontrar essas 10 opçoes dentre tantas outras. Parabens pois eu adorei suas escolhas.

  7. Que post top heim…. Adorei suas dicas do que fazer me Londres. Ia em 2020, mas a pandemia não permitiu. Mas ainda irei e vou usar suas dicas.

  8. Com certeza o dia que eu for a Londres já tenho aqui a lista perfeita do que fazer em Londres -10 lugares que você tem que visitar. O Unico passeio que eu acrescentaria no meu roteiro além desses é o estudio onde foi gravado harry potter, mas ele não fica exatamente em Londres, então eu ia fazer um dia separado. Graças ao seu post, meu roteiro já estária pronto! AMEI. Obrigada!

  9. Uau, amei as dicas do que fazer em Londres!!! da próxima vez vou querer sua companhia pra gente passear por essa cidade maravilhosa! Fotos maravilhosas, obrigada por compartilhar

  10. Adorei demais o post! Ainda mais porque agora estou me sentindo uma super viajante, já que, tirando o Sky Garden, eu visitei todos esses lugares em Londres! Amei saber o que fazer em Londres sob o seu ponto de vista – é bem parecido com o meu! Que saudades de turistar na terra da rainha!

  11. Que post incrível, antes da pandemia planejava conhecer Londres, a viagem foi adiada por um tempinho, mas já anotei todas as suas dicas. Abraços 🤗

  12. Amei o post! Minha filha está indo para Londres. Já vou salvar essas dicas do que fazer por lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.