Guia Completo de Recém Nascido em Londres - Bate Papo Blog

Guia Completo para recém nascido em Londres

Confira nosso Guia Completo para Recém Nascido em Londres para te ajudar nessa tarefa de ser mãe em outro país.

Guia Completo para recém nascidos em Londres | Guia Completo do Imigrante | Vida de Imigrante na Europa | Gravidez no Reino Unido | Recém Nascido em Londres | Como ter filhos em Londres | Como ter filhos no Reino Unido | Filhos no Reino Unido | Vida de Imigrante.

Neste Guia completo para recém nascido em Londres você vai encontrar informações desde o primeiro dia que você chegar em sua casa, principais exames e muitas dicas.

Assim você poderá saber onde comprar em Londres o enxoval com as melhores lojas e farmácias.

Além de saber onde encontrar carrinhos, berços, mobília para o quarto e outros acessórios importantes que apenas lembramos quando precisamos.

Eu tive essas mesmas perguntas quando cheguei aqui e fui descobrindo cada uma delas aos poucos.

Pensando em ajudar e facilitar sua vida de imigrante em Londres, criei artigos para cada passo importante e do cotidiano que a gente se sente tão perdida, não é mesmo?!

Se você está grávida ou pretende ter uma gravidez em Londres, te convido a ler nosso outro artigo explicando todas as dúvidas, hospitais e o passo a passo da sua gravidez.

Onde comprar o enxoval do recém nascido em Londres?

Guia completo recém Nascido em Londres - bate Papo Blog

Se você assim como eu, e uma pessoa ansiosa com certeza antes mesmo do nascimento já terá comprado o enxoval completo do seu bebê.

Mas acredite que muitas pessoas aqui em Londres e no Reino unido, optam por não saber do sexo até o momento do nascimento e deixam para comprar tudo após o nascimento. Wow

Na minha opinião não existe apenas um local para comprar todo o enxoval do seu bebê…

Aqui em Londres nós temos tantas lojas com produtos lindos e com os mais diversos preços, que vale a pena visitar todas elas.

Principais lojas para comprar o enxoval do seu bebe em Londres

Temos por exemplo a Primark, as roupas dessa loja são de ótima qualidade, cada uma mais linda que a outra e com o preço super baixo. 

Para mim o melhor de tudo é o preço super baixo comparando com todas as outras lojas disponíveis em Londres.

Temos a MotherCare – essa loja é perfeita! Lá você encontrará absolutamente tudo para seu bebê.

Afinal, é uma loja especializada em gestantes e crianças de até 5 anos de idade.

Boots– A boots  é oficialmente uma  rede de farmácia gigante, mas ela possui algumas lojas com seções dedicadas a bebês e crianças. Aqui você encontrará todos os itens da farmácia além de roupas, sapatos e acessórios em geral.

Outras lojas de departamentos como H&M, Next, Matalan etc

Confira nosso artigo Onde comprar em Londres, que você saberá mais sobre cada uma dessas lojas além de saber a média de preços e como chegar nelas.

Saindo do hospital com seu recém nascido em Londres

Assim que você sair do hospital, você irá ganhar o RED BOOK que irá pertencer ao seu recém nascido em Londres.

Esse livro nada mais é que um guia completo do seu bebê com todas as informações necessárias até ele completar 5 anos de idade.

Nele você vai saber quando marcar consultas, exames, vacinas…

Mas não se preocupe você irá saber de tudo isso por aqui também.

Ah! Vale destacar que você também ganhará documentos necessários para registrar o nascimento do seu bebê, mas vamos falar disso a seguir.

Primeiros dias com seu recém nascido em Londres

Justamente como era em suas consultas mensais e semanais com a midwife, elas irão continuar te acompanhando durante as primeiras semanas de vida do seu recém nascido em Londres.

Nesta primeira visita em casa, elas irão checar se o bebê perdeu peso (que é o normal), realizar o teste do pezinho e te esclarecer dúvidas, caso você tenha alguma.

Além disso, elas verificam como você está de saúde e também de saúde mental.

Muitas mulheres desenvolvem depressão pós- parto e quando diagnosticado cedo a ajuda chega mais rápido e a recuperação também.

Geralmente as visitas acontecem uma vez por semana, mas tudo depende se você precisa de mais ajuda ou não.

Essas visitas levam em média 45 minutos e duas enfermeiras vêm visitar sua casa.

O resultado do exame do pezinho chegará em casa alguns dias depois.

Dessa forma, assim que o documento chegar você deverá colocar ele dentro do RED BOOK e manter esse livro sempre atualizado.

Voltando a ter vida sexual ativa após seu recém nascido em Londres

Em uma das minhas primeiras consultas com as enfermeiras, eu perguntei quando poderia voltar a ter uma vida sexual ativa após meu bebê ter nascido.

Segundo ela, eu já poderia voltar a ter relações sexuais normalmente mas que deveria me precaver pois em alguns casos podem acontecer uma outra gravidez que dessa vez sera considerada uma gravidez de risco.

Em seguida ela me recomendou tomar as minipílulas como principal método contraceptivo e que eu deveria tomá-las sem pausas até que minha mestruação voltasse ao normal.

