Museu Imperial de Guerra em Londres

Foto destaque do artigo
Foto do autor

Jessica Soares

11/11/2024

O Museu Imperial de Guerra em Londres (Imperial War Museum) tem como objetivo proporcionar uma análise e a compreensão sobre as Guerras ao longo da história.

Vale destacar que aqui você encontrar diversos tanques de guerra, aviões nos mais diversos tamanhos, além de torpedos e muitos outros objetos expostos em suas galerias. Dessa forma, o Museu Imperial da Guerra em Londres é o principal museu de guerra e conflito do mundo.

Vale lembrar que o museu tem uma curiosidade importante: Ele foi fundado enquanto a Primeira Guerra Mundial ainda estava acontecendo, ele dá voz às experiências extraordinárias de pessoas comuns forçadas a viver suas vidas em um mundo dilacerado por conflitos.

O que esperar do Museu Imperial de Guerra em Londres?

Ainda mais que o museu possui muitas coleções, que incluem documentos oficiais, material de vídeo e fotográfico, veículos militares, aviões e armamento militar. Embora o museu tenha uma visão global do mundo bélico, ele dá mais destaque às guerras em que o Reino Unido participou.

Com um destaque para as exposições de armamento pesado, como alguns tanques, aviões, torpedos e até mesmo a carcaça de uma bomba atômica.

Juntamente com uma galeria dedicada à Guerra Secreta, onde você verá os materiais que foram utilizados à espionagem. Além de uma exposição bastante chocante para muitos, onde é possivel ver e viver os horrores vividos durante o Holocausto, por meio de materiais e objetos originais.

Dessa maneira, é possível ter ideia da grande magnitude dos efeitos da guerra sobre a população civil. Ah! E ainda conta como uma seção original do Muro de Berlim.

Curiosidades do Museu Imperial da Guerra

O Museu Imperial da Guerra abriu suas portas ao público em 1920 no Palácio de Cristal de Sydenham Hill. Em 1936 foi transferido à sua localização atual, que fica em um antigo hospital psiquiátrico de Bethlem.

A Century of War, é uma das exposições privadas, abrange as causas e consequências do conflito moderno desde a Segunda Guerra Mundial até os dias atuais. Todos os guias são especializados em história e possuem um vasto conhecimento do museu e trarão esses objetos históricos de volta à vida para você.

Aprenda sobre as complexidades da Ofensiva de Bombardeiro Estratégico enquanto examina a cabine de um bombardeiro Lancaster que voou 49 missões durante a Segunda Guerra Mundial – um dos exemplares mais bem preservados do mundo.

Você irá se impressionar com absolutamente tudo nesse museu, à começar pelo o átrio, muitas galerias impressionantes além de mostrar como a influência da guerra continua afetando o mundo até dos dias de hoje.

Vale a pena visitar o Museu Imperial em Londres?

O museu é muito interessante, pois aqui você encontrará peças originais e sobreviventes de duas guerras mundiais, reconstruções de alguns cenários, sendo possível experimentar o que sentiam os militares quando estavam nas trincheiras.

Na minha opinião a cereja do bolo é ouvir as histórias verdadeiras e extraordinárias de pessoas comuns que vivenciaram esses acontecimentos, e definitivamente elas têm o poder de mover, inspirar e transformar.

Vale destacar que existem passeios dentro e fora do horário de funcionamento do Museu Imperial de Guerra em Londres. Geralmente os passeios fora do horário de funcionamento oferecem acesso exclusivo às galerias e os passeios duram em média de uma hora.

Bem como o tour privado Century of War é um presente para um apaixonado por história.

Este passeio privado pode ser realizado dentro ou fora do horário do museu.

E aí ficou ou não ficou com vontade de conhecer pessoalmente o Museu Imperial de Guerra em Londres?

Horário de Funcionamento do Museu Imperial

De Quarta a Domingo entre às 10am até 6pm.

Preço da entrada do Museu

O museu tem entrada Gratuita.

Como Chegar no Museu Imperial em Londres

Metrô: Lambeth North,; Southwark, Elephant & Castle

Ônibus: linhas 1, 3, 12, 45, 53, 59, 63, 68, 100, 159, 168, 171, 172, 176, 188, 344, 360, 453 e C10.

Lugares interessantes próximo ao Museu

London Eye, Palácio de Westminster, Big Ben, Tate Modern e Tate Britain

Está de viagem marcada para Londres? Te convido a ler nossos outros artigos que falam sobre essa cidade incrível.

Curtiu esse artigo? Que tal compartilhar ele com algum amigo ou parente que esteja planejando visitar a cidade de Londres.

Leia também: