Pubs Históricos: Os pubs mais antigos de Londres Bate Papo Blog

Pubs antigos de Londres: Pubs Históricos em Londres

Descubra onde encontrar e quais sãs pubs mais antigos de Londres em uma lista que data de antes do descobrimento do Brasil.

Os pubs antigos de Londres | Turismo em Londres | Turistando em Londres | História de Londres | O que fazer em Londres | Lugares históricos em Londres | Lugares antigos em Londres | Dicas de Londres.

Londres é uma cidade super antiga, com mais de 2000 anos de história. Ela foi fundada pelos romanos e desde então muitas coisas mudaram com o passar do tempo na capital inglesa.

Muitas pessoas se referem a Londres como uma capital MUSEU a céu aberto, e eu tenho que concordar com eles; Londres tem muita historia para contar e é possível visitar diversos pubs antigos em Londres

É impressionante ver lugares antigos em Londres de diferente época, como por exemplo temos a muralha romana ao lado da estação de metrô ou pubs antigos com mais de 200 anos ao lado de edifícios construídos nos última década.

Difícil imaginar que alguns desses pubs são mais antigos do que o descobrimento do Brasil. E que a gente não guarda tanta história assim.

Adoro admirar todos os diferentes tipos de arquitetura, de diferentes séculos que sofreram com incêndios e guerras. Eles simplesmente me fascinam.

É de se admirar que eles ainda estão bem conservados e convivendo em harmonia com os novos edifícios da cidade.

Em breve farei um artigo falando exatamente sobre isso, a mudança da arquitetura com o passar dos anos, combinado?!

Qualquer que seja a estação do ano ou clima, com certeza será uma excelente oportunidade para experimentar uma cerveja local, se divertir ou curtir o bar com amigos.

Então, por que não adicionar um pouco de história bebendo em um dos pubs antigos de Londres?

Bom mais vamos ao que interessa, confira abaixo a lista dos pubs antigos de Londres com os endereços para que você possa visitar cada um deles.

Aproveite para notar as diferenças no estilo da arquitetura e na decoração desses pubs antigos de Londres.

 Pubs Históricos: Os pubs antigos de Londres

  1. Cittie of Yorke
  2. The Prospect of Whitby
  3. Ye Olde Mitre
  4. The Mayflower
  5. The Grapes
  6. The George
  7. The Spaniards
  8. Hoop & Grapes
  9. The Seven Stars
  10. Ye Olde Cheshire Cheese
  11. The Tipperary
  12. The Old Bell
  13. The Grenadier
  14. The Guinea
  15. Lamb & Flag
  16. The Blackfriar

1- Cittie of Yorke, Holborn – pubs antigos de Londres

Construído em 1430

O Cittie of Yorke é um dos pubs históricos mais populares da cidade de Londres. O local está sempre lotado e a galera se reúne por aqui especialmente aos finais de semana.

Embora esse pub mais se pareça com um ambiente de taverna medieval em seu interior, no seu exterior é completamente diferente. Este edifício foi construído em 1920.

Dito isto, tem sido um local para beber há muito mais tempo – desde pelo menos o século XV.

Muitas pessoas acreditam que o cantor Sam Smith é o proprietário deste estabelecimento, quando na realidade ele é de propriedade da Sam Smith Breweries, assim como uns outros 200 pubs espalhados pelo país.

Neste pub você vai encontrar uma lista de bebidas tradicionais de Yorkshire Ales, bem como vinhos, drinks e outras bebidas.

Sem contar que o menu do Pub também é super atrativo e vale a pena ser conferido.

Este e um dos super pubs antigos em Londres e já está aqui há quase seiscentos anos,(wow). 

Onde encontrar esse pub antigo em Londres?

22 High Holborn, perto da estação Chancery Lane, WC1V 6BN

2- The Prospect of Whitby, Wapping – pubs antigos de Londres

Construído em 1520

Esse é o pub mais antigo localizado na beira do rio Tamisa. Ele oferece uma vista linda do rio e sem sombras de dúvidas, isso costumava atrair os marinheiros e contrabandistas (piratas) ao pub, por causa disso ele ficou conhecido como ‘The Devil ‘s Tavern’. 

Originalmente ele era conhecido como “The Pelican”,  o edifício foi construído em 1520, e uma lembrança de seu passado sombrio pode ser vista do lado de fora com o laço e a força pendurados na varanda.

