Os Beatles - Abbey Road em Londres - Bate Papo Blog - Turistando em Londres

Abbey Road em Londres: Fãs dos Beatles

Definitivamente é um local imperdível para os fãs dos Beatles. Vamos lhe contar mais sobre esse lugar tão especial, além de outras curiosidades sobre a banda.

Abbey Road em Londres: Fãs dos Beatles | Cultura Britânica | | Principais Locais para visitar um fã do Beatles visitar em Londres | Guia de Viagem: Londres | Turistando em Londres | Turismo em Londres

Abbey Road em Londres ficou famosa mundialmente após ter sido capa de um dos discos mais famosos da banda.

Por outro lado esse foi o décimo primeiro álbum produzido por eles e possui muitas músicas famosas como: Come Together, Something, Here Comes the Sun, Oh! Darling e muitas outras. 

O disco foi lançado em 26/08/1969 e o nome foi uma homenagem à gravadora EMI Studio, que fica localizada neste endereço.

Ainda mais que muitas pessoas dizem que houve discórdias no momento da escolha do nome e que o disco teria outro nome.

Assim dizem que por falta de criatividade foi decidido que o novo disco ser chamaria ABBEY ROAD e foi um sucesso!

Pelo sim ou pelo não, é que a foto deles atravessando a rua, na faixa de pedestres viralizou e hoje tantos anos depois ainda há muitas pessoas recriando a tão famosa foto que levou apenas 10 minutos para ser tirada em 08/08/1969.

Vale lembrar que a banda O Beatles era formado originalmente por 4 integrantes: Sir Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison.

O que fazer na Abbey Road?

Os Beatles - Abbey Road em Londres - Bate Papo Blog - Turistando em Londres
Os Beatles na Abbey Road – capa do disco da banda

Além da faixa de pedestre, você poderá visitar o Abbey Studio, onde foi gravado esse último álbum dos Beatles, possui uma loja de suvenires com canecas, blusas, chaveiros, canetas, bichos de pelúcia, livros, quebra cabeças, estojos, além de muitos itens para colecionadores como discos de vinil raros e também alguns atuais.

Já do lado de fora do Estúdio, fica a parede de grafite mais famosa do mundo, pois diariamente milhares de fãs deixam suas assinaturas, recados, declarações de amor nas paredes e você poderá deixar seu nome assinado em algum lugar da fachada.

Vale lembrar que não será permanente, pois o estúdio faz renovações na pintura da fachada periodicamente para manter o local limpo e organizado. 

Você também poderá dar um tchauzinho para a câmera durante sua sessão de fotos e depois verificar no website do próprio estúdio,  pois geralmente as imagens do dia ficam armazenadas/gravadas, assim você poderá copiar o vídeo feito durante sua visita.

Como visitar o interior do estúdio da Abbey Road em Londres?

O estúdio é geralmente fechado para o público, sendo possível visitar somente se você for convidado ou em algum evento especial.

Na comemoração dos 50 anos da data de lançamento do álbum, o estúdio foi aberto para as pessoas comprarem ingressos e visitarem por £120 por pessoa.

Porém existem outras ocasiões que você pode conseguir visitar também. 

Recentemente o cantor brasileiro Roberto Carlos veio fazer um show na cidade e o local escolhido para o show foi Abbey Road Studio, portanto todos os fãs que foram prestigiar o cantor tiveram a oportunidade de conhecer por dentro o estúdio.

Outros cantores também já gravaram aqui na Abbey Road como: Kate Bush, Radiohead, Oasis, Kanye West, Amy Winehouse, Muse, Kyle, Sam Smith, Florence + the Machines, Ed Sheeran, Lady Gaga, Adele entre outros.

Curiosidades sobre os Beatles

Os Beatles - Abbey Road em Londres - Bate Papo Blog - Turistando em Londres
Os Beatles

A banda começou em Liverpool, cidade mais ao norte de Londres e rapidamente os meninos alcançaram o sucesso, estima-se que ganharam 200 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos durante a década de 60.

Quando lançaram os discos o acordo com a gravadora era de um centavo de pound a cada disco vendido e esse um centavo ainda deveria ser dividido entre os quatro integrantes.

Hoje os royalties ainda pertencem à gravadora e apenas os autores das músicas, nesse caso John Lennon e Sir Paul McCartney recebem dinheiro de royalties.

Por outro lado a banda se separou em oficialmente 1970 e já haviam rumores que eles ja estavam com planos de desistir da banda desde 1968.

Antes da separação oficial houve outro lançamento de disco com a Let it be e após isso John Lennon e Sir Paul McCarteney decidiram seguir carreira solo.

Logo depois, dois integrantes infelizmente já estão mortos, John Lennon foi assassinado em 1980 e George Harrison morreu devido a um câncer de pulmão; 

Entretanto, os outros dois integrantes continuam vivos e ativos no mundo musical.

Esse endereço fica localizado no bairro de Camden e a apenas 5km de distância do Big Ben.

Se você for muito fã e ainda desejar visitar outros locais que foram importantes para o Beatles.

Outros locais em Londres que são interessantes para os fãs de Beatles .

No coração da cidade de Londres tem a casa onde John Lennon morou com a Yoko Ono em 1968.

34 Montagu Square – Marylebone

Vale destacar que é possível fazer um passeio turístico em um taxi preto BLACK CAB tradicional em Londres por todos os principais locais que marcaram a Banda Os Beatles.

Clique aqui para comprar seu passeio turístico dos Beatles em Londres.

Onde os integrantes do Beatles moravam antes da fama?

Além da casa onde os quatro integrantes viveram durante sua infância em Liverpool.

Vale destacar que estes endereços abaixo não estão localizados em Londres e sim em Liverpool.

John Lennon

251, Menlove Ave

Sir Paul McCarteney 

20, Forthlin Road

Ringo Starr

10, Admiral Grove

George Harrison

12 Arnold Road

Leia também:

O que fazer no verão em Londres?

O que fazer na primavera em Londres?

Principais Rooftops em Londres

Pubs Históricos em Londres

Principais atrações turísticas de Londres

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.