TOP 10 Palácios da Realeza em Londres - Bate Papo Blog

TOP 10 Palácios da Realeza em Londres

Descubra os principais Palácios Reais em Londres para visitar e admirar a beleza e o luxo de cada um deles.

TOP 10 Palácios da Realeza em Londres | Dicas de Turismo em Londres | Cultura Britânica | Turistando em Londres | Cultura Inglesa | Palácios em Londres | Turismo em Londres | Guia de Viagem: Londres

Vamos combinar que todo mundo quando pensa da Europa, pensam logo em castelos e palácios não é mesmo?!

Justamente por isso resolvi criar esse artigo, para te ajudar a descobrir mais sobre os 10 palácios da Realeza em Londres.

Confira nossa lista abaixo com os 10 palácios da realeza em Londres.

Top 10 Palácios em Londres

01- Palácio de Buckingham

02-Palácio de Kensington

03- Palácio de Westminster

04- Palácio de St. James

05- Palácio de Whitehall ou Banqueting House

06- Torre de Londres

07- Palácio Hampton Court

08- Palácio de Kew

09- Palácio Eltham

10- Palácio de Winchester

1- O Palácio de Buckingham – Palácios da realeza em Londres

Palácio de Buckingham - Turismo em Londres - batepapo.blog
Palácio de Buckingham durante o verão

O Palácio de Buckingham é uma das principais atrações turísticas em Londres e uma dos locais mais visitados do Reino Unido.

Atualmente é a residência oficial da Rainha Elizabeth II e alguns membros da família real.

Vale destacar que esse palácios da realeza em Londres possui 775 quartos, incluindo 19 quartos para Chefes de Estado, 52 quartos reais e de hóspedes, 188 quartos para funcionários, 92 escritórios e 78 banheiros e muitas salas para recepcionar os convidados, muitos desses hóspedes possuem suas próprias comitivas.

Por outro lado esse Palácio da realeza em Londres foi construído em 1703 para o então Duque de Buckingham, porém antigamente era apenas uma casa muito grande.

Logo depois em 1761 foi comprada pelo Rei George III, passou por algumas reformas e foi dado de presente para sua esposa rainha Charlotte. Passando a ser conhecida como a “Casa da Rainha”.

Justamente em 1837 com a ascensão da Rainha Vitória passou a ser residência oficial da monarquia. Em frente ao Palácio existe uma estátua para homenageá-la, já que é considerada a avó da Europa devido seus descendentes estarem espalhados em todos os países da Europa.

Interior do Palácio de Buckingham - Turismo em Londres - Batepapo.blog
Interior do Palácio de Buckingham/ Reprodução Internet

Palácio de Kensington - Londres - Turismo em Londres - Batepapo.blog
Fachada do Palácio de Kensington – Londres

2- Palácio de Kensington – Palácios da realeza em Londres

O Palácio de Kensington foi o local do nascimento da Rainha Victoria, residência oficial da Princesa Diana e do Príncipe Charles enquanto eles ainda eram casados desde 1981 até 1997.

Atualmente, esse palácio da realeza em Londres é residência oficial do Príncipe William, sua esposa a Duquesa de Cambridge Kate Middleton e seus três filhos: Príncipe George, Princesa Charlotte e Príncipe Louis.

Definitivamente fazer uma visita ao Palácio de Kensington é uma janela fascinante para conhecer a vida dos membros da família real britânica, onde passado e presente vivem em perfeita harmonia.

A pedido da Rainha Vitória, os salões do Palácio de Kensington foram abertos ao público em 1899, no seu 90.º aniversário. Desde então, tem sido residência privada para a família real Britânica  e um museu público por mais de 300 anos. 

Interior do Palácio de Kensington – Reprodução Internet/ Getty Images

3- Palácio de Westminster

O Palácio de Westminster – Esse Palácio da realeza em Londres é um dos mais famosos do mundo e muitas pessoas o reconhecem imediatamente, pois ele abriga o monumento mais famoso de Londres: o Big Ben.

Vale lembrar que ele também é a casa do Parlamento inglês mas originalmente ele foi construído em 1042 para ser uma residência da família real.

O Palácio ainda possui alguns vestígios que datam de mais de mil anos atrás, infelizmente dessa época apenas algumas partes desse enorme palácio sobreviveram, são elas: Westminster Hall, os claustros, a cripta da St Stephen’s Chapel (Capela de Santo Stephen) e a Jewel Tower (uma construção do século XIV onde se guardavam as joias e o ouro).