Sem contar que esse pub era o pub favorito do juiz Jeffreys, que ganhou a reputação de “juiz enforcado” em homenagem ao seu tipo favorito de sentença, que era super comum à época.

As coisas se acalmaram um pouco hoje em dia, e o nome foi modificado e passou a se chamar The Prospect of Whitby. 

O local é um charme e ainda oferece um menu bem bacana, algumas opções de cervejas e vinhos, além de um generoso menu de gin.

Onde encontrar esse pub antigo em Londres?

57 Wapping Wall, perto da estação Wapping, E1W 3SH

3- Ye Olde Mitre, Hatton Garden – pubs antigos de Londres

Construído em 1546

Situado no coração da histórica Londres, Ye Olde Mitre é outro dos pubs antigos em Londres com destaque para sua charmosa arquitetura e história. É conhecido por ser um dos pubs mais difíceis de encontrar em Londres, graças à sua localização bastante escondida – mas vale a pena procurar e descobrir esse cantinho incrível.

Existem controvérsias sobre quando o pub foi exatamente construído.  O próprio pub afirma que foi 1546, enquanto os registros do Patrimônio Inglês sugerem que tenha sido construído em 1773.

De qualquer forma, ele não deixa de ser histórico e um dos pubs antigos em Londres!

Uma curiosidade é que dizem que a rainha Elizabeth I dançou em volta da cerejeira que ficava do lado de fora do pub com um homem, como ela era considerada “a rainha virgem” foi quase que um escândalo para época, rs.

Hoje em dia, o pub atrai muitas pessoas pela vibe do ambiente e pela história do local, mas tenho que te contar que esse pub tem muito mais que isso!

Experimente uma boa comida de bar, com preços acessíveis e muitas opções de bebidas especialmente cervejas.

Onde encontrar esse pub antigo em Londres?

1 Ely Place, perto da estação Chancery Lane, EC1N 6SJ.

4- The Mayflower, Rotherhithe – pubs antigos de Londres

Construído em 1550

Este pub recebeu o nome devido ao famoso navio que atracou por ali, ao lado do pub antes de navegar para o Novo Mundo. Eles afirmam que possuem o melhor Fish & Chips (peixe e batatas fritas) de Londres, mas isso é definitivamente um assunto para um próximo artigo sobre a culinária típica de Londres.

Há uma série de lindos pubs antigos em Londres, mas confesso que o cenário do Mayflower ao longo do rio Tâmisa é algo especial, difícil explicar com palavras.

O pub é lindo, super bem decorado, com uma vibe incrível e muitos itens em exposição que datam da época de sua inauguração em 1550.

Além de ter um cardápio bem atrativo e com bons preços. Vale a pena conferir.

Onde encontrar esse pub antigo em Londres?

117 Rotherhithe St, Rotherhithe, perto da estação Rotherhithe, SE16 4NF

5- The Grapes, Limehouse – pubs antigos de Londres

Construído em 1583

Você já ouviu falar no autor Charles Dickens? Ele ficou mundialmente famoso com seus livros e o The Grapes é supostamente o pub descrito na abertura de Our Mutual Friend. 

Esse pu faz parte da lista de um dos pubs antigos em Londres. Infelizmente com uma história bem sombria por trás.

Diz a lenda que os funcionários do local ​​​​afogavam seus clientes bêbados no rio Tâmisa. Pelo sim ou pelo não, o atual proprietário, o ator Ian McKellen, optou por encobrir a história do lugar a fim de evitar uma propaganda negativa para o estabelecimento.

Já quero te contar que geralmente as Segunda-feira é o melhor dia para visitar este pub, já que o ator realiza divertidos quiz dentro do pub de vez em quando!

Por quase 500 anos, o Grapes esteve orgulhosamente na mesma rua em Limehouse, inicialmente sob o nome de The Bunch of Grapes.

Como muitos dos pubs antigos em Londres, ele recebeu dezenas de escritores ao longo dos anos.

Muitos foram particularmente inspirados pelo local, e diversas vezes com as uvas aparecendo em O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde, e Sherlock, de Sir Arthur Conan Doyle.

Como seria de esperar do nome, esse pub possui uma vasta variedade de vinhos, bem como deliciosos clássicos de pub. Vale a pena conferir.

