Quem foi Stingy Jack? Bate Papo Blog

A Origem da Lenda de Jack O’lantern| Stingy Jack?

Descubra como as tradicionais abóboras se tornaram símbolo do Halloween.

A Origem da Lenda de Jack O’latern Singy Jack | A História de Jack O’lantern | Quem foi Stingy Jack | História do Halloween | Cultura | Vida de Imigrante | Turismo

Muitas pessoas buscam mais informações sobre a origem da lenda de Jack O’latern especialmente depois de associar o nome as fantásticas decoração de Halloween pelo mundo.

Eu tenho certeza que você já deve ter ouvido esse nome em algum momento da sua vida, seja em algum filme, curso de inglês ou até mesmo durante época de escola quando chega o Halloween.

Se você nunca ouviu falar nesse nome antes, confira esse artigo e aprenda mais sobre a origem da lenda de Jack O’latern e também um pouco mais sobre outras culturas.

Vale lembrar que essa é uma lenda irlandesa sobre um homem apelidado de “Stingy Jack” ou “Jack The Smith”.

De acordo com a lenda, Stingy Jack era um velho bêbado e miserável que adorava pregar peças nas pessoas.

Em uma noite de Halloween, dizem que o próprio Diabo veio à terra de curiosidade e depois de tanto ouvir falar desse tal Stingy Jack.

Justamente por isso ele então decidiu vir e conferir pessoalmente se o que lhe disseram era verdade, antes de decidir levar a alma de Jack para o inferno. 

Quem foi Stingy Jack? Bate Papo Blog
Ilustração de Jack / Reprodução Internet

Diz a lenda que Jack trapaceou e enganou o diabo logo de primeira e logo depois Jack ofereceu sua alma em troca de um último gole em um bar local e convidou o diabo para tomar uma bebida com ele.

Jack não queria pagar por sua bebida, então pediu ao diabo que ele se transformasse em uma moeda de prata e realizasse o pagamento.

Assim foi feito e então Jack enfiou a moeda em seu bolso onde havia um crucifixo deixando o Diabo preso no local e claro também implorando por sua liberdade.

Posteriormente eles então fizeram um acordo, onde Jack O’latern viveria por mais 10 anos em paz, até a data do próximo encontro.

No segundo encontro, mais uma vez Jack O’latern enganou o Diabo. Dessa vez Jack disse que estava com muita fome e pediu para comer uma maçã antes de morrer.

O Diabo não viu mal nenhum nesse pedido, ele subiu na árvore para buscar a maçã enquanto Jack O’latern colocava crucifixos no chão ao redor da árvore impedindo que o diabo descesse de lá. E mais uma vez lá estava o Diabo implorando por sua liberdade.

Desta vez o acordo que eles fizeram era que o diabo nunca mais viesse buscar a alma buscar de Jack O’latern.

Quem foi Stingy Jack? Bate Papo Blog
Ilustração da lenda de Jack O’lantern / Reprodução Internet

Anos se passaram até que finalmente Jack O’latern morreu.

Imediatamente ele teve sua entrada negada no reino do céu devido a todos os pecados que ele havia cometido em sua vida. Sem ter outra opção ele vai até os portões do inferno, onde ele encontra com o diabo, e o mesmo lhe diz que não pode deixá-lo entrar devido ao pacto que eles fizeram anos antes.

Sendo assim Jack O’latern ficou condenado a vagar sem rumo com uma brasa dentro de um vegetal.

Vale lembrar que nos dias de Halloween, reza a lenda que o portal entre os vivos e os mortos estão abertos e assim as almas penadas poderiam andar entre os mundos.

Justamente por isso as pessoas passaram a criar lanternas para se proteger dos maus espíritos dando assim início a origem da lenda de Jack O’lantern. 

Quem foi Stingy Jack? Bate Papo Blog
Lanterna original utilizada com nabos por Jack O’lantern / Reprodução Internet

Dizem que a história de Jack O’Lantern e sua lenda foi levada para os Estados Unidos através de imigrantes irlandeses em busca de uma vida melhor.

Chegando lá descobriram que durante o período de Halloween não havia nabos disponíveis para confeccionar a lanterna e se protegerem do mal.

Por essa razão, os imigrantes improvisaram com as abóboras, que nesta época do ano, é justamente a época de colheita, com muita abundância do vegetal.

Dessa forma criaram uma nova versão da lanterna e também passaram a contar as crianças a origem da lenda de Jack O’latern.

Halloween celta - Bate Papo Blog
Decoração de Halloween / Reprodução Internet

Esta versão se tornou tão popular nos dias de hoje, através de filmes e séries que a maioria das pessoas já nem lembram mais que os nabos eram utilizados para isso.

Infelizmente muitas pessoas não sabem da origem da lenda de Jack O’latern mas como este blog tem como objetivo ajudar as pessoas a aprenderem um pouco mais sobre outras culturas, achei relevante contar mais sobre esse assunto.

Se você gosta desse tipo de assunto que tal realizar um passeio no locais onde ocorreram os assassinatos de Jack Esrtripador?

Curtiu esse artigo? Que tal compartilhar ele com algum amigo ou parente que esteja planejando visitar a cidade de Londres.

Aproveito para lhe convidar a ler nossos outros artigos sobre essa cidade incrível que é Londres.

Confira também nosso perfil nas mídias sociais: no Instagram: @turistandoemlondresoficial , Facebook @turistandoemlondres , Pinterest @turistandoemlondres & @batepapoblog Youtube @turistandoemlondres

Leia também:

A História do Halloween

Quem foi Jack Estripador?

Como é celebrado o Halloween em Londres?

Guy Fawks e BonFire Nigth

O que fazer em Outubro em Londres?

Quem foram as vítimas de Jack Estripador?

Pubs para visitar durante o Halloween em Londres

Locais Assombrados em Londres

ˆ6 Atrações Turísticas assombradas em Londres

O que fazer no Halloween em Londres

Filmes e séries para assistir no Halloween

Outros passeios que talvez possa te interessar

Viste nosso outro website para informações sobre Londres www.turistandoemlondres.com

Similar Posts

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.