Assim, o edifício se chama Palácio de Westminster pois já foi residência oficial da realeza e de muitos monarcas desde William o conquistador (William The Conqueror – que foi o Primeiro Rei da Inglaterra) até o inicio do reinado da Rainha Victoria em 1837 quando a residência oficial da realeza foi alterada para o Palácio de Buckingham  (Buckingham Palace).  

Palácio de Westminster & Big Ben - Turismo em Londres - Batepapo.blog
Palácio de Westminster, Elizabeth Tower & Big Ben – Londres

Logo depois em Outubro de 1834 um incêndio devastou o Palácio de Westminster e o edifício precisou ser reconstruído, foram feitas algumas reuniões com os mais renomados arquitetos da época, 97 projetos que foram apresentados e analisados porém apenas um foi escolhido.

Bem como os ganhadores do concurso foram os arquitetos Charles Barry e Augustus Welby Pugin. Em 1847 o edifício estava praticamente terminado com a construção de 1.200 quartos, 11 pátios e 3,5 quilômetros de corredores. Hoje sendo um das atrações turísticas  mais reconhecida pelo mundo.


Infelizmente o Big Ben está passando por uma reforma desde 2017 e todos os passeios foram suspensos para a sua segurança e em breve os passeios serão reiniciados.

Assim que soubermos as datas iremos atualizar a página. 

Palácio de Westminster, Elizabeth Tower & Big Ben - Londres - Turismo em Londres - Turistando em Londres- Batepapo.blog
Palácio de Westminster, Elizabeth Tower & Big Ben – Londres

4- Palácio de St. James’’s – Palácios da Realeza em Londres

Palácio de St. James - Londres
Palácio de St. James – Londres

O Palácio de St. James’’s – O Rei Henrique VIII utilizava o local como uma de suas residências especialmente quando ele estava em Londres realizando um dos seus esportes favoritos: a caça.

Esse lindo Palácio da realeza em Londres foi construído entre 1531 e 1536 e é um dos Palácios mais antigos da cidade de Londres.

Vale destacar que a fachada e grande parte do edifício ainda são originais feitas com tijolos vermelhos que foram erguido durante o reinado de Henrique VIII, além delas ainda temos a Capela Real, a portaria e duas salas.

Atualmente O Palácio de St. James mantém uma importante função cerimonial.

A grande maioria dos eventos são realizados aqui. Quando um monarca morre o Conselho de Adesão se reúne no Palácio de St. James e se organiza para divulgar a ascensão de um novo Soberano.

Outras ocasiões familiares também são/foram realizadas no Palácio de St James ao longo dos anos, como o casamento da Princesa Beatrice, batizados, entrevistas e mais recentemente o batizado do Príncipe George em 2013.

Interior do Palácio de St James - Londres - Turismo em Londres - Turistando em Londres - Batepapo.blog
Interior do Palácio de St James – Londres / Reprodução Internet

Por outro lado, muitas pessoas não sabem mas quando a Princesa Diana morreu em um acidente de carro em Paris no dia 31 de Agosto de 1997, seu corpo foi transportado de volta ao Reino Unido e ao chegar em Londres seu corpo permaneceu na capela do Palácio St. James por alguns dias até ser levado para o Palácio de Kensington.

Justamente no dia 06 de Setembro de 1997 aconteceu seu cortejo fúnebre saindo do Palácio de Kensington até a Abadia de Westminster, onde aconteceu a cerimonia e as homenagens que foram televisionada para todos os países do mundo.

Bem como o mundo parou para assistir pela ultima vez o cortejo do corpo da Princesa Diana até Althorp para seu descanso final.

Caixão com o corpo da Princesa Diana no Palácio de St. James / Turismo em Londres - Turistando em Londres - Batepapo.blog
Caixão com o corpo da Princesa Diana no Palácio de St. James / Reprodução Internet

5- Palácio de Banqueting House

Banqueting House - Antigo Palácio de Whitehall - Londres - turismo em londres - turistando em londres - batepapo.blog
Banqueting House – Antigo Palácio de Whitehall – Londres

Palácio de Banqueting House – Já foi um dos maiores Palácios da Realeza Europeia e hoje é utilizado para eventos realizados pela monarquia.

O grande Palácio de Whitehall funcionava como residência dos arcebispos de York e era conhecido como York Place durante a época medieval em Londres. 

