Remembrance Day - Turismo na Inglaterra - Turismo no Reino Unido - Turismo em Londres - turistando em Londres - batepapo.blog

Remembrance Day – O que significa o broche vermelho

Se você já se perguntou o que são aqueles broches que todos os britânicos utilizam durante o mês de novembro, você precisa ler esse post.

Remembrance Day – O que significa o broche Vermelho/ O que significa o broche de flor vermelha que todos os britânicos usam durante o mês de novembro ? / Cultura Inglesa / Vida de Imigrante / História do Reino Unido / Historia das Guerras no Reino Unido / Turismo em Londres / Turistando em Londres


Você já reparou que quando chega finalzinho do mês de Outubro todos os membros da família real, apresentadores de tv, atletas, políticos e todas as pessoas influentes do Reino Unido e do Commonwealth utilizam um broche com uma flor vermelha do lado esquerdo na roupa?

Vale lembrar que como sou imigrante, eu notava esse broche nas pessoas mas não entendia o significado dele. Acredito que muitas pessoas, assim como eu também não sabem o verdadeiro significado por trás da exibição da Poppy no peito dos britânicos.

Ainda mais que a maioria das pessoas pensam ser somente um enfeite, quando na realidade tem uma história impressionante e marcante por trás 😉

Campo de Papoulas – Londres

Essas flores são chamadas de Papoulas e aqui no Reino Unido elas se chamam Poppy. Elas eram as flores que estavam florescendo durante o final da Primeira Guerra Mundial.

Atualmente essa flores se tornaram símbolo de esperança e agradecimento aos heróis que morreram protegendo sua pátria até nos dias de hoje.

O mais surpreendente é que mesmo durante todo o caos da guerra, pessoas mortas por todos os lados, muita lama, terreno remexido por tantos soldados caminhando/correndo, dezenas de trincheiras pelos campos, tanques de guerras e muitas explosões acontecendo a todo momento a natureza encontrou uma maneira de trazer paz e esperança para todos aqueles que estavam vivenciando os horrores da guerra. 

Frequentemente aqui na Europa, o mês de novembro ainda é outono mas é como já fosse inverno devido às baixas temperaturas, muitos dias com chuva, dia mais curto e ao contrário da maioria das plantas as papoulas nascem durante esse período de frio e em lugares onde outras plantas não nasceriam.

Monumento aos heróis que morreram durante as guerras.

Justamente no dia 11 de novembro de 1918 foi oficialmente decretado o final da guerra e até os dias de hoje no Reino Unido e em todos os países da CommonWealth  essa data é chamada de “Remembrance Day” em português quer dizer Dia da Lembrança em uma tradução livre.

Dessa forma, todos os anos neste dia, o país para (literalmente) para homenagear todos os heróis e heroínas que participaram da guerra defendendo seu país.

Bem como neste dia é de costume acontecer uma homenagem com direito a um lindo desfile com destino ao monumento chamado Cenotaph localizado em Whitehall.

Neste momento, representantes políticos, membros da família real e sobreviventes de guerras realizam 2 minutos de silêncio e presenteiam o monumento com coroas de Poppy.

Geralmente essa homenagem é transmitida pela BBC para todo o Reino Unido geralmente ao Domingo seguinte e se chama Remembrance Sunday.

Homenagem aos Veteranos das Guerras

Vale lembrar que durante todo o mês de novembro muitos documentários e programas de tv são exibidos e ficam disponíveis por algum período no on-demand, além de ocorrem diversas homenagens aos veteranos das guerras em missas, desfiles, centros comunitários e abrigos para idosos.

Assim, todos os anos às 11:00h, no dia 11, do mês 11 eles fazem 3 minutos de silêncio para demonstrar toda gratidão que a nação possui a todos os entes queridos que perdemos durante a guerra.

Do mesmo modo, se você estiver passeando por Londres neste exato momento irá notar muitas pessoas paradas no meio da rua prestando sua homenagem a todos que perderam suas vidas nas guerras.

Infelizmente durante essa pandemia que o mundo inteiro se deparou e descobrimos o Covid-19, os desfiles e as homenagens ficaram suspensas e poucos veteranos foram autorizados a participar do desfile durante o ano de 2020.

Posteriormente, durante o ano de 2021, o evento voltou a ser realizado normalmente com toda pompa, muitos veteranos, familiares de feridos, o publico e a família real estiveram presente no evento.

Vale destacar que A Rainha Elizabeth II havia confirmado presença mas no dia do evento (domingo de manhã) avisou que não compareceria devido a um mal jeito nas costas.

Coube então ao Príncipe Charles a tarefa de homenagear os veteranos e colocar a coroa de papoulas no Cenotaph.

Outra curiosidade sobre esse broches é que muitos deles são confeccionados por veteranos,  instituições de caridade ou escolas e todas as vendas e a arrecadação de dinheiro são convertidos para ajudar os veteranos e seus familiares que participaram que qualquer guerra.

Remembrance Day

Eu confesso que acho um máximo todo esse respeito e admiração aos veteranos. Depois que a gente aprender um pouco mais da cultura de um país, passamos a entender e a ter mais compaixão com a dor do outro.

E você sabia sobre o Remembrance Day?

Você já esteve por aqui nessa época do ano?

Para ingressos e Passeios turísticos em Londres

Leia também:

Top 10 Palácio em Londres

Top 10 Castelos no Reino Unido

Top 5 Mercados de Comida de Rua em Londres

Principais Atrações turísticas em Londres

Como Planejar um viagem para Londres

Como visitar o interior do Palácio de Buckingham

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.