O que fazer na primavera em Londres - Turistando em Londres - Bate Papo Blog

Lugares imperdíveis na primavera em Londres: Dicas de locais para visitar 

Se você está na dúvida de qual é a melhor época do ano para visitar Londres, leia nosso artigo e descubra uma Londres perfeita para você.

O que fazer na primavera em Londres | Dicas de locais para visitar em Londres durante a primavera | Turistando em Londres | Turismo em Londres | Dicas de Londres.

Dicas para explorar a Primavera em Londres 2022?

  • Visitar um ou mais dos diversos parques e jardins de Londres
  • Aproveitar o rio Tâmisa com passeios de barco
  • Aproveitar para visitar atrações turísticas com vista aérea da cidade
  • Experimentar a comida local na área externa de um pub tradicional
  • Assistir um filme a bordo de um barco no canal de Camden Town e Regent Canal
  • Apreciar o pôr do sol
  • Participar de um show ou festival de música na cidade
  • Visitar Castelos e Palácios em Londres
  • Visitar uma cidade próxima a Londres  (bate e volta)
  • Visitar algum dos Jardins Secretos de Londres
  • Alugar uma bicicleta e explorar mais da cidade.
  • Visitar o Jardim Botânico Real Kew Garden
  • Visitar um Rooftop em Londres

Abaixo vou explicar melhor cada uma dessas opções citadas acima.

Leia também:

Principais Parques e Jardins em Londres

Londres Top 5 Pontos Turísticos: Informações importantes e como chegar

Razões para visitar Covent Garden

As 5 Principais Praças em Londres

Informações Importantes e Planejamento Antes de Viajar

TOP 5 Museus Gratuitos em Londres

TOP 5 Galerias de Arte em Londres

Comidas Típicas de Londres

Mercado de Comida de Rua em Londres

Principal Galeria de Arte em Londres

Visitar um ou mais dos diversos parques e jardins de Londres

Londres é uma cidade super verde, ela possui muitos parques dentro do centro da cidade e é muito fácil encontrar um deles entre uma atração turística e outra. Na minha opinião os parques mais bonitos são: St James Park, Regent Park e Hyde Park.

Fotos do Regent Park em Londres

Fotos do St James’s Park em Londres

Fotos do Hyde Park em Londres

Em qualquer parque que você escolher, será um ambiente super bacana para fazer um picnic além de encontrar diversos tipos da fauna e da flora local.

Um dos momentos mais marcantes na vida de um turista nestes parques acontece ao encontrar “animais selvagens” como cisnes negros, esquilos, pássaros e até mesmo pelicanos vem buscar comida em sua mão.

Alimentando animais nos parques em Londres

É muito comum você se deparar com pessoas alimentando eles e todas elas rindo feito criança, ou seja, a alegria mora em pequenos detalhes.

Se você desejar alimentar algum dos animais acima, lembre-se sempre que são animais selvagens e tenha cautela. Algumas das comidas favoritas deles são pães, frutas e sementes.

Aproveitar o rio Tâmisa com passeios de barco por Londres

Uma das melhores maneiras de conhecer Londres em qualquer estação do ano é passear e explorar a cidade sob um outro olhar. Fazendo um passeio de barco, você poderá se locomover pela cidade e aproveitar para descobrir a cidade de um outro ângulo.

Por aqui existem muitos passeios e diversos tipos de empresas, confira aqui como conseguir desconto em um passeio de barco pelo rio Tâmisa. Eu super te recomendo você ir de barco até Greenwich. Um bairro fantástico com muitas opções de turismo para serem exploradas.

Muitos locais (e eu me incluo nessa lista) utilizam a empresa Uber que possui um preço mais barato e o serviço bem mais rápido. Porém nesse caso, eles não oferecem guia explicando cada local da cidade, não oferecem refeições incluídas no passeio e não tem o glamour que as outras empresas têm, mas se você estiver buscando economizar durante seu turismo em Londres, essa definitivamente é uma opção mais barata.

Compra de ingressos para passeios no Rio Tamisa

Para comprar o passeio até Greenwich com desconto, clique aqui.

Para comprar o passeio de barco pelo Rio Tâmisa com almoço com desconto, clique aqui.

Para comprar passeios com o Uber Boat com desconto, clique aqui.

Aproveitar para visitar atrações turísticas com vista aérea da cidade.

Para aproveitar algumas das atrações turísticas com vista aérea da cidade, nós temos uma opção gratuita e duas pagas. A gratuita é Sky Garden e as atrações turísticas pagas são a famosa London Eye e o The View from The Shard, conhecido apenas como The Shard.