O rei Henrique VIII começou a ampliar o York Place e transformá-lo em um magnífico palácio da realeza em Londres, para dar de presente para a sua rainha, Ana Bolena.

Dessa maneira, o rei então mudou o nome de York Palace para Whitehall Palace.

Se você assistiu qualquer série ou filme durante esse período, você certamente deve ter ouvido falar desse Palácio pois foi aqui cenário para as paixões, intrigas e cerimônias dos Tudor e, posteriormente, da monarquia Stuart.

Infelizmente em 1698 um enorme incêndio destruiu o palácio destruindo grande parte do edifício.

A Banqueting House foi muito utilizada pela rainha Elizabeth I, aqui aconteciam bailes de máscaras, eventos e também onde a rainha recebia os “futuros pretendentes” que desejavam cortejar e se casar com a rainha.  

Você não pode deixar de visitar esse palácio da realeza em Londres

Interior do Banqueting House - Antigo Palácio de Whitehall - Londres - turismo em londres - turistando em londres - batepapo.blog
Interior do Banqueting House – Antigo Palácio de Whitehall – Londres

6- Tower of London ou Torre de Londres

Torre de Londres – Tower of London

Tower of London ou Torre de Londres mais se parece com um castelo na sua arquitetura do que com um palácio.

Porém a Torre de Londres já foi um Palácio da realeza em Londres quando membros da família real ali moraram. A Torre Branca (White Tower):  é o edifício central e o mais antigo da Torre de Londres.

Além de ser o que dá nome à fortificação. Esse edifício foi construído entre os anos 1078 e 1100 e a Torre Branca foi o a parte desse incrível castelo medieval que funcionava como residência real, depósito de armas, zoológico e prisão.

Neste Palácio medieval com mais de 900 anos de existência irá te fazer viajar no tempo durante sua visita e embora tenha sido sinônimo de terror no passado.

Atualmente é uma das atrações turísticas mais populares da cidade. Hoje você encontrará um museu com muitos artefatos, muitas armaduras que foram utilizadas pelo Rei Henrique VIII, poderá visitar as Joias da Realeza inglesa que ficam expostas no The Crown Jewels, além de passar algumas horas em um lugar lindíssimo com um visual espetacular da cidade.

Fotos da Torre de Londres - Tower of London - turismo em londres - turistando em londres - dicas de londres batepapo.blog
Fotos da Torre de Londres – Tower of London

7-  Palácio de Hampton Court em Palácios da realeza em Londres

Palácio Hampton Court – Londres

Palácio de Hampton Court – esse é o mais antigo Palácio da dinastia TUDOR e possui uma impressionante arquitetura barroca além de jardins e labirintos com mais de 200 metros quadrados que ficam ao redor do Palácio com muita vida selvagem sendo possível até mesmo encontrar cervos pelo caminho.

​​Esse incrível Palácio da realeza em Londres originalmente foi construído a pedido do Cardeal Wolsey (que também morou no Palácio de Banqueting) no início do século XVI, como o Palácio estava sendo construído com toda pompa e luxo a construção chamou a atenção do rei Henrique VIII.

Vale destacar que ele trouxe todas as suas seis esposas para morar nesse palácio. 

Ainda mais que esse palácio da realeza em Londres fica rodeado por belos jardins e características famosas como o Labirinto e a Grande Vinha.

Frequentemente o palácio servia de palco para muitos eventos de importância nacional.

O rei Henrique VIII utilizava o Palácio para demonstrar todo seu poder e magnificência e todas as maneiras possíveis, por meio de banquetes, festas, vida extravagante da corte e obras de arte extremamente caras.

Assim como outros Palácios, em 1838 a rainha Victória abriu o palácio para receber o público em geral. O Palácio é muito popular até os dias de hoje e recebe milhões de visitantes ao ano.

Bem como, todos desejam ver com os próprios olhos como é um Palácio por dentro, além de admirar toda a grandiosidade da arquitetura,  as belezas dos jardins e de seus quartos que já foram teatro, hotel com um vasto complexo de lazer.

Infelizmente o Palácio também guarda memórias infelizes para o rei Henrique VIII, foi neste Palácio que sua terceira esposa e rainha, Jane Seymour, morreu no momento em que o seu tão sonhado filho homem nascia, dando ao rei um herdeiro, Edward, que mais tarde se tornou Rei Edward VI. 

