Pontos Turísticos em Londres - Bate Papo Blog - Turistando em Londres

Imagens dos Pontos Turísticos de Londres

Lista com os principais pontos turísticos em Londres para que você possa planejar a viagem dos seus sonhos em Londres sozinho!

 Imagens dos Pontos Turísticos de Londres | Londres Pontos Turísticos | Principais Pontos Turísticos em Londres | Atrações Turísticas em Londres | Quais os Pontos Turísticos de Londres? | Principais Pontos Turísticos em Londres | Turismo em Londres | Guia de Viagem Londres | Turistando em Londres | Dicas de Londres

Londres é uma cidade incrível! Com dezenas de atrações para conhecer, muitas delas gratuitas e decidir o que fazer durante a sua visita pode ser mais difícil do que você pode imaginar.

Nesse artigo vamos falar um pouco dos:

10 pontos turísticos que você não pode deixar de visitar em Londres. 

  • Big Ben
  • London Eye
  • Tower Bridge
  • Tower of London
  • Buckingham Palace
  • St. Paul’s Cathedral – Catedral de São Paulo
  • Piccadilly Circus
  • Oxford Street 
  • Sky Garden
  • Camden Town

Vale lembrar que aqui no blog eu tenho muitos artigos sobre Londres e cada um desses pontos turísticos de Londres disponíveis na nossa categoria viajantes.

Logo abaixo darei uma noção do que cada local oferece e se você quiser saber mais sobre cada um deles individualmente, te convido a ler os outros artigos.

Pontos Turísticos em Londres e suas histórias

Big Ben

Big Ben Bate Papo Blog - Turismo na Europa - Turistando na Europa

O segundo ponto turístico mais fotografado do mundo, de acordo com a Expedia. Marca registrada da cidade e com mais de 160 anos de história, a Elizabeth Tower, torre gótica que abriga o sino chamada Big Ben, pode ser visitada apenas por residentes do Reino Unido.

Infelizmente os turistas podem apenas visitar o complexo que abriga o Parlamento Britânico.

London Eye

Londres Pontos Turísticos - Bate Papo Blog - Turistando em Londres

Possui 32 cabines que representam o número de bairros existentes em Londres, mas como não existe a cabine número 13, portanto você provavelmente irá passear na cabine número 33 no lugar dele.

Quando foi inaugurada no ano 2000, a Roda Gigante do Milênio (Millennium Wheel)  era a roda gigante mais alta do mundo.

Algum tempo depois ela perdeu esse posto e atualmente ela é somente a roda gigante mais alta da Europa e ainda está entre as 5 mais altas do mundo. 

Clique aqui para comprar o ingresso

Tower Bridge – Ponto Turístico de Londres

Londres Pontos Turísticos - Bate Papo Blog - Turistando em Londres

A ponte mais bonita e famosa de Londres e provavelmente do Reino Unido.

Essa ponte levadiça foi construída entre 1886 – 1894 durante a época vitoriana, tem 244 metros de comprimento e a parte central se abre quando uma embarcação mais alta precisa passar para ancorar em Londres. 

A ponte consiste em duas torres em construção gótica, em sua parte superior ligadas por algo que se assemelha a um corredor para pedestres e tem um chão de vidro, onde muitas pessoas se aventuram ao olhar para baixo vendo os carros passando e claro também o rio Tamisa.  

Tower of London – Torre de Londres

Torre de Londres - uma das principais atrações turísticas de Londres - Bate Papo Blog

Um dos pontos turísticos de Londres mais bonitos e mais famosos, hoje parece ser um castelo, porém já foi um forte e uma prisão onde a mãe da rainha Elizabeth I foi presa e executada por traição. 

Fica localizada bem ao lado da Tower Bridge e super recomendo uma visita.

Vale destacar que visitando esse ponto turístico você terá acesso ao castelo, o museu com muitos artefatos históricos expostos como as armaduras do rei Henrique VIII e você ainda poderá ter acesso as jóias da rainha (Crown Jewels) e de todos os monarcas antes dela, mas infelizmente não é permitido tirar fotos das jóias.

Buckingham Palace – Palácio de Buckingham

Palácio de Buckingham - Visite o interior - Bate Papo Blog

Local onde mora a família real,onde ocorrem banquetes para convidados ilustres e local de trabalho da rainha.

Durante as guerras, o Palácio foi bombardeado algumas vezes, inclusive os membros da família real estavam lá dentro, mas felizmente ninguém se feriu. 

