Big Ben Bate Papo Blog - Turismo na Europa - Turistando na Europa

Verão em Londres: Dicas do que fazer durante o verão europeu

Verão em Londres: Se você está na dúvida de quando visitar a cidade, leia nosso artigo e descubra se essa época do ano é a ideal para você

 Verão em Londres: Dicas do que fazer durante o verão europeu | Turismo em Londres | Guia de Viagens | O que fazer em Londres 2022 | Atrações Turísticas em Londres |Turistando em Londres

Se você está na dúvida de qual é a melhor época do ano para planejar sua viagem para a capital inglesa, nesse artigo você irá descobrir algumas curiosidades sobre o verão em Londres.

Antes de mais nada é importante saber que o verão se inicia no dia 21 de Junho e se encerra no dia 21 de Setembro.

Por outro lado, imagino que você saiba que o apelido da capital inglesa é “cidade cinza” e durante o verão você também poderá se deparar com chuva, vento forte e o céu cinzento, ou seja, você pode encontrar uma Londres completamente diferente do esperado.

Durante todo o verão em Londres, as temperaturas ficam mais agradáveis e em alguns dias diria até insuportável atingindo cerca de 35/36 graus. Pode parecer pouco ou dar a sensação que não é muito quente, especialmente quando comparado com as temperaturas do Brasil mas acreditem é bem quente até mesmo para mim que sou carioca (nascida na cidade do Rio de Janeiro).

Vale destacar que a diferença entre a chuva durante o verão em Londres e o inverno é que durante o verão a chuva é mais “quentinha” e não vai te impedir de explorar e realizar seu turismo na cidade mais cosmopolita da Europa.

Portanto não esqueça de levar sempre um casaco fininho com você, para evitar qualquer surpresa.

Justamente porque o Reino Unido é uma ilha, as temperaturas mudam constantemente, mas especificamente de hora em hora. Até mesmo nos canais de previsão do tempo nos principais canais de tv, os apresentadores irão te passar a informação do clima do dia mencionando no mapa de hora em hora.

Se você parar para observar o céu em qualquer momento durante seu turismo irá notar as nuvens se movendo bem rápido.

Piccadilly – Londres/ Turismo em Londres

Durante o verão em Londres as árvores dos parques estão com as suas folhagem máxima, com muito tons verde, muitos pássaros cantando, lindos tons de azuis no céu, pessoas felizes caminhando pelas ruas, bares, cafeterias e restaurantes.

Sem contar que ainda temos muitas opções de sentar do lado de fora no jardim, no parque ou na calçada da rua para aproveitar o máximo do verão em Londres.

Assim como já é esperado, o verão em Londres é a época do ano mais cara para visitar a cidade. Os preços dos hotéis, atrações turísticas, restaurantes e serviços sobem devido a demanda.

Especialmente durante os meses de Julho e Agosto pois são férias escolares em praticamente todos os países da América do Sul, América do Norte, América Central e Europa.

Na realidade fazer turismo em Londres durante o verão não é uma boa idéia, pois geralmente possui filas enormes para entrar em qualquer atração turística. É difícil achar um restaurante vazio para entrar e fazer uma refeição agradável e sem pressa.

Vale destacar, que não é necessário realizar reservas durante os outros meses do ano para a grande maioria dos Pubs em Londres, mas como a demanda durante o verão cresce, a grande maioria dos restaurantes optam ou exigem reserva nesta época do ano.

Especialmente os pubs/restaurantes que estão mais próximos ou com vista para alguma das muitas atrações turísticas espalhadas pela cidade. Caso você venha durante o verão não esqueça de realizar sua reserva com antecedência.

Leia também:

5 razões para visitar Covent Garden em Londres

Top 5 Mercados de Comida de Rua em Londres

Praças imperdíveis em Londres

O que fazer na Primavera em Londres

Top 10 Rooftops em Londres

Em contrapartida durante o verão em Londres é uma excelente opção para a realização de picnics em algum dos muitos parques em Londres, caminhadas pelos bairros, andar de bicicletas, passeios ao ar livre e aproveitar o melhor da cidade, já que os dias são mais longos.

Ainda mais que no Reino Unido nós temos horário de verão e por volta das 5:30am já é possível ter luz do dia e o pôr do sol acontece geralmente por volta das 9pm/10pm, ou seja, temos muitas horas de luz do sol durante todo o dia.

Picnic em Londres/ Reprodução internet

Como os dias são mais longos, essa é uma excelente oportunidade para visitar cidades próximas de Londres em um passeio bate e volta como Oxford, Cambridge, Bath, Cardiff e Stonehenge.

Afinal como essas cidades são lindas e vale muito a pena conhecer se você tiver um tempo extra na cidade para visitá-las.

Geralmente um passeio para essas cidades possui uma média de 06 horas de duração e preços a partir de 50 libras por pessoa.

Em Stonehenge (um monumento com mais de 5 mil anos de idade) todos os anos acontece um evento que se inicia na noite do dia 20 de Junho para o dia 21 de Junho, onde as pessoas se reúnem para assistir o nascer do dia mais longo do ano.

Geralmente as pessoas começam a chegar durante a madrugada do dia 20 de Junho e permanecem até as 08am quando o monumento é aberto para outros visitantes também.

Vale lembrar que no ano de 2021 o sol nasceu às 04:52 am e todas as pessoas que estiveram presentes no evento tiveram algumas horas com exclusividade para admirar toda a beleza e espiritualidade do local.

Stonehenge – Inglaterra / Reprodução Internet

Esse evento se chama Solstício de verão que quer dizer cientificamente falando, é o momento exato em que o Sol atinge maior declinação em latitude em relação à linha do Equador.

Justamente por isso faz com que um dos hemisférios receba mais luz do sol e calor do que no outro lado, ou seja, se no Hemisfério Norte acontece o solstício de verão no Hemisfério Sul será o solstício de inverno e vice-versa.

Stonehenge fica localizado no País de Gales, que fica cerca de 3h de distância de Londres. Existem empresas que oferecem esse passeio, assim como outros passeios bate e volta para cidades próximas a Londres, mas esse já é assunto para um outro post. 

Se você curte esse tipo de vibe, certamente será uma experiência sensacional e inesquecível.

Não perca nossos outros artigos sobre as outras estações do ano em Londres.

Não sabe o que o significa Reino Unido? Veja aqui um artigocompleto explicando cada um dos 4 reinos que o Reino Unido possui.

Leia também:

Outono em Londres

TOP 10 Palácio em Londres

TOP 10 Castelos no Reino Unido

Torre de Londres

A História do Big Ben

Similar Posts

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.