Disneyland de Paris / Turismo em Paris / Guia Completo da Disney de Paris / Dicas de Viagens / Disneyland de Paris / Turismo na França
O que você vai ver aqui
Como se planejar para visitar Disneyland de Paris após o COVID-19
Essa semana nós visitamos a Disneyland de Paris e neste artigo eu vou explicar todas as diferenças entre visitar a Disney em tempos normais e visitar a Disney em tempos de pandemia. Caso você tenha interesse, o blog Vamos Viajar Pra Onde Agora, tem um artigo sobre as 5 Capitais Europeias para você conhecer
Como já tínhamos visitado os dois parques em outra viagem, dessa vez decidimos visitar apenas o parque principal: O Disneyland Park.
Conseguimos comprar os ingressos com desconto no dia anterior e assim começamos a nos preparar para apresentar a Disney ao nosso filho mais novo.
O início do passeio para Disneyland de Paris
O dia começou bem cedo pois nosso hotel ficava cerca de 40 min de distância da Disney e decidimos chegar lá no momento da abertura dos portões, para aproveitar melhor o nosso dia. Os portões abrem às 09:30 am mas até entrar propriamente no parque vai depender do tamanho das filas no portão, no nosso caso levou apenas 30 minutos.
No primeiro portão, tivemos que mostrar o comprovante da nossa vacina contra o Covid-19 e fomos informados que deveríamos utilizar as máscaras de proteção facial durante todo o dia.
Confesso que fiquei um pouco desapontada pois eu uso óculos, essa combinação deixava meus óculos constantemente embasados….
Mas essa frustração passou assim que entrei pelos portões e me deparei com o Mickey Mouse, Minnie Mouse, Tico & Teco e o Pateta nos dando as boas vindas ao Parque.
Para ser bem sincera eu estava mais feliz e emocionada do que os meus filhos, isso porque nem era a minha primeira vez no parque…
Explorando a Disneyland de Paris
Decidimos começar a explorar o parque pela Discoveryland, já que a minha filha é super fã de STAR WARS.
Nesse momento nos demos conta que não havíamos pego o mapa do parque, procurei por um funcionário da Disneyland de Paris e o mesmo me informou que devido a pandemia não haviam mais mapas em papel e que deveríamos fazer o download do aplicativo da Disney (disponível para IOS e Android).
Descobri também que a Disneyland de Paris tem WI-FI aberto em todo o parque e que é muito mais fácil utilizar o aplicativo para encontrar todas as atrações, saber da altura mínima permitida em cada brinquedo e o tempo estimado na fila de espera.
Dessa forma ficou muito mais fácil encontrar as atrações, pois podíamos utilizar o GPS para chegar até elas.
O tempo estimado era de apenas 20 minutos no Star Tours e decidimos entrar na fila. Esse brinquedo é uma espécie de cinema 4D mas é super divertido e diferente. Meus filhos amaram e acho que talvez tenha sido o brinquedo que mais surpreendeu o meu filho mais novo.
Encontrando personagens na Disneyland de Paris
Quando saímos, resolvemos encontrar com alguns outros personagens do filme: o Darth Vader, Stormtrooper (aqueles de uniforme branco), Capitão Phasma e Kylo Ren. E confesso que foi um pouco decepcionante o encontro pois tivemos que ficar longe de todos os personagens, ainda mais depois de ter passado muito tempo esperando nas filas.
Seguimos explorando o parque até que resolvemos parar para almoçar.
Onde comer na Disneyland de Paris
Começou ali uma saga atrás de chicken nuggets e hambúrgueres. Estávamos na Main Street procurando por restaurantes que oferecessem chicken nuggets no menu e infelizmente não encontramos por ali.
Felizmente todos os restaurantes possuem o menu exposto do lado de fora do restaurante, dessa forma você poderá saber o que o restaurante tem a oferecer e também os preços sem precisar entrar.
Somente encontramos essa opção no menu do restaurante na Discoveryland – Hyperion Café que cada promoção custou 17 euros e o chicken nuggets 9 euros. Ambos vieram acompanhados de batata frita e bebida.
