Regent Park em Londres- Turistando em Londres - Bate Papo Blog

Regent Park em Londres

O Regent Park é um dos parques mais bonitos de Londres e com uma localização privilegiada. Saiba mais sobre esse parque extraordinário.

Regent Park em Londres | Regent Park | Guia de Viagem Londres | Parques e Jardins no Reino Unido | Principais parque e jardins em Londres | Lugares gratuitos em Londres | Turismo em Londres | Dicas de Londres | Turistando em Londres

O Regent ‘s Park é um dos parques mais bonitos de Londres e com uma localização privilegiada. Saiba mais sobre esse parque extraordinário.

O Regent Park e o Hyde Park são um dos parques londrinos mais conhecidos e queridos pelos seus cidadãos e turistas para estar em contato com a natureza.

Dessa forma, aqui você encontrará um lugar incrível para praticar esportes, se apaixonar por uma enorme variedade de flores, acredite eles tem mais de 400 variedades delas espalhadas pelo parque e claro por sua arquitetura fantástica.  

O que fazer no Regent Park em Londres? 

Regent Park em Londres- Turistando em Londres - Bate Papo Blog

Definitivamente o Regent ‘s Park é um parque super famoso justamente por ser um parque aberto com uma ampla gama de entretenimento,  jardins, lago , aves aquáticas exóticas, uma área para aluguel de passeios de barco, campos esportivos e parques infantis. 

Vale destacar que existem vários jardins com flores e centenas de espécimes de plantas diferentes, incluindo Queen Mary ‘s Gardens, o Open Air Theatre, os formais Jardins Italianos e os Jardins Ingleses

Ainda mais que no Regent Park em Londres ainda temos uma outra área muito famosa do parque e que merece ser visitada é a Primrose Hill, um espaço aberto que tem uma visão clara e espetacular do centro de Londres.

Ainda mais durante o verão e a primavera, onde é possível ter dias claros e pode-se realizar picnics e aproveitar uma linda vista de Londres.

O que esperar encontrar nos arredores do Regent Park ?

O lado norte do parque é a casa do Zoológico de Londres e a sede da Sociedade Zoológica de Londres. 

Sem contar que aqui também estão a Regent ‘s University London, casa da European Business School London, Regent’ s American College London (RACL) e Webster Graduate School, entre outros.

Além de tudo isso ainda está bem próximo do museu de cera Madame Tussauds, ou seja esse parque merece uma visita.

Leia também:

Londres Top 5 Pontos Turísticos: Informações importantes e como chegar

Razões para visitar Covent Garden

As 5 Principais Praças em Londres

Informações Importantes e Planejamento Antes de Viajar

TOP 5 Museus Gratuitos em Londres

TOP 5 Galerias de Arte em Londres

Comidas Típicas de Londres

Mercado de Comida de Rua em Londres

Principal Galeria de Arte em Londres

Uma breve história do Regent Park em Londres

Durante a idade média, o Regent Park em Londres era apenas um terreno que fazia parte da Abadia de Barking. Como o então rei Henrique VIII resolveu romper com a igreja Católica, muitos locais que antes pertenciam ao domínio da Igreja passaram a ser de propriedade do Rei.

Dessa forma ele começou a transformar a cidade de Londres e desfez de muitas igrejas e mosteiros na década de 1530 transformando a região em um enorme parque de caça.

Logo depois, em 1649,  a região foi alugada como pequenas propriedades para produção de feno e produtos lácteos. 

Durante o início de 1800, o então príncipe regente teve a ideia de transformar a região que antes era de trabalhadores em uma região mais requintada.

Além do lindo parque, ainda é possível encontrar uma linda arquitetura com um dos edifícios mais bonitos da região como Cornwall Terrace, York Terrace, Chester Terrace, Clarence Terrace e as vilas do Inner Circle.

Justamente por isso o esquema foi considerado um dos primeiros exemplos de um subúrbio espetacular com jardins de decoração,  e esse design continuou a influenciar o design dos subúrbios até os dias de hoje

O parque foi aberto ao público em geral em 1835 e foi nomeado em  homenagem ao Príncipe Regente George IV, que teve a ideia de construção do parque. 

Curiosidades sobre o Regent Park

O Regent Park em Londres e o bairro foram construídos em equipe com o Príncipe Regente George IV, por John Nash, James Burton e Decimus Burton.

Dessa maneira eles criaram uma das regiões mais bonitas de Londres, com destaque Regent Street e Carlton House Terrace em um grande planejamento urbano que se estendia de St. James’s Park à Primrose Hill. 

Em 15 de janeiro de 1867, quarenta pessoas morreram afogadas quando a cobertura dos barcos dentro do lago desabou e mais de 200 pessoas caíram dentro do lago. Felizmente a maioria conseguiu se salvar.

Logo depois o lago foi drenado e sua profundidade reduzida para quatro pés antes de ser reaberto ao público. 

Os Jardins Queen Mary, no Inner Circle, foram criados na década de 1930. O local havia sido originalmente usado como viveiro de plantas e mais tarde foi alugado para a Royal Botanical Society.

Localização do Regent Park

A noroeste de Londres.

Mapa do Regent Park em Londres

Regent Park em Londres- Turistando em Londres - Bate Papo Blog

Horário de Funcionamento do Regent Park

Todos os dias da semana até o final do dia. ( hora em que o sol nasce até o sol se pôr).

Como chegar no Regent Park em Londres

Metrô: Regent’s Park, Great Portland Street, Baker Street, Warren Street Station e Marylebone.

Ônibus: linhas 2, 13, 18, 27, 30, 74, 82, 113, 139, 189, 274, 453 e C2.

Lugares interessantes próximo ao Regent Park

Museu do Sherlock Holmes, Madame Tussauds, Camden Town, The Wallace Collection, Museu Britânico e o Jardim Zoológico de Londres.  

Vale a pena se hospedar próximo ao Regent Park?

Sim vale muito a pena se hospedar próximo ao Regent Park em Londres, essa região tem fácil acesso a diversos transportes públicos, região com muitas atrações turísticas e excelente para fazer turismo a pé pela cidade.

É perigoso andar nos parques durante a noite em Londres?

Não é perigoso andar pelas ruas de Londres nem durante o dia e nem durante a noite. Em Londres não costuma ter assaltos e sim furtos.

Muitas pessoas utilizam os parques e jardins de Londres para cortar caminho e chegar mais rápido ao seu destino.

Geralmente os parques tem policiais a cavalo ou até mesmo caminhando por toda a região.

Especialmente pois durante o inverno que às 16h já está escuro.

Não tenha medo e se algo acontecer não hesite em visitar a delegacia mais próxima mesmo sem falar o idioma, eles possuem tradutores e farão o possível para lhe ajudar.

Leia também:

Praças imperdíveis em Londres

O que fazer em Covent Garden

Roteiros turísticos em Londres

Guia de Viagem Londres

15 Dicas para explorar Londres como Local

Principais parques e jardins em Londres

Visite também www.turistandoemlondres.com

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.