O The Shard é o edifício mais alto de Londres com 87 andares, sendo possível ver muitos locais de lá. Ele tem uma arquitetura super diferente e se destaca no meio do céu de Londres, tenho certeza que você irá notá-lo. Já o Sky Garden fica diretamente do outro lado do rio, oposto ao The Shard.

O Sky Garden tem apenas 37 andares e de lá também dá para ver muitos locais importantes na cidade de Londres. 

Fotos do The Shard em Londres

Já a London Eye dispensa apresentações, não é mesmo?! Ela é a atração turística paga mais visitada de Londres e não é atoa que ela tem essa posição. De dentro da London Eye você pode admirar a cidade por muitos quilômetros de distância (em um dia de sol) e aproveitar para conhecer uma das principais atrações turísticas de Londres no mesmo momento.

Fotos da London Eye em Londres

Experimentar a comida local na área externa de um pub tradicional.

Uma das melhores maneiras de explorar a cidade ou um país visitado é experimentando os sabores da culinária local. E que tal experimentar uma comida tradicional britânica em uma área externa em um lindo dia de sol em Londres?

O meu pub favorito é o The Anchor, comida fantástica, ótimo preço e um excelente atendimento dado por seus funcionários. Este pub fica localizado à beira do rio Tâmisa bem pertinho da London Bridge e do Borough Market, então faz todo sentido visitá-lo depois de sair do Sky Garden ou do The Shard para se deliciar neste local.

Você ainda pode dar a sorte de ter um artista de rua se apresentando do lado de fora, ou seja, BBB Bom, Bonito e Barato; uma combinação perfeita para aproveitar a primavera em Londres. 

Assistir um filme a bordo de um barco no canal de Camden Town e Regent Canal

Já imaginou fazer um passeio de barco por um canal em Londres? E se eu te disser que você ainda pode ter a opção de pilotar o barco você mesmo? Ficou animado ou com medo? Não se preocupe se você nunca fez isso antes, eles vão te passar todas as instruções de como realizar esse passeio com segurança e de quebra garantir muita diversão e dezenas de fotos para suas redes sociais.

Esse tipo de passeio virou febre e essa é definitivamente uma excelente maneira de aproveitar a primavera em Londres.

Para saber e comprar ingressos com desconto, clique aqui

Apreciar o pôr do sol em Londres

Uma das melhores coisas da vida é apreciar o pôr do sol, a chamada Golden Hour (horário de ouro/dourado) devidos aos raios solares transformam a cidade de Londres que já é linda em algo simplesmente extraordinário. Vou deixar algumas fotos aqui para vocês se apaixonarem também.

Fotos do Pôr do sol em Londres

Existem muitas opções para você apreciar esse momento tanto de forma gratuita ou de forma paga.

Você pode apreciar dentro de alguma atração turística em Londres, fazendo um picnic no parque, explorar Canary Wharf, Primrose Hill Park ou até mesmo passeando pela beira do rio Tamisa.

Na realidade, Londres tem tantas opções do que fazer que é fácil se sentir perdido sem um planejamento prévio do que fazer na primavera em Londres.

Participar de um show ou festival de música na cidade

Obaaa, chegamos em um dos meus passeios favoritos, todos os anos a cidade recebe centenas de artistas tanto nacionais ou internacionais para realização de shows pela cidade. Muitos desses shows ou festivais acontecem de forma gratuita nos parques da cidade, outros são pagos assim como em qualquer outro local do mundo.

O principal parque onde esses eventos acontecem é o Hyde Park, devido ao seu tamanho e também a infraestrutura. É um local de fácil acesso através de muitas opções de metrô ou transporte público.

Esses eventos reúnem centenas de pessoas entre turistas e cidadãos.

Um dos principais locais para shows pagos são o O2 Arena e o Estádio de Wembley. Esses dois costumam receber grandes nomes internacionais e grandes festivais onde muitos deles se apresentam no mesmo dia.

Os preços dos ingressos variam e dependem do local escolhido no momento da compra. Aqui no O2 Arena também acontece o show do Cirque du Soleil e Disney on Ice (patinação no gelo).

Ahh, já ia me esquecendo, O2 Arena e do estádio de Wembley possuem lojas de Outlets, se você adora fazer umas comprinhas já terá mais motivos para visitar esses locais.

Para saber mais de onde comprar em Londres

Visitar Castelos e Palácios em Londres

Se você sempre sonhou em visitar castelos e palácios reais em Londres, chegou o seu momento de brilhar e realizar esse sonho! 

Você sabia que Londres tem dezenas de castelos e palácios abertos para visitação? 

Basta escolher qual deles deseja visitar e se apaixonar pela história, luxo e extravagância de cada um deles.