Somente depois que encontramos o restaurante lembramos que poderíamos ter utilizado o aplicativo da Disney, pois lá tínhamos todas as opções disponíveis de restaurantes, o menu, os preços e a localização de cada um deles.
Em alguns desses restaurantes você tem a opção de realizar sua compra antecipada utilizando o aplicativo.
Então já fica a dica para você instalar e explorar o aplicativo antes mesmo da sua ida ao parque.
O desfile na praça principal de Disneyland de Paris
Por volta das 5pm fomos para a praça principal aguardando pelo desfile principal do parque e para a nossa surpresa ele não aconteceu para evitar aglomerações.
Houve sim diversas vezes durante o dia um pequeno desfile, onde havia carros pequenos transportando os personagens, saindo do castelo e seguindo em direção ao Main Street.
O mesmo aconteceu com o show de fogos de artifício que aconteciam ao anoitecer para celebrar o encerramento no parque.
Da última vez que nós visitamos a Disney foi no mês de Maio durante a primavera e o show com os fogos de artifício começou por volta das 9pm, com duração média de 30 minutos, ou seja, tivemos a oportunidade de explorar o parque por 12 horas.
Acredito que esses dois shows que não aconteceram sejam dois dos momentos mais marcantes para quem está vivendo a experiência de estar em um parque da Disney.
Confesso que se eu soubesse que não seria possível assistir o desfile, o show de encerramento e não poderíamos abraçar os personagens, acredito que não teria vindo agora visitar a Disneyland de Paris.
Os gastos na Disneyland de Paris
Os ingressos são caros, os gastos com hospedagem e alimentação também para não conseguir aproveitar toda a magia que a Disney tem para oferecer.
Além de tudo isso haviam alguns brinquedos e restaurantes fechados, ou seja, o parque não estava 100% disponível para o uso dos visitantes.
Se você não quiser ter as mesmas frustrações que nós enfrentamos durante nosso passeio, se planeje e coloque todas essas informações na balança para decidir se vale a pena ou não visitar a Disneyland por agora.
Eu certamente poderia ter esperado para visitar a Disney em algum outro momento, tendo em vista que eu moro na Europa.
Vale a pena visitar a Disneyland de Paris
Para quem está vindo do Brasil, planejar uma viagem internacional é a realização de um sonho para muitos e com alguns desafios a serem enfrentados como por exemplo: a alta do câmbio.
Outro detalhe importante é que aqui na Europa, as férias escolares de verão se iniciam em Junho e se encerram em Setembro, então se você pretende visitar a Disney durante esse período, vale lembrar que o preço do ingresso será mais caro e o parque estará mais cheio também.
Lembre-se sempre de levar seu casaco mesmo se o clima estiver quente, pois como a Disney é um local aberto você pode sentir frio durante seu passeio.
Leia abaixo algumas informações sobre a Disneyland de Paris
Segurança em relação ao COVID-19
Em todos os brinquedos, restaurantes ou até mesmo em áreas comuns, você encontrará álcool em gel na entrada ou na saída, marcas no chão indicando para mantermos a distância social da pessoa na nossa frente e funcionários lembrando que você deve utilizar a máscara facial.
Curtiu esse artigo? Que tal compartilhar ele com algum amigo ou parente que esteja planejando visitar a cidade de Londres.
Aproveito para lhe convidar a ler nossos outros artigos que são super interessantes e estão disponíveis aqui em nosso website.
Confira também nosso perfil nas mídias sociais: no Instagram: @turistandoemlondresoficial , Facebook @turistandoemlondres , Pinterest @turistandoemlondres & @batepapoblog Youtube @turistandoemlondres
Visite nossos outros sites: www.turistandoemlondres.com , www.travelrglobal.com , www.travelrmedia.com www.travelr.com.br
Leia também:
- Disneyland de Paris: Quanto custa um viagem
- Como chegar em Londres
- Principais Atrações turísticas do Porto
- Razões para visitar Porto Portugal
- 5 Museus gratuitos e imperdíveis em Londres
- Dicas de Inglês para viajantes
- Como os europeus aproveitam férias de verão
Outros passeios que talvez possa te interessar