Onde encontrar esse pub antigo em Londres?

76 Narrow Street, Limehouse, perto da estação Westferry, E14 8BP

6- The George, London Bridge – pubs antigos de Londres

Construído em 1583

Assim como o pub acima era frequentado por Charles Dickens, o The George, também era ponto de parada e local onde o famoso escritor se hospedava.

Esse pub, assim como muitos outros, funcionava como bar e também como hospedaria/pensão para pessoas em passagem pela cidade de Londres.

Além dele também passaram por aqui outros rostos famosos como Shakespeare. O autor William Shakespeare era um convidado frequente, e muita de suas peças foram encenadas no pátio deste pub por anos. 

Este pub (The George) recebeu até mesmo uma menção no livro Little é sinônimo de Londres, então passar por um de seus antigos lugares é uma obrigação definitiva enquanto você estiver na cidade..

Atualmente esse pátio continua sendo um dos maiores atrativos do pub, pois você pode saborear uma deliciosa comida de bar à sombra do The Shard.

Este é um pub super fofo, um dos melhores pubs antigos de Londres ao longo da Borough High Street próximo ao Borough Market, servindo uma variedade de clássicos de pub, com destaques para os ovos escoceses, asas de frango e isca branca.

Claro que eles também têm uma seleção generosa de cervejas locais, cervejas artesanais e gin.

Onde encontrar esse pub antigo em Londres?

77 Borough High St, perto da estação London Bridge, SE1 1NH

7- The Spaniards Inn, Hampstead – pubs antigos de Londres

Construído em 1585

Localizado perto de Hampstead Heath, o Spaniards Inn é um grande pub antigo em Londres fora do Grande centro de Londres, devido a isso ele conseguiu escapar do Grande Incêndio que aconteceu em 1666 e destruiu grande parte da cidade.

Sua localização também significa que está um pouco longe da rota turística usual, o que significa que você encontrará um pouco mais de autenticidade como um dos pubs mais tradicionais de Londres.

Esse pub também fazia parte da rota de alguns escritores famosos como Keats, Byron e Dickens.  Seus menus são sazonais e alguns itens do menu foram vencedores de competições locais, e vale a pena conferir o Tap Takeover do pub também, pois eles alternam uma seleção de excelentes cervejas artesanais ao longo do ano.

Onde encontrar esse pub antigo em Londres?

Spaniards Road, Hampstead, perto da estação Golders Green, NW3 7JJ

8- Hoop & Grapes, Aldgate – pubs antigos de Londres

Construído em 1593

 Este pub é um dos estabelecimentos mais antigos de madeira em Londres e um dos poucos edifícios que sobreviveram ao Grande Incêndio de 1666 na cidade.

Dizem que as chamas do incêndio pararam cerca de apenas cinquenta metros da porta do local, o que achamos que pode ter acontecido uma pequena intervenção divina aqui, As más línguas garantem que a cerveja aqui possui um gosto celestial, haha; Ou seriam as boas línguas… 

Pelo sim ou pelo não te digo que vale a pena conferir o local, ver como era a construção neste período da história e experimentar uma das “cervejas celestiais”.

Se você visitar, não deixe de comentar aqui embaixo como foi sua experiência.

Ah! Vale lembrar que existe um outro pub com o mesmo nome, então fique atento para não errar o local. 

Felizmente, o caráter deste pub do século XVII foi preservado para que possamos desfrutar dele até os dias de hoje.

O pub oferece um menu tradicional britânico com clássicos como peixe e batatas fritas, hambúrgueres, uma variedade de cervejas, vinhos e destilados.

Onde encontrar esse pub antigo em Londres?

47 Aldgate High St, perto da estação Aldgate East, EC3N 1AL. 

OBS:. Atualmente fechado devido ao COVID-19.

9- The Seven Stars, Aldwych – pubs antigos de Londres

Construído em 1602

Quantos dos pubs mais antigos de Londres lhe dão a oportunidade de obter aconselhamento jurídico gratuito? Aqui no pub Seven Star definitivamente eles o farão; Os frequentadores desse pub recebem ajuda e aconselhamento jurídico há mais de 280 anos e por ser vizinha da Corte de Justiça Reais recebe dezenas de advogados sempre no final do dia.