Eu tenho outros artigos falando dos TOP 10 Castelos, TOP 10 Palácios e de como visitar o interior do Palácio de Buckingham, residência oficial da rainha Elizabeth I

Visitar uma cidade próxima a Londres  (bate e volta)

Se você deseja explorar ao máximo a sua viagem internacional ou se essa já é sua segunda visita ao país, que tal expandir os horizontes e conhecer lugares que com certeza irão te impressionar com a beleza, com a história e com a cultura?

Londres foi fundada pelos romanos há mais de 2 mil anos atrás existem cidades que ainda guardam vestígios romanos que vale a pena conhecer como é o caso de Bath.

Sem sombra de dúvidas Bath é um dos locais mais extraordinários que já visitei e tenho certeza que você vai se apaixonar também.

Agora, se você preferir um período de tempo antes mesmo dos romanos, quando o país era dominado por tribos celtas que criaram o Stonehenge que hoje faz parte da UNESCO um dos patrimônios históricos da humanidade. Super vale a pena uma visita por aqui e se você puder ir no dia do equinócio do verão ou do inverno, você terá uma experiência fantástica e que poucas pessoas experimentaram.

Se você quiser saber mais sobre as tribos celtas ou sobre os romanos, clique nos nomes para ler nossos outros artigos.

Visitar algum dos Jardins Secretos de Londres

Como eu disse lá em cima nos parques e jardins, Londres tem muitas opções de locais incríveis para visitar e claro, nós temos também locais secretos ou pouco visitados poe turistas e residentes.

Como eu amo explorar locais assim, pensei em dividir com você para que você possa explorar e ter a oportunidade de dizer que visitou um local secreto em Londres.

St Dunstan in the East

Kyoto Garden

Holland Park

O St Dunstan in the East, fica localizado bem pertinho do Monumento do Grande Incêndio de Londres, costumava ser uma igreja mas infelizmente foi bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial.

Vale destacar que somente algumas paredes da construção sobreviveram e o local fica com cara de ter parado no tempo. Na minha opinião é uma combinação perfeita entre os vestígios do edifício e a vegetação.

Visite o local especialmente durante o outono ou na primavera em Londres. Você não vai se decepcionar! 

Alugar uma bicicleta e explorar mais da cidade.

Ah, como não amar um passeio de bicicleta e explorar mais a cidade de Londres?

Uma das melhores maneiras para descobrir mais sobre Londres em um curto espaço de tempo é alugar uma bicicleta em Londres. Por aqui elas foram carinhosamente apelidadas de Bicicleta do Boris, nosso atual Primeiro Ministro, tendo em vista que há 10 anos atrás ele era prefeito de Londres e implementou o sistema de alugueis de bicicleta na cidade.

É super fácil, basta você se cadastrar no aplicativo descrito nas bicicletas e adicionar uma forma de pagamento, os primeiros 30 minutos são gratuitos e o melhor de tudo é que você pode pegar a bicicleta em um ponto e devolver em outro. Ou se preferir pode pegar e devolver a bicicleta diversas vezes durante o dia alugado.

Por exemplo: Você pegou a bicicleta perto do Palácio de Buckingham e foi andando até o Hyde Park (cerca de uns 10 min) ai você quer entrar no parque ou decide parar para comer algo, você devolve a bicicleta e assim que você terminar, você poderá pegar a bicicleta de novo sem o menor problema.

Você deve estar se perguntando como isso é possível, não é mesmo?! Você receberá um código só seu, e ele funciona basicamente como uma chave e cadeado para as bicicletas. Só tenha certeza que a bicicleta está bem presa para não correr o risco de pagar mais do que você está esperando para pagar no final do dia.

Ou se você preferir realizar um tour de bicicletas, você pode comprar aqui para conhecer outras pessoas que desejam fazer o mesmo que você. Saiba mais aqui.

Visitar o Jardim Botânico Real Kew Garden

Qual é o local onde você pensa em visitar diversos tipos de flores, plantas e frutas? Eu penso logo no Jardim Botânico. E aqui em Londres não é diferente.

O Kew Garden como é conhecido o jardim botânico real não fica exatamente no centro de Londres, não está nas principais atrações turísticas visitadas por turistas mas citei ela aqui já que estamos falando da primavera em Londres.

Esse é um dos locais mais bonitos que já visitei, não somente pelas plantas mas pela arquitetura e tamanho do local.

 Se você tiver um tempo de sobra durante seu turismo em Londres, não deixe de visitar este fantástico local.

Visitar um Rooftop em Londres

Os britânicos amam visitar pubs ou rooftops, especialmente durante a primavera em Londres pois não precisam mais usar casacos pesados de inverno, assim podem aproveitar mais tempo em contato com a natureza ou para aproveitar o clima com amigos.