Geralmente durante alguns meses do ano é possível visitar o interior do Palácio, sempre enquanto a rainha estiver utilizando uma das suas outras residências oficiais.

St. Paul’s Cathedral – Catedral de São Paulo

O que fazer na primavera em Londres - Pôr do Sol em Londres - Bate Papo Blog Turistando em Londres

Uma belíssima catedral repleta de  história. Sua cúpula é a segunda maior cupulares do mundo, perdendo apenas para catedral de São Paulo no Vaticano.

Vale destacar que ela sobreviveu ao Grande Incêndio de Londres de 1666, ainda é possível ver as marcas deixadas pelo fogo. 

Com mais de 1400 anos, já passou por 4 grandes reformas durante todo esse período. Foi a primeira catedral a ser construída depois da reforma religiosa que aconteceu no país durante o reinado de Henrique VIII.

Celebrou diversos eventos religiosos importantes para a nação, como o casamento da Princesa Diana com o Príncipe Charles e os velórios de do Sir. Winston Churchill, que foi Primeiro Ministro do país durante a Segunda Guerra Mundial.

Piccadilly Circus – Uma das Principais Praças de Londres

Top 10 locais incríveis em Londres Bate Papo Blog

Conhecida por ser a Time Square da Europa, é muito visitada por turistas de todo o mundo, além dos residentes. Essa praça é um ponto de encontro com muitos artistas de rua, bares e restaurantes como o Hard Rock Cafe.

A Piccadilly Circus é o lugar perfeito para descansar por alguns minutos, pedir um café ou algo para comer rápido e recarregar as energias para continuar com o seu turismo em Londres.

Recomendo visitar o local mais para o final do dia devido a sua iluminação para aproveitar melhor os painéis de LED.

Possui as saídas do underground (metrô\Tube) mais fotografada de Londres por blogueiros de todos os cantos do mundo. O lugar tem uma vibe incrível e merece ser aproveitado especialmente para prestigiar o trabalho dos artistas de rua durante suas apresentações.

Oxford Circus – Pontos Turísticos de Londres

Onde comprar em Londres - Bate Papo Blog

Principal Rua de comércio de Londres. Aqui você vai encontrar todos os tipos de lojas que imaginar. De lojas caríssimas como Chanel, Ralph Lauren, Louis Vuitton, para de lojas de marcas famosas mas acessíveis ao público em geral como GAP, Nike, JD, Sports Direct.

Essa rua é muito famosa no mundo inteiro também por sua linda decoração de natal, transformando Londres em um lugar ainda mais bonito, mágico e especial durante essa época do ano.

Sky Garden

Cafeterias Instagramáveis em Londres - Bate Papo Blog - Turistando em Londres

Jardim Suspenso de Londres – um dos lugares mais bonitos da cidade na minha opinião. Tem uma arquitetura moderna incrível e apesar de ser um dos prédios mais altos de Londres, o elevador leva apenas 20 segundos para sair do térreo e chegar ao 35 andar onde você pode apreciar uma vista panorâmica de 360 graus da cidade de Londres. 

Em qualquer ponto do prédio você terá muitos pontos importantes da cidade que estão marcados nas janelas do Sky Garden para facilitar a localização. Possui uma cafeteria e três restaurantes.

O local é incrível e pode ser visto a qualquer hora do dia ou da noite, mas acho que é bem especial poder assistir o entardecer com um lindo por sol.

Camden Town

o que fazer em Londres - Bate Papo Blog

Hoje o bairro é considerado um dos locais imperdíveis de Londres, esse bairro é super popular entre os turistas, jovens e também a galera  que curte algo alternativo. Super movimentado durante qualquer dia da semana e em suas ruas possuem lojas com fachadas super decoradas, além de uma rua decorada com guarda-chuvas.

Além de possuir alguns mercados de roupas e também de comidas (conhecidas como “Street Food”), diversas lojas de moda alternativa, artistas de rua.

Sem contar que existem muitos bares, restaurantes,  muitas lojinhas de souvenires e você ainda vai encontrar muitas outras coisas  interessantes para se fazer por lá. Camden Town fica localizado próximo do Canal Regent e você poderá fazer passeios de barco por lá.

Leia também:

Londres Top 5 Pontos Turísticos: Informações importantes e como chegar

Razões para visitar Covent Garden

As 5 Principais Praças em Londres

Informações Importantes e Planejamento Antes de Viajar

TOP 5 Museus Gratuitos em Londres

TOP 5 Galerias de Arte em Londres

Comidas Típicas de Londres

Mercado de Comida de Rua em Londres

Principal Galeria de Arte em Londres

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.