O pub Seven Stars foi construído em 1602 e provavelmente foi construído para funcionar como uma cervejaria. As tavernas eram geralmente chamadas de Seven Stars para atrair marinheiros holandeses, que se referiam às Sete Províncias Unidas da Holanda. A área ao redor da Carey Street, delimitada pelo River Fleet a leste e pelo Tâmisa ao sul, era popular entre os colonos holandeses em Londres.

Antigamente o rio Tâmisa era mais amplo (e, portanto, mais próximo das Sete Estrelas) e a indústria era muito baseada no transporte feito através de barcos que iam para o mar.

Onde encontrar esse pub antigo em Londres?

53 Carey St, perto da estação Chancery Lane, WC2A 2JB

10- Ye Olde Cheshire Cheese, Fleet Street – pubs antigos de Londres

(Re)Construído em 1667

Ye Olde Cheshire Cheese, definitivamente esse pub ganharia o troféu do nome mais original e criativo dos pubs antigos em Londres. Ye Olde Cheshire Cheese não é o lugar ideal se você busca se sentar em uma janela e ver as belezas do mundo lá fora ou esperar o tempo passar.

Esse é um local sombrio e quase sem luz natural.

O pub original foi destruído no Grande Incêndio de Londres em 1666, no ano seguinte o local já havia sido completamente construído e já estava pronto para uso (prioridades, pessoal!).

Com cerca de 500 anos de história, também atraiu nomes famosos como Charles Dickens, Alfred Tennyson, Sir Arthur Conan Doyle e Mark Twain.

Onde encontrar esse pub antigo em Londres?

145 Fleet St, perto da estação Blackfriars, EC4A 2BU

11- The Tipperary – pubs antigos de Londres

Construído em 1667

O charmoso pub The Tipperary é bem pequeno mas super convidativo com sua fachada verde coberta de flores e plantas. Lindo de se ver!

Localizado ao longo da popular rua Fleet Street, surgiu logo após o Grande Incêndio de Londres em 1667.

Desde então, tornou-se um dos mais populares dos pubs antigos de Londres. Ele oferece um menu simples, mas delicioso, com clássicos como scampi frito, enquanto há muitas cervejas locais na torneira.

Eles também fazem um ótimo Sunday Roast se você estiver procurando por um almoço tradicional inglês.

Onde encontrar esse pub antigo em Londres?

66 Fleet St, Temple, London EC4Y 1HT

12- The Old Bell, Fleet Street – pubs antigos de Londres

Construído em 1678

Nenhum outro pub nesta lista pode se orgulhar de um arquiteto tão impressionante quanto o The Old Bell, que foi construído por ninguém menos que Sir Christopher Wren.

Isso mesmo, ele foi o mesmo arquiteto que fez obras famosas como a Catedral de São Paulo e muitos outros locais importantes em Londres.

Ele resolveu ajudar seus pedreiros, que naquela altura estavam reconstruindo a Igreja de St Bride após o Grande Incêndio em 1666. Ele resolveu construir um novo pub e garantir a diversão da galera. Ele gostou tanto desse tipo de trabalho que também construiu um outro pub chamado Ye Olde Watling.

O Old Bell na rua Fleet Street, é um pub tradicional que já está licenciado há cerca de 300 anos. No interior, você encontrará uma boa seleção de cervejas locais na torneira e um menu honesto, incluindo peixe e batatas fritas, hambúrgueres e mac & cheese.

Onde encontrar esse pub antigo em Londres?

95 Fleet Street, perto da estação Blackfriars, EC4Y 1DH

13 -The Grenadier  – pubs antigos de Londres

Construído em 1720

Localizado no bairro de Belgravia, o Grenadier foi construído em 1720 para manter o regimento do exército próximo bem hidratado.

Além de seu exterior totalmente branco, o pub é talvez mais conhecido por sua suposta assombração. Diz-se que em setembro (ninguém sabe exatamente quando) um jovem foi executado por trapacear no jogo de cartas. De acordo com frequentadores deste pub, sua voz ainda pode ser ouvida no pub.

Essa assombração parece não ter assustado a clientela rica e famosa do pub – tanto o príncipe William quanto Madonna já visitaram esse pub.

Não é à toa que o cardápio é um pouco chique, com opções como galinha-d’angola assada e consequentemente o menu tem um preço um pouco mais elevado comparado aos outros pubs.