Muitas pessoas utilizam o rooftop como pré-night ou aquecimento para uma noite na balada. Outras preferem visitar locais assim para se apaixonar pela vista diurna e ter a oportunidade de tomar um típico chá da tarde inglês.

Seja qual for o motivo que você esteja buscando visitar um rooftop em Londres, tenho certeza que você irá ficar impressionado (a) com a lista dos 10 melhores rooftops de Londres que eu tenho em outro artigo, nele você vai encontrar fotos dos ambientes, dicas e códigos de vestimentas, horários de funcionamento e como chegar até eles.

Leia também:

O que fazer no verão em Londres?

O que fazer na primavera em Londres?

Principais Rooftops em Londres

Pubs Históricos em Londres

Principais atrações turísticas de Londres

Informações importantes sobre a primavera em Londres

Se você está planejando uma viagem para Londres e está em dúvida sobre qual é a melhor época do ano para visitar essa cidade incrível, este e outros três artigos (falando especificamente sobre cada estação do ano: verão, outono e inverno) foram feitos para te ajudar a descobrir uma Londres que seja feita especialmente para você.

Quando começa a primavera em Londres?

Vale lembrar que a primavera em Londres começa no dia 20/21 de Março (depende se for um ano bisexto ou não) e vai até o dia 20/21 de Junho, quando começa oficialmente o verão. Os dias ficam mais longos comparando com o outono e o inverno, pouco vento, dias mais bonitos que são excelentes para explorar a cidade a pé.

A Cidade muda com a chegada da Primavera em Londres?

A Primavera em Londres é um dos momentos mais esperados pelos locais, para finalmente aproveitar os dias mais longos e temperaturas oscilando entre 7 graus (mínima) e 25 (máxima). Aí você deve estar se perguntando que essas temperaturas não são lá tão altas para alguém saindo do Brasil, não é mesmo?! Bom eu sou carioca e posso te garantir que você pode sim sentir calor com essas temperaturas aqui em Londres. 

As ruas ficam repletas de flores, é simplesmente uma explosão de cores, formatos e texturas por todos os lados. Não estou dizendo que você encontrará as flores apenas nos parques e jardins, digo nas ruas mesmo, é tão bonito de se ver que os estabelecimentos se preparam para essa temporada decorando fachadas, jardins e interior deixando Londres ainda mais incrível.

Tulipas no Regent Park

Pontos Negativos da Primavera em Londres

Mas não se engane, nem tudo são flores (literalmente) durante a primavera em Londres os níveis de pólen são altíssimos e causam alergia em muitas pessoas, inclusive quem geralmente não sofre com algum tipo de alergia.

Por aqui essa alergia se chama HAY FEVER, guarde esse nome caso você experimente algum sintoma e precise de algum medicamento.

Uma boa notícia é que você encontrará remédios para aliviar seus sintomas disponíveis em todas as farmácias do país sem precisar de prescrição médica, basta explicar seus sintomas que o farmacêutico irá te sugerir o melhor medicamento para você. (uma lista de onde comprar em Londres). 

Clima durante a Primavera em Londres

Não queria te desapontar, mas preciso te contar que mesmo durante a primavera em Londres você também poderá encontrar dias de chuvas ou com o céu acinzentado.

Para dias assim o melhor é optar por estar em ambientes fechados como alguma atração turística, museu ou galeria de arte. Felizmente ou infelizmente, estamos em uma ilha e a mudança de temperatura acontece muito mais rápido por aqui do que nos países que estão dentro de um continente.

Por exemplo, no Brasil eles fazem a previsão do tempo baseados nas informações que vão acontecer durante todo o dia; Por aqui a previsão do clima é dada através de diversos horários durante o dia.

Ou seja, é muito provável você começar o dia com um céu azul e sem nuvens no céu e no fim da tarde o tempo mudar de repente com pancadas de chuva.

Por isso tenha sempre em mãos seu casaquinho e programe-se para o dia do seu turismo em Londres com todas as opções e variáveis possíveis.

Recomendo que você baixe aplicativos com a previsão do tempo, eu uso e recomendo o da BBC, na minha opinião ele é o melhor aplicativo nesse quesito pois é o mais preciso em questão de dados e da previsão do tempo.

E aí gostou das dicas com os locais para visitar ou o que fazer na primavera em Londres, né?!

O que você colocaria diferente dessa lista?

Caso você queira dicas de inglês para arrasar na sua viagem ou como planejar sua viagem para Londres.

Ou Caso você queira saber qual é a melhor época para visitar a Europa, clique aqui e conheça o blog da Elizabeth Werneck.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.