Como pedir um cartão de crédito em Londres ou no Reino Unido - Bate Papo Blog

Como pedir um cartão de crédito em Londres?

Planejando mudar de país? Saiba como conseguir um cartão de crédito em Londres e no Reino Unido para te auxiliar na sua nova jornada no país.

Como pedir cartão de crédito em Londres | Como abrir conta de banco em Libras | Como abrir conta de banco internacional | Vida de imigrante | Vida no Exterior | Vida em Londres

Se você é recém chegado em Londres, já descobriu que não é tão simples quanto pensamos recomeçar a vida em outro país, não é mesmo?!

Chegamos apenas com malas e com muita esperança de que tudo dê certo nessa nova jornada em busca do sonho de morar em outro país, não é mesmo?!

Infelizmente o Reino Unido é um país cheio de burocracia e é necessário alguns passos para que a gente consiga realizar nossas primeiras conquistas por aqui.

Assim que cheguei corri para abrir minha conta no banco, marquei meu NIN e para a minha surpresa, mesmo estando legalmente no país, o meu banco não me ofereceu cartão de crédito.

Pensando nisso vou dividir com vocês o que eu fiz para conseguir ter um cartão de crédito em Londres.

Como conseguir um cartão de crédito em Londres?

Atualmente existem muitas empresas que oferecem cartões de crédito em Londres sem fazer o Credit Score (vou falar mais sobre o que é isso mais abaixo) e assim você poderá conseguir mais facilmente ter um em suas mãos.

A princípio o seu limite do cartão de crédito em Londres não virá muito alto, até porque para essa empresa você é uma pessoa que oferece risco, já que você não tem crédito em outros lugares.

Não me entenda mal, a maioria das empresas pensam somente em lucros e provavelmente assim como eu já fui um dia,  recém chegado no país e sem muitas informações que possam pesar a nosso favor.

Mas não se desespere, estou aqui para tentar te ajudar a conseguir começar sua vida em Londres para que em breve sua qualidade de vida por aqui possa melhor cada dia mais.

Escolhendo uma empresa para ter um cartão de crédito

O primeiro passo é escolher a melhor empresa em custo benefício para você. Tenha em mente que assim como no brasil os juros de cartão de crédito em Londres são bem altos e se você se enrolar para pagar, acaba virando uma bola de neve sem fim.

Melhores empresas para fazer seu primeiro cartão de crédito em Londres

  • Vanquis Card
  • Capital One
  • Ocean Credit Card
  • Post Office
  • Fluid
  • Tesco Bank

Vale destacar que essas empresas são menores que os cartões de crédito dos principais bancos do Reino Unido, portanto fica um pouco mais fácil conseguir ter um cartão de crédito em Londres ou no Reino Unido através delas.

Eu mesma comecei com o Cartão da Vanquis Card com um limite super baixo, se não me engano eu tinha apenas £100 de crédito. Ah eu tenho ele até hoje, atualmente meu crédito hoje é muito melhor.

Se você quiser ler como abrir uma conta em um banco em Londres, clique no link pois lá tem todas as informações necessárias para te ajudar com esse assunto.

Quem pode aplicar para ter um cartão de crédito em Londres?

Qualquer pessoa acima de 18 anos e que faça sua aplicação online pode ser aceito por essas empresas. Isso não quer dizer que qualquer pessoa será aceita e sim que existe uma idade mínima.

Vale destacar que até mesmo para cartões de crédito adicionais ou de dependentes não são aceitos menores de 18 anos.

Consigo um cartão de crédito sem comprovar renda?

Sim é possível que você consiga um cartão de crédito em Londres sem comprovar renda, a melhor maneira de conseguir é ter uma conta no banco (mesmo sem cartão de crédito) e movimentar a conta com saques, depósitos e pagamentos online.

Outro detalhe importante é que você utilize o máximo que você puder com seu cartão do banco, para mostrar a motivação bancária e conseguir um cartão sem precisar comprovar renda.

Dessa maneira você mostrará apenas um extrato bancário ao invés de mostrar um comprovante de renda ou contrato de trabalho.

Qual a melhor maneira de aplicar para um cartão de crédito em Londres?

A melhor maneira será sempre online. É muito comum receber propostas de cartão de crédito em Londres por cartas em sua residência com questionários impressos para você preencher à mão.

Por outro lado, eu acho muito mais rápido e simples responder tudo pelo seu computador ou até mesmo pelo seu celular.

Quanto tempo demora para saber se consegui o cartão de crédito?

Se você tiver preenchido o formulário online, você já saberá na hora se foi aprovado, qual o valor do seu limite e em quantos dias chegará em sua residência o seu cartão, assim que você concordar com as cláusulas do contrato.

Geralmente após o preenchimento online dos formulários o cartão de crédito chegará na sua casa em até 5 dias úteis. No meu caso chegou com 3 dias.

Caso você tenha feito o processo por correio pode levar até 10 dias para saber se deu certo e depois mais alguns dias para a finalização do contrato.

Justamente por isso por isso o processo feito através do correio leva muito mais tempo.

O que preciso para aplicar online para conseguir um cartão de crédito em Londres?

  • Ter no mínimo 18 anos
  • Estar vivendo legalmente no país
  • Nome completo
  • NIN – National Insurance Number
  • Email e Endereço da sua residência
  • Estimativa de ganhos por mês
  • Estimativa de gastos por mês (despesas de casa e em geral)
  • Número de Telefone
  • Ter uma boa avaliação do seu Credit Score

Qual é a maior operadora de cartão de crédito do mundo?

Segundo especialistas, a maior operadora de cartões de crédito do mundo é a Amex – American Express Cards presente em mais de 160 países e mais de 6 bilhões de transações ao ano.

Como decidir entre pedir um cartão de crédito da rede VISA ou MASTERCARD?

As duas operadoras de cartão de crédito oferecem vantagens e na realidade isso depende muito mais do banco que você vai pedir seu cartão do que propriamente sua escolha.

Dessa forma, só para ilustrar quando eu fiz o meu cartão com a Vanquis Card recebi um cartão da rede VISA e quando eu fiz meu cartão de crédito em Londres com o banco Lloyds eu recebi um da Mastercard sem ter escolhido em nenhum dos dois.

Os dois são ótimos e são aceitos em todos os lugares sem problemas.

O único cartão de crédito que vejo que não é aceito em todos os lugares aqui em Londres é o AMEX.

DICA TOP

Aqui no Reino Unido, nós temos um site que compara taxas e as melhores opções de cartão de crédito em Londres para que você possa decidir qual dessas empresas você irá aplicar para pedir seu cartão.

www.money.co.uk

Neste site é possível comparar todas as taxas oferecidas por bancos grandes e pequenos, juros e o que cada um pode te oferecer.

Vale destacar que existem cartões de créditos que possuem vantagens de receber parte do seu dinheiro ou uma porcentagem do valor da sua compra de volta. Por aqui eles se chamam CASHBACK

Se você tem interesse nesse tipo de artigo, te convido a ler nossos outros artigos destinados a ajudar imigrantes.

Leia também:

Como matricular crianças na escola em Londres

Informações importantes sobre crianças na escola em Londres

Como os locais aproveitam suas férias de verão na Europa

Remembrance Day – Broche vermelho

Como é celebrado o Halloween na Inglaterra

Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II

Como abrir uma conta no banco em Londres

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.