5 praças imperdíveis em Londres - Turistando em Londres - Bate Papo Blog - Turistando em Londres

5 Praças Imperdíveis em Londres, como visitar?

Guia de Viagem Londres – Descubra a lista com as 5 principais praças imperdíveis em Londres, o que fazer e como chegar nelas.

Praças Imperdíveis em Londres | Praças Famosas em Londres | O que fazer em Londres | Dicas de turismo em Londres | Turismo em Londres | Guia de Turismo em Londres | Turistando em Londres

Se você está planejando sua viagem para Londres, você não pode deixar de incluir em seu roteiro pelo menos uma dessas 5 praças imperdíveis em Londres.

Eu tenho certeza que pelo menos 3 dessas praças imperdíveis em Londres estarão na sua lista sem que você nem mesmo repare, pois algumas delas possuem atrações turísticas que atraem milhares de pessoas sozinhas ao local, como é o caso da Leicester Square.

O que muitas pessoas não sabem é que elas possuem muito mais coisas incríveis para oferecer do que somente algumas lojas.

Confira nossa lista com as 5 praças imperdíveis em Londres abaixo

01- Trafalgar Square

02- Leicester Square

03- Piccadilly

04- Parliament Square

05- Hyde Park Corner

Abaixo vou explicar cada uma dessas 5 principais praças imperdíveis em Londres e como chegar em cada uma delas.

Trafalgar Square – Praças Imperdíveis em Londres

TOP 5 Galeria de Arte em Londres - Bate Papo Blog

Uma das principais praças de Londres. Por aqui acontecem muitas festas na cidade, celebrações importantes como Divali, Halloween, eventos esportivos e também protestos. A praça fica localizada a poucos metros da residência oficial do Primeiro Ministro Britânico, que nesse caso hoje é o Boris Johnson.

Da Trafalgar Square é possível chegar andando para dezenas de atrações turísticas tornando a região super interessante para quem busca hospedagem bem localizada e com muitas opções de turismo a pé.

Na praça Trafalgar Square você vai encontrar duas Galerias de Artes, sendo uma delas a maior e principal Galeria de Arte de Londres (National Gallery), uma linda fonte com enormes leões ao redor, a estátua do Almirante Nelson (que deu nome a essa praça, ele venceu a batalha em Trafalgar na Espanha), e claro uma arquitetura incrível tipicamente londrina para onde quer que você olhe.

Além de tudo isso, você também vai conseguir ver o Big Ben ao fundo, poderá caminhar até Charing Cross para conhecer onde a escritora JK Rowling se inspirou para criar o cenário para filme do Harry Potter ou caminhar em direção a Covent Garden e explorar o bairro.

Pode também caminhar em direção a próxima praça da nossa lista de praças imperdíveis em Londres a Leicester Square.

Leicester Square

5 praças imperdíveis em Londres - Turistando em Londres - Bate Papo Blog - Turistando em Londres

Antes de mais nada preciso te ensinar como pronunciar o nome dessa praça corretamente, embora ela esteja escrita Leicester Square a forma correta da pronúncia falada é LESTER Square. Sim eu sei que muitas pessoas sabem o nome dela e a chamam pelo nome correto mas se essa é a sua primeira visita ao país e você não tem fluência no inglês, saber o nome do local que você deseja visitar fica muito mais fácil se por algum acaso você resolver pedir informações a alguém na rua, não é mesmo?

Aqui você vai encontrar um praça com muitas opções de restaurantes, cassinos, estátuas de personagens marcantes como Harry Potter, Mary Poppins, Batman, Mulher Maravilha e muitos outros personagens espalhados pela praça. Alguns deles estao “escondidos” e se você quiser uma dica para encontrar todos eles, existe uma placa próximo ao restaurante Burger King que tem todos os personagens descritos e a sinalização dos locais onde as estátuas estão.

Você também vai encontrar lojas muito procuradas pelos turistas como M&M Store, a Loja da Lego, teatros, cinemas, estação de rádio e claro a Chinatown de Londres.

Geralmente nessa praça é aonde acontece todos os eventos da premiê de lançamento dos grandes filmes, com direito a tapete vermelho, muitos fotógrafos de vários locais do mundo e claro os artistas que participaram do filme.

Esse é um local sempre muito movimentado e por aqui você facilmente irá encontrar com artistas de rua se apresentando em troca de dinheiro ou até mesmo uma divulgação em mídias sociais.

Com tantas coisas bacanas nessa praça acho que você já conseguiu entender o porquê desta praça estar na lista de praças imperdíveis em Londres.

Para chegar até aqui basta você utilizar a estação de metrô Embankment, Charing Cross ou vir caminhando de alguma das outras atrações turísticas por perto.

Piccadilly – Praças Imperdíveis em Londres

Top 10 locais incríveis em Londres Bate Papo Blog

A Piccadilly é um dos locais mais visitados por turistas em Londres, sabe por quê? Ela é mundialmente conhecida por ser a TIME SQUARE da Europa. Acho que todo mundo sabe ou já ouviu falar da Time Square de Nova Iorque, a Piccadilly é uma versão menor porém muito mais charmosa do que a de Nova Iorque.