Levou 1 ano para minha menstruação voltar ao normal e eu precisei mudar meu principal método contraceptivo para as pílulas anticoncepcionais tradicionais.

Primeiras consultas do seu recém nascido em Londres

Dentro do seu GP (posto de saúde do bairro) acontecem semanalmente encontros com a HEALTH VISITOR, THE CHILDREN CENTER e Family Doctor.

Quando você receber a primeira visita da HEALTH VISITOR em sua casa, ela irá te explicar onde encontrar o CHILDREN CENTER e o que você precisa fazer nessas consultas.

Basicamente você deverá levar seu bebe a pelo menos 1 consulta por mês para que seja verificado o peso, a medida e se está tudo bem com o desenvolvimento do seu bebe.

Consultas com seu bebê no Children Center em Londres

Guia Completo de Recém Nascido em Londres - Bate Papo Blog

Geralmente você irá receber um panfleto durante a visita da sua Health Visitor com indicação dos locais próximos a sua residência para que você faça um acompanhamento a respeito do desenvolvimento do seu bebe.

Quando devo vacinar meu recém nascido em Londres?

Segundo recomendações médicas, você deve vacinar seu recém nascido em Londres a partir de 8 semanas, ou seja, assim que ele completar dois meses de vida.

Leia também:

Como matricular crianças na escola em Londres

Informações importantes sobre crianças na escola em Londres

Como os locais aproveitam suas férias de verão na Europa

Remembrance Day – Broche vermelho

Como é celebrado o Halloween na Inglaterra

Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II

Como funciona a vacinação em recém nascido em Londres?

Diferentemente do Brasil onde alguns hospitais já aplicam vacinas antes mesmo do bebê e da mãe deixarem o hospital, aqui em Londres e em todo o Reino Unido as crianças apenas tomam a primeira vacina quando completam 2 meses de vida.

Mas em contrapartida eles tomam um monte de injeções de uma vez.

Vale destacar que quando fui dar a primeira vacina do meu filho ele tomou uma vacina em cada braço, uma na coxa e uma líquida na boca ao mesmo.

Tadinho ele perdeu o choro de tanta dor que sentiu em pouco tempo.

Felizmente as médicas e as enfermeiras são super rápidas e já deixam tudo preparado para evitar que o bebê possa ficar esperando entre uma vacina e a outra.

Ainda mais porque ele pode ter reação à vacina e talvez seja preciso tomar um medicamento à base de paracetamol para aliviar a dor.

As próximas vacinas ficarão marcadas no RED BOOK e para que você já se prepare para as próximas etapas, elas acontecem quando o bebê atinge 12 semanas (3 meses) e com 16 semanas (4 meses).

Após esse período, você terá um breve descanso e as vacinas voltarão quando as crianças completarem 1 ano de vida.

Todas essas informações serão dadas a você a cada etapa e desenvolvimento do seu recém nascido em Londres.

Consultas em pediatras com seu recém nascido em Londres

Logo depois de completar 2 meses você irá receber uma carta lhe convidando para a realização de um check-up no seu bebe.

Caso essa carta não chegue a tempo (aconteceu comigo) você pode ir até o seu GP e pedir para eles agendarem uma consulta com o pediatra para seu bebe.

Nesta consulta ele irá verificar a saúde do seu bebê, além de verificar se seu bebê pode ver, ouvir e se tem algum problema em sua estrutura óssea.

Caso seu bebê tenha algo que chame a atenção do pediatra ele irá fazer um encaminhamento para outra equipe médica especializada possa acompanhar e tentar resolver o problema o quanto antes.

Não se preocupe que todas essas informações importantes, geralmente os médicos imprimem sobre o caso e você também receberá uma carta pelos correios indicando onde você será a nova consulta com o dia, o local e o horário certo.

Posso pedir um tradutor para as consultas com meu recém nascido?

Ah! Vale lembrar que você pode pedir por um tradutor todas as vezes que for a uma consulta ou pode levar algum amigo ou parente que sirva como seu tradutor.

Não se esqueça da pontualidade britânica, principalmente em consultas médicas, se você chegar mais de 5 minutos atrasado, sua consulta será cancelada.

Justamente por isso sempre chego com uns 15 a 20 minutos de antecedência em todas as consultas ou exames que são marcados para mim ou para a minha família.

Dificuldade na adaptação para comprar remédios na farmácia.

Como esse bate papo e de mãe para mãe, confesso que tive uma dificuldade enorme em remédios para meus filhos na farmácia.

Justamente por não saber o nome ou como pronunciar-los em inglês ou ate mesmo buscar por similares.

Te convido a ler um artigo que fiz ha algum tempo atrás de inglês para viajantes, pois no final do artigo tem frases e sintomas que todos nos sentimos em algum momento da nossa vida para ajudar com o idioma.

Espero que esse artigo tenha te ajudado de alguma forma.

Que tal compartilhar ele com alguém que você acredita que vai precisar saber também.

Leia também:

O que fazer no verão em Londres?

O que fazer na primavera em Londres?

Principais Rooftops em Londres

Pubs Históricos em Londres

Principais atrações turísticas de Londres

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.