Onde encontrar esse pub antigo em Londres?

18 Wilton Row, London SW1X 7NR

14- The Guinea, Mayfair – pubs antigos de Londres

Construído em 1720

Localizado hoje no bairro nobre de Mayfair, é difícil de acreditar que quando a pousada foi construída neste local em 1423, o estabelecimento ficava em uma enorme fazenda no meio do nada. E assim que foi inaugurado era somente frequentado por lavradores e trabalhadores locais. 

Após o Grande Incêndio de Londres, toda a cidade foi reconstruída. E Mayfair se tornou em uma região popular e promissora.

O edifício do pub é de 1720 e a cidade foi crescendo ao redor, atualmente Mayfair é um dos locais mais caros e desejados de Londres. Esse pub se tornou um famoso restaurante e os preços são mais elevados que os outros pubs dessa lista.

Um local super aconchegante com destaque para o bife do The Guinea Grill.

Onde encontrar esse pub antigo em Londres?

30 Bruton Place, Mayfair, perto da estação Green Park, W1J 6NL

15- Lamb & Flag, Covent Garden – pubs antigos de Londres

Construído em 1772

Esse pub é um dos menores locais desta lista, infelizmente o  Lamb & Flag possui uma das histórias mais sangrentas dos pubs em Londres. A primeira menção de um pub neste local é em 1772, quando era conhecido como The Coopers Arms (o nome mudou para The Lamb & Flag em 1833).

Os grandes pubs de Londres não ficam muito mais históricos do que isso. 

A alvenaria do edifício é de cerca de 1958 e esconde o que pode ser uma estrutura de casa do início do século XVIII, substituindo a original construída em 1638.

O pub adquiriu uma reputação no início do século XIX por encenar lutas de premiação sem luvas, ganhando o apelido de “O Balde de Sangue”, e o beco ao lado do pub foi palco de um ataque ao poeta John Dryden em 1679 por bandidos contratado por John Wilmot, 2º Conde de Rochester, com quem teve um conflito de longa data.

Onde encontrar esse pub antigo em Londres?

33 Rose St, perto da estação Leicester Square, WC2E 9EB. Atualmente fechado devido ao COVID-19.

16. The Blackfriar – pubs antigos de Londres

Construído em 1875

O Blackfriar, é um dos pubs mais exclusivos de Londres, conhecido principalmente pelo fato de ter sido construído no local de um antigo convento dominicano (mosteiro). O pub é classificado como Grade II por um bom motivo, possui uma decoração incrivel, com vários elementos tradicionais que aumentam o charme e deixam a atmosfera ainda mais fascinante.

O edifício do Black Friar foi projetado pelo arquiteto H. Fuller-Clark e pelo artista Henry Poole, ambos comprometidos com o movimento livre-pensador das artes e ofícios. Até hoje, você encontrará os “frades alegres” de Poole na forma de esculturas e mosaicos.

Onde encontrar esse pub antigo em Londres?

174 Queen Victoria St, Londres EC4V 4EG, Reino Unido

Curtiu esse post, que tal compartilhar com alguém que você gostaria que fosse visitar algum deles com você…

Confira nossos outros artigos sobre Londres e outros destinos.

Para saber mais sobre outros destinos, por favor clique nos links abaixo:

São João Del Rei, O que fazer nessa cidade que tem pontos turísticos sensacionais

Descobrir Viajando – Descobrir Guimarães, o berço de Portugal

5 imperdíveis pontos históricos de Paraty

Destino de Casal O que visitar no Irã

Viaje Cartesiano: Conheça Itálica, a mais antiga cidade romana da Espanha

10 cidades históricas em Minas Gerais para viajar

Ouro Preto: Dicas para não passar perrengue

Similar Posts

7 Comments

  1. Já tenho o que inserir no roteiro a próxima vez que visitar Londres. Não tinha ouvido falar em nenhum desses pubs históricos mas com toda a certeza vou querer visitar quando regressar a Londres.

  2. Post maravilhoso! Adorei conhecer esses pubs antigos de Londres! Passamos por um lindo, mas não tenho certeza do nome. Acho que Glatcham, acho que era perto da Picadilly Circus algo assim. É muito top! Parabéns pela matéria!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.