Bom, eu sou suspeita para falar, afinal sou apaixonada por Londres!

Essa praça tem uma vibe incrível, um local que você não pode deixar de visitar! Te digo com toda certeza, se você vier a Londres e não visitar a Piccadilly você não vivenciou seu turismo em Londres da maneira correta.

Você certamente já viu essa praça em algum filme, ela já apareceu diversas vezes em filmes como Harry Potter, Velozes e Furiosos, 007 James Bond, Jason Bourne, missão impossível e muitos outros.

Esse é um local bem central, onde passam a todo momento grandes ícones da cidade de Londres; os ônibus vermelho de dois andares e também os Black Cabs (os tradicionais táxis de Londres). Então, deixo aqui uma dica para você tirar bastante fotos pegando o telão com algum dos ícones de Londres ao fundo. Tenho certeza que você vai arrasar nas mídias sociais. 🙂

Como eu falei um pouco mais acima, por ser um local bem central daqui você poderá caminhar para muitos outros lugares interessantes na cidade. Queria deixar de destaque a Oxford Street, Regent Street e o Soho. 

Oxford Street e Regent Street são duas ruas lindas e onde você poderá fazer seu turismo de compra em Londres, caso você queira saber mais, clique aqui para ler o artigo sobre onde comprar em Londres.

Para chegar até aqui basta você utilizar a estação de metrô Piccadilly Circus ou vir caminhando de alguma das outras atrações turísticas por perto.

Parliament Square

O que fazer em Londres - Big Ben Bate Papo Blog

Definitivamente você vai passar por essa praça durante seu turismo em Londres!

Por aqui você encontrará a casa do Parlamento Inglês com o Big Ben (Elizabeth Tower), a Abadia de Westminster e muitos prédios com uma arquitetura belíssima para ser admirada.

O bairro de Westminster, e um local com muitas atrações turísticas por perto, daqui você pode caminhar para a beira do rio Tamisa e encontrar com a London Eye, pode ir em direção a Whitehall e ao Horse Guards Parade (local onde ficam soldados da rainha uniformizados com a tradicional túnica vermelha com seus cavalos), St James Park, Palácio de Buckingham, Monumentos em homenagem aos que participaram de Guerras, a casa do Primeiro Ministro, atualmente Boris Johnson.

Se você optar por caminhar em direção a Whitehall até o final irá chegar na Trafalgar Square ou se você preferir caminhar em direção ao St James Park e o Palácio de Buckingham você chegará na última praça da lista das praças imperdíveis em Londres.

Para chegar até aqui basta você utilizar a estação de metrô Westminster ou vir caminhando de alguma das outras atrações turísticas por perto.

Hyde Park Corner – Praças Imperdíveis em Londres

O que fazer na primavera em Londres - Turistando em Londres - Bate Papo Blog

Embora o Hyde Park Corner não tenha a palavra Square no nome dela, não faz dessa praça um  local menos importante na nossa lista das praças imperdíveis em Londres.

Essa região é bem mais calma comparada com as outras 4 praças citadas acima por estar mais perto de parques e jardins.

Essa é uma parte de Londres com muitas opções de hotéis e restaurantes mais sofisticados.

Essa praça fica bem no meio de bairros super chiques e tradicionais de Londres, entre eles: Knightsbridge, Belgravia, Mayfair, Park Lane, Grosvenor Place etc.

Agora você deve estar se perguntando o porquê dessa praça está nesta lista de praças imperdíveis em Londres, não é mesmo?

Aqui você vai encontrar a entrada para um dos mais famosos parques de Londres o Hyde Park, tem diversos monumentos importantes entre eles o Wellington Arch (um arco que lembra o arco do triunfo em Paris), portões lindamente decorados na entrada do parque, uma arquitetura incrível de edifícios super requintados na cidade.

Como ela é uma praça você pode escolher em qual direção seguir, se você decidir ir em direção a knightsbridge, você encontrará a loja Harrods com sua linda fachada e uma loja gigante com produtos altamente refinados para quem gosta de luxo e está disposto a pagar mais por isso. 

Todos esses locais são considerados caros e são procurados por artistas e pessoas famosas de todos os locais do mundo em busca de sossego e extravagância. Portanto mesmo que você não tenha tanta grana para gastar, vale a pena ver de perto todo esse glamour.


Para chegar até aqui basta você utilizar a estação de metrô Hyde Park Corner ou vir caminhando de alguma das outras atrações turísticas por perto

Se você gostou desse artigo, compartilhe ele nas redes sociais ou com quem você acha que adoraria conhecer Londres.

Nós temos muitos artigos falando sobre Londres, saiba mais clicando aqui.

Visite nosso outro site: www.turistandoemlondres.com

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.