Outro momento triste para o Rei foi quando sua quinta esposa Catherine Howard, foi presa aqui neste Palácio e mais tarde foi levada para ser executada na Torre de Londres acusada de adultério e traição.

Dizem que o fantasma das duas rondam pelo Palácio especialmente durante o aniversário da morte delas. 

Interior do Palácio de Hampton Court - Londres - turismo em londres - turistando em londres - batepapo.blog
Interior do Palácio de Hampton Court – Londres

8- O Palácio de Kew

Fachada do Palácio de Kew
Fachada do Palácio de Kew


Vale destacar que o Palácio de Kew é o menor de todos os palácios da realeza em Londres.

Por outro lado, esse palácio foi originalmente construído para ser uma mansão elegante e extravagante para um rico comerciante de seda de Londres, chamado Samuel Fortrek, em 1631.

Durante o reinado de George II (1727-60), ele e sua Rainha Caroline descobriram esse pequeno Palácio e passaram a utilizá-lo como refúgio de férias para suas três filhas durante o verão. 

Posteriormente foi também nesse Palácio que o Rei George III ficou em observação durante todo o tratamento de sua loucura.

Justamente por isso este Palácio reflete a vida pessoal e doméstica íntima de reis e rainhas da época Georgiana durante grande parte do século XVIII.

Interior do Palácio de Kew - Londres
Interior do Palácio de Kew – Londres

9- Palácio de Eltham

Fachada do Palácio de Eltham – Londres

Palácio de Eltham – Esse Palácio da realeza em Londres data de 1086 e pertencia a Odo,  bispo de Bayeux, meio irmão de William O Conquistador (William the Conqueror) o primeiro rei da Inglaterra.

Durante o reinado de Edward II este palácio da realeza em Londres foi dado de presente para sua esposa, a rainha Isabella. Aqui foi o local que o segundo filho deles e futuro rei John nasceu, ele era conhecido como John de Eltham.

Durante toda a época medieval este Palácio funcionava como Palácio e recebia dezenas de embaixadores de outros países, festas e membros da aristocracia britânica.

Logo depois, o rei Henrique VIII passou grande parte da sua infância brincando nos jardins deste palácio até parte de sua vida adulta.

Vale destacar que esse palácio da realeza em Londres apenas perdeu o poder e a influência após o rei Henrique VIII levar a corte para o Palácio de Hampton Court.

Atualmente esse lindo Palácio passou por reformas após ser vendido a um casal de milionários que transformaram parte do local em um ambiente moderno e mantiveram algumas partes do edifício do período medieval.

Dessa forma  é possível ver um ambiente luxuoso, elegante e harmonioso entre o antigo e novo.

Assim como alguns dos Palácios mencionados acima, este Palácio está aberto para visitação e é considerado um dos locais mais bonitos da cidade.

Palácio de Eltham – Londres

10- Palácio de Winchester em Palácios da realeza em Londres

Ruinas do Palácio de Winchester – Londres

Palácio de Winchester – Esse Palácio da realeza em Londres foi construído durante o século XII pelo bispo Henry de Blois, irmão do rei Stephen.

O Palácio de Winchester foi construído para abrigar os bispos com conforto quando estivessem viajando a Londres a trabalho realizando negócios reais ou administrativos.

Por outro lado, o salão teria sido ricamente decorado e costumava ser utilizado para entreter os convidados reais, como James I da Escócia e Joan Beaufort, que realizaram sua festa de casamento aqui em 1424.

Logo depois durante o século XVII, esse palácio da realeza em Londres caiu em desuso quando foi dividido em cortiços e armazéns.

Justamente por isso as ruínas foram apenas redescobertas no século XIX após um incêndio e foram finalmente reveladas na década de 1980 durante a reconstrução da área

Atualemnte ele se encontra em ruínas mas ainda é possível ver a base da construção que faziam parte do grande salão, da cozinha e do acesso ao despensa.

Vale destacar que ele fica localizado bem pertinho do Borough Market e você pode ver na foto como era seu interior quando ainda estava de pé.

Ilustração de como deveria ser o interior do Palácio de Winchester em Londres / Reprodução Internet

Leia também:

Top 10 Castelos no Reino Unido

5 Razões para visitar Covent Garden

O que fazer na primavera em Londres

Onde comprar em Londres

Filmes e séries que contam a história do Reino Unido

A história do Big Ben

Museus gratuitos e imperdíveis em Londres

Museus pagos em Londres

5 praças imperdíveis em Londres

Similar Posts

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.